Guaxinim

De olhar doce e simpático o guaxinim é um animal pertencente a grande família dos mamíferos e popularmente conhecido pelos nomes de mão pelada ou mascarado. O apelido de mão pelada deve-se ao fato de que as patas de um guaxinim não possuem pelos, e quanto ao apelido de mascarado, basta olhar para ele, sua pelagem imita uma mascara mais especificamente na região de seus olhos. Apesar de seu nome um tanto quanto exótico o guaxinim não tem nada a ver com Animais Bizarros ou engraçados, ao contrário disso, ele é um bichinho muio fotogênico que cativa as pessoas.

Guaxinim

Guaxinim

Algumas vezes ele pode ser confundido com outros animais, os guaxinins brincam entre si e neste momento, devido a sua pelagem mais parece uma Briga de Ursinhos filhotes é claro. O rabo de um guaxinim tem um desenho que se assemelha a anéis com listras, assim como o detalhe em torno de seus olhos. Ele passa uma imagem de malandro, sapeca, bagunceiro, etc., e de fato ele é um bichinho bagunceiro. Um guaxinim é muito curioso e ao explorar o ambiente mexe em todas as coisas deixando muito aparente a sua visita, quem tem o habito de acampar em locais onde eles habitam sabe que é importante guardar muito bem as coisas, pois se ele resolve aparecer a bagunça está formada. Aquele papo de Meu Território, Minhas Regras não funciona com ele, pois é um bom explorador de ambientes.

Foto Guaxinim

Foto Guaxinim

Os guaxinins são muito comuns nos estados Unidos, no México e também no Canadá, mas não são um a exclusividade desses locais, também são muito conhecidos aqui no Brasil. É um animal de hábitos basicamente noturnos, raramente é visto durante o dia, mas as vezes isso pode acontecer e é quando ele exibe suas longas orelhas, seu focinho comprido e aqueles olhos redondos, muito gracioso de se ver.

Olho de Guaxinim

Olho de Guaxinim

Uma das Curiosidades a cerca deste simpático bichinho é quanto aos seus hábitos alimentares, ele é carnívoro, até ai tudo bem, e adora comer camarão, rãs, etc., mas também come frutas, sapos, peixes e vários Insetos, porém qualquer alimento seu é mergulhado na água antes de ser ingerido, especialistas pensam que seja pelo fato de preferir os crustáceos então ele gosta de molhar os alimentos antes de comer. O ritual consiste em molhar a comida para logo a seguir esfregá-la com suas patas dianteiras, só depois disso é que ele vai comer, ou seja, podemos dizer que o inusitado guaxinim prepara a sua comida antes de se deliciar com ela. Este animal já foi muito caçado pelo homem e era bastante comum ver chapéus feitos com a pele do guaxinim, o rabo do bichinho servia de adorno ficando pendurado no gorro, atualmente ele é legalmente protegido noa Estados Unidos da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>