Carneiro

O Carneiro é o macho da família das ovelhas, e quando pequenos são conhecidos por cordeiros, borregos ou ainda anhos. Pertencem à extensa classe dos mamíferos sendo ruminantes bovídeos, também denominados como cordeiros, na verdade são várias denominações diferentes para um mesmo animal. O carneiro é um animal de grande importância econômica, como dizem, do carneiro só não se aproveita o berro. A carne de carneiro é muito apreciada e existem muitas receitas deliciosas com esta iguaria. Além disso também se aproveitam o leite, a lã e o couro.

Carneiro

Carneiro

Os carneiros estão domesticados desde os tempos mais remotos e são criados em cativeiro pacificamente, os rebanhos podem ser bem grandes e os cuidados são bastante simples. Eles se alimentam de vegetação rasteira e devem ter sua lã tosada uma vez ao ano. De resto basta cuidar de sua saúde de modo geral, podem ser vistos alguns exemplos disso na internet com Fotos Vacinação de Animais, e tomar cuidado com os seus predadores mais ativos como a Raposa Caçando o seu alimento diário, no que elas são bastante ágeis, sorrateiras e oportunistas, especialmente em se tratando de roubar os filhotes indefesos.

Animal Carneiro

Animal Carneiro

O Lobo também é um predador em potencial. A docilidade e calma das ovelhas e arneiros fazem delas presas fáceis, pois não esboçam nenhuma reação em sua defesa. Por este motivo a imagem das ovelhas é comumente associada a pureza e a inocência. O mesmo não acontece com relação ao carneiro, pois devido a suas “guampas” ele pode se tornar perigoso, ocasionalmente eles costumam ser agressivos. Mas além de toda essa utilidade comercial que os carneiros oferecem aos homens eles tem outra simbologia que em nada se compara a negociações, etc.

Criação Carneiro

Criação Carneiro

Para os egípcios o carneiro era sagrado e a ele eram atribuídos poderes como o de criador. As antigas escrituras revelam imagens de homens com cabeça de carneiro, simbolizando a fertilidade, pois acreditava-se que aquela imagem era capaz de gerar as crianças nas mulheres plasmando-as. E assim este animal tem significados religiosos em algumas culturas, a própria Bíblia antiga fala do carneiro e de sua simbologia em algumas passagens. A cultura dos povos da simbologias aos animais e isto deve ser respeitado, a exemplo da Índia onde as vacas são consideradas como seres sagrados.  Qualquer Sinal de Negligência com elas é entendido como um desrespeito aos Deuses, e por mais que as pessoas sintam fome não se atrevem a comer a sua carne. Podem ser vistas Cenas Incríveis de Animais andando em meio as pessoas, e estas dão passagem em sinal de respeito e reverência, sem a menor preocupação, por exemplo, com a questão da higiene. Quanto ao carneiro, essas crenças ficaram para trás em tempos muito remotos.

3 comentários

  1. prezados senhores, boa noite!
    gostaria de saber dos senhores onde posso encontra sebo de carneiro, mas tem que ser do animal abadido em um batedouro. favor responter e para fazer um rémedio para uma criança de 8 anos que e cadeirante. obrigada

  2. ISSO FOI OTIMO GANHEI 2 FILHOTES DE CARNEIRO E GOSTARIA QUE VCS ME AJUDASSEM A CUIDAR DELES VOU CRIA-LOS EM CASA DOMESTICA ELES TEM APENAS 2 DIAS E PRECISO DE AJUDA PARA CRIA-LOS ELES AINDA MAMAM ATRAVES DA MAMADEIRA TEMOS QUE DAR PQ A MÃE DELES NÃO TINHA LEITE E O DONO DE UM SITIO EM COLINA DEU ELES PQ ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUIDAR A MÃE DEU CRIA DE 5 E ELE AINDA FICOU COM 3 ME AJUDEM DESDE JA AGRADEÇO E ESSA AJUDA AI ME VALEU BASTANTE BJSSSSSSSSSS.

  3. Odila de jesus nonato

    EU GOSTARIA DE SABER O QUEDA PARA AS OVELHAS COMER SEM SER MATO MEU MARIDO TEM 10 CARNEIRO MAS NÃO TAMOS SABENDO COMO CUIDA TEMOS COMO ALOJAR ELIS MAS NÃO SABEMOS CUIDA VC PODE ME AJUDAR POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>