Yorkshire para Adoção

Yorkshire Para Adoção

Como bem sabemos, os cães são animais, e como tal, têm sentimentos, dores e tudo o mais, por isso, precisam de cuidado e dedicação. Não adianta você querer ter um animal em casa e não cuidar dele, e isso se aplica a todas as raças, mas principalmente à do Yorkshire, pois tem pelos de mais e requer cuidados demais também.

O Yorkshire é uma raça bastante cara, e um filhote desses não sai por menos de 1000 reais, então, encontrar um deles para adoção é como ganhar um grande presente (ainda que não fosse um yorkshire, um cão é sempre um presente). Certamente, se você mora muito no interior, não consegue fácil acesso a essa raça de cão, mas através da internet é possível entrar em grupos que fazem a doações de todas as raças, como, inclusive yorkshire, nos sites: maesdeyorkshire.com.br, www.webanimal.com.br, www.adotebicho.com.br.

A Raça Yorkshire

A Yorkshire terrier, chamada também yorkie ou york, é uma raça de cães de porte pequeno que faz parte do tipo terrier. Conforme a Federação Cinológica Internacional, ela está inserida no padrão 86, grupo 3 e seção 4. No começo teve sua criação conduzida para ser rateira, entretanto, logo perceberam seus criadores seu potencial para ser companheira de seus donos.

Depois de específicos cruzamentos, o padrão de beleza, de tamanho, e de comportamento fora atingido, tornando-o um animal bastante popular em pouco tempo. Seu tamanho é descrito como pequeno e, portanto, proporcional, com  pelo bastante macio, comprido e liso, lembrando cabelo.

Como sendo um animal pequeno, acaba tendo uma personalidade grande demais, classificada como carinhosa, destemida, afetuosa, independente e versátil, atraindo a atenção dos amantes de animais espalhados pelo mundo, conferindo aos yorkshires uma grande popularidade. Com grande inteligência, é o primeiro no grupo dos terriers, que seleciona inteligência dos animais num ranking.

A procura por um perfeito animal acabou por gerar problemas relacionados à saúde dos animais modernos, assim como negativas características psicológicas, que acabaram por causar prejuízos ao bom desenvolvimento de alguns animais, além daqueles problemas comuns à saúde dos cães.

O Yorkshire ficou sendo o cachorro favorito na Inglaterra, e nos Estados Unidos, o primeiro campeão em exibição de raças, e, em nosso país o preferido durante 10 anos seguidos, sendo que em Portugal ficou em 3º lugar em popularidade.

Cuidados e Dicas

O Yorkshire Terrier chamado também de Yorkie é um cachorro de porte pequeno, com tamanho médio de apenas 23 centímetros, de longa pelagem, abundante e sedosa, vigoroso, tendo tido origem na Grã-Bretanha. Seus filhotes nascem com a pelagem preta repleta de pontos amarronzados, e quase sempre mudam de cor da pelagem por volta de 01 ano de idade. O Yorkshire é um dos cães mais amados e populares que há no mundo.

Mas há particularidades deles que causam preocupações, como, por exemplo, seus ossos que apresentam maior delicadeza e fragilidade, por isso é importante preveni-los de acidentes. Determinados Yorkies contam com tendência no desenvolvimento de infecções nos olhos e ainda propensão a apresentar cárie dentária. Além disso, podem apresentar uma delicada digestão conforme a ingestão de certos alimentos.

Ao contrário de outras raças, eles não precisam de uma grande carga de exercícios, porém precisam de uma interação nas brincadeiras. Com eles o melhor é brincar com bolas, dando comandos e passeando em áreas livres. Use a ocasião para divertir-se com seu animal e, com ele, conheça novos lugares.

O Yorkshire não é uma raça para ficar liberta ao ar livre, possui resistência baixa ao frio e sua pelagem necessita de especiais cuidados.

A Alimentação

A quantidade certa de ração de alta qualidade para este animal é de 1/2 até no máximo 3/4 de xícara, separados em duas porções, almoço e jantar. Tenha cuidado para que seu animal não engorde. É importante deixá-lo em boa forma, por isso, verifique diariamente a quantidade de ração que lhe é oferecida e não deixe a alimentação disponível para ele.

Tosa e Banho

A pelagem longa e abastada requer cuidados feitos diariamente. Mas é importante que o pelo da área da cabeça fique mais curto, facilitando a higiene, e auxiliando no momento da alimentação, além de facilitar a visualização para o animal. Os donos em geral gostam de fazer um rabo para cima usando uma fitinha, ou até mesmo removem esse excesso de pelo. Os pelos juntos à boca precisam ser cortados para evitar infecções ou irritações.

Uma interessante característica é que o pelo desses animais pode se tornar mais claro conforme o tempo for passando. Alterações nos hormônios podem trazem alterações na coloração. Além disso, as fêmeas, durante o cio ainda podem apresentar clareamento dos pelos. Quando acaba o cio, os pelos tendem a escurecer.

Os banhos nesses cães precisam ser feitos semanalmente, para que seja mantida bonita e brilhante sua pelagem. Durante o banho não tem necessidade de ficar esfregando com força a pelagem do animal, somente umedeça o pelo, ponha o xampu e esfregue usando apenas a ponta dos dedos para remover a sujeira. Também é importante usar o condicionador para amaciar os pelos.

Problemas de Saúde

Dentição Dupla

Como frequentemente ocorre com cães de raça menores, o Yorkshire pode acabar desenvolvendo a dentição dupla, que ocorre quando os dentes não caem os dentes de leite e, sobre eles acaba nascendo os permanentes, deixando dois dentes no lugar de um. Esta deficiência pode ocasionar maiores problemas, como a gengivite, o mau hálito, e o tártaro.

Para buscar uma resolução para este problema, o ideal é aguardar até que animal atinja um ano, já que até tal idade, pode acontecer de o dente de leite cair de forma natural. Caso isso não corra, busque ajuda de um veterinário para que ele faça uma avaliação da situação. Às vezes é necessário que se faça uma cirurgia para a remoção dos dentes de leite.

Entretanto, determinadas ações podem ser feitas na tentativa de ajudar que caia o dente de leite, como dar ao Yorkshire aqueles ossinhos de brincadeira, para que ele se distraia roendo e assim, acabe tirando os dentes de maneira natural.

Uma das raças de cães mais encantadoras que existe é com certeza a Yorkshire, pois se trata de animais com um jeitinho todo especial de ser, com os pelos compridos caindo sobre o corpinho pequeno. Ter um cão Yorkshire é um sonho para muitas pessoas e com a internet, encontrar um Yorkshire para adoção parece bem mais fácil.

Se o seu sonho é dar um lar para um cão Yorkshire, então é importante que você realize uma busca na web atrás de anúncios de pessoas que estão disponibilizando seus cães para serem adotados. Além de realizar essa busca, você pode aproveitar para conhecer mais sobre o animal, podendo dar-lhe um lar melhor quando ele entrar em sua vida.

Além de anúncios na internet é possível encontrar Yorkshire para adoção em instituições especiais para cães que trabalham exatamente para que eles encontrem um lar adotivo. Se há amor para dar ao cão, encontra-lo é o de menos.

Yorkshire para Adoção

Yorkshire para Adoção


Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tinha um York foi doado pelo dono do tche picanha, devido a uma cirurgia na uretra feita de modo errado ele faleceu agora mesmo sendo socorrido pela melhor clinica e veterinário não suportou isso aconteceu agora 01/10/2014 sinto uma falta enorme dele conversar vamos demais e o amava demais, quando chegava em casa ele me fazia festas inesquecível dormia comigo era tudo de bom, não era meu cachorro e sim meu amigo, filho.
    Ele foi meu melhor presente.
    Queria outro não para substitui-lo , para sentir o prazer de talvez de ter alguém para fazer festa quando eu chegar em casa.

    Simone 16 de outubro de 2014 10:24
  • olá se vc estiver doando eu vou querer mantem contato [11]25698690

    lavine 16 de outubro de 2014 16:34
  • Amamos cachorrinhos e estou em uma procura louca por doação.Porém acredito não estar procurando nos lugares corretos uma vez que não tenho recebido resposta.Somos a familia perfeita para a adoção e estamos tão preocupados com o bem estar dos nossos bebês que preferiamos uma adoção conjunta. Agora se não for possivel adotamos apenas um ,não fazemos distinção de sexo.Moramos no Rio de Janeiro-SG.

    val rosa 27 de outubro de 2014 7:52
  • Sou loca por animais e adoptei uma cadela ha 7 meses , mas o sonho da minha mae e um yorkshiere femea . Gostava de lhe oferecer pelo natal visto que as nossas 2 caniches faleceram . Agradeco contacto

    sandra reis 16 de dezembro de 2014 10:56
  • tenho um casal de filhos eles são doentes por ter um cachorrinho deste mas eu não tenho condições de comprar , as vezes vão pensar não tem condições de comprar então não tem condições de cuidar , mas saiba que em nosso lar ele vai encontrar muito amor ,se alguém tiver para doar saiba que vai fazer 2 crianças muito felizes

    fabiano 10 de janeiro de 2015 16:30
  • Se ainda esta doando eu quero, meu sonho.amòooooooo

    daniela queles 17 de janeiro de 2015 16:28
  • Tenho um cãozinho yorkshire de 5 anos e estou querendo doar. Meu apartamento é pequeno, bem como não tenho tempo para cuidar dele, ficando o bichinho o dia todo preso. Portanto, estou procurando alguém que goste de animais e queira cuidar e dar amor ao Fred. Meu telefone é: (85) 8842.9251.

    maria ramos rodrigues 17 de janeiro de 2015 17:01
  • Sandra Reis: Estou doando meu cãozinho yorkshire de 5 anos. Se for do seu interesse, entre em contato comigo, no e-mail acima.

    maria ramos rodrigues 17 de janeiro de 2015 17:05
  • Queria muito um yorkshire fêmea pra ser minha companheira pra lá e pra cá

    Mariana 17 de janeiro de 2015 23:42
  • Queria muito ter um yorkshire pra adotar,pq dai teria uma companheira pra lá e pra cá

    Mariana 17 de janeiro de 2015 23:43
  • Oiii vc ainda tem desses filhotinhos para adoção?

    aline 18 de janeiro de 2015 14:04
  • estou querendo um york shire pois o meu morreu quando morava numa chacara a aranha mordeu ele e minha vira lata ficou sentida era o toy se alguem tiver um para doar aguardo resposta

    lucimara amoroso 18 de janeiro de 2015 17:42
  • EU GOSTARIA DE ADOTAR UM SE ALGUEM TIVER UM PRA DOAR….

    jeane 23 de janeiro de 2015 15:01
  • Desejo muito adotar um(a) yorkshire nesse momento não tenho condições nenhuma de fazer uma compra se pudesse já teria feito sou apaixonada por esses pequeninos.

    Terezinha Lucio Correia 29 de janeiro de 2015 18:50
  • Eu quero muito um yorkshire sou apaixonada por esses pequenos não importa o sexo vou amar muito meu cãozinho. Nesse momento não tenho condições nenhuma de comprar.

    Terezinha Lucio Correia 29 de janeiro de 2015 18:53
  • Tenho um hork shaik macho e adoraria ter uma femia para fazer companhia para omeu kauam

    elzabeth 29 de janeiro de 2015 19:20
  • Desejo muito adotar um Yorkshire por favor me ajudem

    Terezinha Lucio Correia 29 de janeiro de 2015 20:00
  • gostaria muito que fosse uma femea mas em todo caso pode ser um macho

    maria aparecida da costa santos 17 de fevereiro de 2015 17:54
  • por favor se alguém souber de alguém que queira doar um yorkshire me avise

    Milene Santana 18 de fevereiro de 2015 12:20
  • Minha filha quer um cachorro gostaria que fosse yorkshire, se alguém tiver para adoção por favor me avise.

    ala moema maia carvalho 18 de fevereiro de 2015 17:23
  • quanto é a cadelinha e onde fozes morom a sidade

    Kauane Laressa Samila 19 de fevereiro de 2015 20:06
  • QUERO ADOTAR UM YOK

    RONY LUIZ PINHEIRO ANTUNES 8 de abril de 2015 4:20
  • queria uma cadelinha yorkshire se e4stiver em doação agradeço por favor me avise.

    gisele 10 de abril de 2015 14:49
  • eu quero adotar como faço ? a minha filha esta a proucura de um cão para dar amor e carinho

    fernanda 11 de abril de 2015 17:02
  • oi boa tarde coo faço pra poder adota uma fofura dessa, moro em apartamento e mi sinto muito so e queria um pra mim da amor e carinho pra ele ?

    nayara santos 13 de abril de 2015 14:12
  • Gostaria muito de adotar um yorkshire mas sendo macho pois tenho um filho que gosta muito e o nosso faleceu…

    luci 13 de abril de 2015 14:28
  • Oi… Gostaria de adotar um York shire fêmea de preferencia…

    Camila 15 de abril de 2015 3:54
  • minha filha e eu somos doidinha por uma cadelinha yorkshire se estiver em adoção obgd…. s2

    graziele 18 de abril de 2015 18:47
  • Olá sou de Barra do bugres interior de Mato Grosso. Gostaria muito de receber a doação de um York shire ou pintcher miniatura pois são de porte pequeno garanto que serão bem tratados.

    vanessa dos santos 18 de abril de 2015 23:17
  • eu qureo adotar como faço,? eu moro em ap,sou apaixonada com animais ,q mora no sito para ter muitos animais,papagaio, cachorro,etc…por favor agora q vi o saite me ajunda a ter um cachorro,de porte pequeno,pq nao tenho espaço,ap muito pequeno..moro em bh rua costa sena 1061 ap 104.tenho muito carinho para dar pro meu animalzinho..obgd..sem q vcs vao olhar com carinho para o meu pedido..vou aguarda.bjs eu vim um q eu apaixonei nao sei se e vdd,esse q esta aparecendo ai…

    sandra marlene de souza speziali 19 de abril de 2015 14:59
  • Olá você por acaso está fazendo doações de YORKSHIRE?? ou conhece alguém que esteja? Obrigada

    Larissa 20 de abril de 2015 15:47
  • Como se faz para ter um cachorrinho quero muito um meu Telefone 93505723

    eu gostaria de adotar um carrinho 20 de abril de 2015 21:23
  • Boa tarde se estiver doando eu aceito meus filhos estão desesperados

    fabiola 23 de abril de 2015 16:54
  • Boa noite meu sonho adotar uma York para fazer companhia a minha linda Bella pois
    Meu sonho ter uma York quando fui comprar a Bella que é uma shinauzer eu queria uma York tb mais não tinha e queria muito adotar uma aguardo meu whats 11 977872295

    Wagner 24 de abril de 2015 1:54
  • Gostaria de adotar uma fêmea pequena de Yorkshire pq a minha morreu e minha filha de 4 anos está doente querendo e no momento não posso comprar

    juliana 24 de abril de 2015 13:14
  • oii vcs tem Yorkshire Para Adoção

    ana 25 de abril de 2015 14:14
  • Ola, eu sou apaixonada por esta raça!
    Quero muito adotar uma fêmea.. Caso tenha disponível me avise

    Obrigada!!

    Thalita 25 de abril de 2015 21:32
  • ADORARIA TER UM CÃO DA RAÇA YORKSHIRE SÓ NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRA-LO. SE ALGUÉM POR ALGUM MOTIVO QUISER SE DISFAZER DE ALGUM FICO MUITO GRATA. VOU CUIDAR COM MUITO CARINHO POIS SOU APAIXONADA POR ANIMAIS.

    VERA 26 de abril de 2015 17:40
  • Gostaria de adotar um cachorrinho da rasa yarkshire por que minha vo está doente por que morreu o dela e nos da família não temos condição de comprar um agora no momento se for possível entre em contato no número (51)86354665

    Dará 27 de abril de 2015 15:15
  • Quero muito adotar mais um cachorrinho tenho varios mais eu quero um de pequenho porte meu telefone 99271048 entrem em contato

    Laura 29 de abril de 2015 11:45
  • E meu sonho uma bebe york mas nao tenho condicoes de comprar um e gostaria de adotar. Meu oi e 05184419134. Sou de porto alegre rs. Obrigado!

    Alex 10 de maio de 2015 21:23
  • Tenho um filho de 7 anos que é apaixonado com cachorro e gostaria de adotar um yorkshire para ele uma vez que não temos condições de comprar , mas temos muito amor e carinho para dar a ele; como fazer?

    Cristiane Luiza Gomes 12 de maio de 2015 20:35
  • Meu telefone de contato é 031 96089316 ou 87825820 minas gerais

    Cristiane Luiza Gomes 12 de maio de 2015 20:41
  • Oi gostaria de adotar uma fêmea não tenho condições de compra uma por favor se tiver como mim ajudad adotar uma ent

    Sirleide 19 de maio de 2015 15:54
  • Oi gostaria de adotar uma fêmea não tenho condições de compra uma por favor se tiver como mim ajudar adotar uma entre em contato meu oi (79) 8884-3373 obrigada.

    Sirleide 19 de maio de 2015 15:56
  • Gostaria muito de adotar um yorkshire para minhas duas filhas gemeas, elas querem muito um cachorrinho mas nao quero comprar

    simone 21 de maio de 2015 2:11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *