Yorkshire para Adoção

Yorkshire Para Adoção

Como bem sabemos, os cães são animais, e como tal, têm sentimentos, dores e tudo o mais, por isso, precisam de cuidado e dedicação. Não adianta você querer ter um animal em casa e não cuidar dele, e isso se aplica a todas as raças, mas principalmente à do Yorkshire, pois tem pelos de mais e requer cuidados demais também.

O Yorkshire é uma raça bastante cara, e um filhote desses não sai por menos de 1000 reais, então, encontrar um deles para adoção é como ganhar um grande presente (ainda que não fosse um yorkshire, um cão é sempre um presente). Certamente, se você mora muito no interior, não consegue fácil acesso a essa raça de cão, mas através da internet é possível entrar em grupos que fazem a doações de todas as raças, como, inclusive yorkshire, nos sites: maesdeyorkshire.com.br, www.webanimal.com.br, www.adotebicho.com.br.

A Raça Yorkshire

A Yorkshire terrier, chamada também yorkie ou york, é uma raça de cães de porte pequeno que faz parte do tipo terrier. Conforme a Federação Cinológica Internacional, ela está inserida no padrão 86, grupo 3 e seção 4. No começo teve sua criação conduzida para ser rateira, entretanto, logo perceberam seus criadores seu potencial para ser companheira de seus donos.

Depois de específicos cruzamentos, o padrão de beleza, de tamanho, e de comportamento fora atingido, tornando-o um animal bastante popular em pouco tempo. Seu tamanho é descrito como pequeno e, portanto, proporcional, com  pelo bastante macio, comprido e liso, lembrando cabelo.

Como sendo um animal pequeno, acaba tendo uma personalidade grande demais, classificada como carinhosa, destemida, afetuosa, independente e versátil, atraindo a atenção dos amantes de animais espalhados pelo mundo, conferindo aos yorkshires uma grande popularidade. Com grande inteligência, é o primeiro no grupo dos terriers, que seleciona inteligência dos animais num ranking.

A procura por um perfeito animal acabou por gerar problemas relacionados à saúde dos animais modernos, assim como negativas características psicológicas, que acabaram por causar prejuízos ao bom desenvolvimento de alguns animais, além daqueles problemas comuns à saúde dos cães.

O Yorkshire ficou sendo o cachorro favorito na Inglaterra, e nos Estados Unidos, o primeiro campeão em exibição de raças, e, em nosso país o preferido durante 10 anos seguidos, sendo que em Portugal ficou em 3º lugar em popularidade.

Cuidados e Dicas

O Yorkshire Terrier chamado também de Yorkie é um cachorro de porte pequeno, com tamanho médio de apenas 23 centímetros, de longa pelagem, abundante e sedosa, vigoroso, tendo tido origem na Grã-Bretanha. Seus filhotes nascem com a pelagem preta repleta de pontos amarronzados, e quase sempre mudam de cor da pelagem por volta de 01 ano de idade. O Yorkshire é um dos cães mais amados e populares que há no mundo.

Mas há particularidades deles que causam preocupações, como, por exemplo, seus ossos que apresentam maior delicadeza e fragilidade, por isso é importante preveni-los de acidentes. Determinados Yorkies contam com tendência no desenvolvimento de infecções nos olhos e ainda propensão a apresentar cárie dentária. Além disso, podem apresentar uma delicada digestão conforme a ingestão de certos alimentos.

Ao contrário de outras raças, eles não precisam de uma grande carga de exercícios, porém precisam de uma interação nas brincadeiras. Com eles o melhor é brincar com bolas, dando comandos e passeando em áreas livres. Use a ocasião para divertir-se com seu animal e, com ele, conheça novos lugares.

O Yorkshire não é uma raça para ficar liberta ao ar livre, possui resistência baixa ao frio e sua pelagem necessita de especiais cuidados.

A Alimentação

A quantidade certa de ração de alta qualidade para este animal é de 1/2 até no máximo 3/4 de xícara, separados em duas porções, almoço e jantar. Tenha cuidado para que seu animal não engorde. É importante deixá-lo em boa forma, por isso, verifique diariamente a quantidade de ração que lhe é oferecida e não deixe a alimentação disponível para ele.

Tosa e Banho

A pelagem longa e abastada requer cuidados feitos diariamente. Mas é importante que o pelo da área da cabeça fique mais curto, facilitando a higiene, e auxiliando no momento da alimentação, além de facilitar a visualização para o animal. Os donos em geral gostam de fazer um rabo para cima usando uma fitinha, ou até mesmo removem esse excesso de pelo. Os pelos juntos à boca precisam ser cortados para evitar infecções ou irritações.

Uma interessante característica é que o pelo desses animais pode se tornar mais claro conforme o tempo for passando. Alterações nos hormônios podem trazem alterações na coloração. Além disso, as fêmeas, durante o cio ainda podem apresentar clareamento dos pelos. Quando acaba o cio, os pelos tendem a escurecer.

Os banhos nesses cães precisam ser feitos semanalmente, para que seja mantida bonita e brilhante sua pelagem. Durante o banho não tem necessidade de ficar esfregando com força a pelagem do animal, somente umedeça o pelo, ponha o xampu e esfregue usando apenas a ponta dos dedos para remover a sujeira. Também é importante usar o condicionador para amaciar os pelos.

Problemas de Saúde

Dentição Dupla

Como frequentemente ocorre com cães de raça menores, o Yorkshire pode acabar desenvolvendo a dentição dupla, que ocorre quando os dentes não caem os dentes de leite e, sobre eles acaba nascendo os permanentes, deixando dois dentes no lugar de um. Esta deficiência pode ocasionar maiores problemas, como a gengivite, o mau hálito, e o tártaro.

Para buscar uma resolução para este problema, o ideal é aguardar até que animal atinja um ano, já que até tal idade, pode acontecer de o dente de leite cair de forma natural. Caso isso não corra, busque ajuda de um veterinário para que ele faça uma avaliação da situação. Às vezes é necessário que se faça uma cirurgia para a remoção dos dentes de leite.

Entretanto, determinadas ações podem ser feitas na tentativa de ajudar que caia o dente de leite, como dar ao Yorkshire aqueles ossinhos de brincadeira, para que ele se distraia roendo e assim, acabe tirando os dentes de maneira natural.

Uma das raças de cães mais encantadoras que existe é com certeza a Yorkshire, pois se trata de animais com um jeitinho todo especial de ser, com os pelos compridos caindo sobre o corpinho pequeno. Ter um cão Yorkshire é um sonho para muitas pessoas e com a internet, encontrar um Yorkshire para adoção parece bem mais fácil.

Se o seu sonho é dar um lar para um cão Yorkshire, então é importante que você realize uma busca na web atrás de anúncios de pessoas que estão disponibilizando seus cães para serem adotados. Além de realizar essa busca, você pode aproveitar para conhecer mais sobre o animal, podendo dar-lhe um lar melhor quando ele entrar em sua vida.

Além de anúncios na internet é possível encontrar Yorkshire para adoção em instituições especiais para cães que trabalham exatamente para que eles encontrem um lar adotivo. Se há amor para dar ao cão, encontra-lo é o de menos.

Yorkshire para Adoção

Yorkshire para Adoção


Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quero muito um Yorkshire pois eu e meu irmão adoramos cachorros minha vô tem um da mesma raça e eu cuido dele como ele fosse meu mais queria ter o meu próprio para dar amor e carinho do mesmo jeito que eu dou para o da minha vô por favor quem souber de alguém que está doando um mandei um email para mim ou me adiciona no face joyce figueiredo

    Joyce Figueiredo 29 de maio de 2015 23:25
  • PESSOAL ME AJUDEM QUERO MUITO UM YORK, SE SOUBEREM DE ALGUM ME AVISEM PORFAVO,DOADO FEMEA.

    FELIPE 1 de junho de 2015 16:26
  • Oi eu me chamo Ariany eu e meu esposo gostaria muito de adotar um yorkshire meu esposo tem condição de comprar mas eu acho que um cãozinho não se deve adotar sim adotar sou contra comprar animais se tiver um pra me doar manterei contato e enviarei fotos para verem com ele ou ela esta sendo bem cuidados espero respostas

    ariany 1 de junho de 2015 21:37
  • Oi mim chamo Fatima tenho uma filha pequena e adoramos cachorros e gostaríamos de adotar um yorkshire não podemos comprar + cuidaremos com muito carinho.

    Fatima 10 de junho de 2015 20:32
  • Gostaria muito de ganhar um cão o seu Yorkshire por que não tenho condições para Comprar um moro numa casa pequena e não tem muito espaço se alguém tiver um para doar eu agradeço muito deiz de já eu agradeço muito obrigado moro no bairro capitao Eduardo bh

    claudeci Rodrigues 12 de junho de 2015 21:48
  • Gostaria de adotar um Yorkshire, tem que ser uma raça de pequeno porte, para apartamento, aguardo contato, moro na zona sul de SP.

    Juliana 15 de junho de 2015 18:35
  • GOSTARIA DE ADOTAR UM YORKSHIRE TEM QUE SER UMA RAÇA PEQUENA NAO TENHO CONDIÇOES DE COMPRA SE EU CONSEGUIR ADOTAR UMA DE PORTE PEQUENO VOU CUIDAR MUITO BEM COM AMOR E CARINHO ME AJUDE A TELA DESDE JA AGRADESO Q DEUS ABENÇOES VCS E UMA BOA NOITE AQ TA MEU AH ESQUECI SE PODER SER FEMIA PRA MIM É MELHOR

    aparecida 21 de junho de 2015 22:57
  • ME DESCUPE ESQUECI DE FALAR DE ONDE EU SOU SP GUARUJA MAIS UMA VEZ OBRIGADA ESPERO RESPOSTA

    aparecida 21 de junho de 2015 23:00
  • Olá me chamo Évelyn e fazem 3 meses que o meu York sumiu, gostaria muito de outro se souberem de algum pra doar me avisem tanto faz o sexo só gostaria que fosse menos de 1 ano . Obrigada!

    Évelyn 25 de junho de 2015 21:24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *