Raças Caninas – Conheça Os Diferenciais

Os cães são os melhores amigos do homem e justamente por isso, muitos pessoas acabam procurando novas formas de poder cuidar melhor de seus amigos de pêlo. Nesse caso, nada melhor do que conhecer bem a raça canina que você tem em sua residência para oferecer melhores cuidados. Além disso, muitas pessoas acabam escolhendo a raça errada para o tipo do local em que vive e isso é bastante comum, nesse artigo iremos oferecer mais informações sobre várias raças com a finalidade de tirar algumas duvidas comuns entre as pessoas.

Cães Para Apartamento

O Bulldog Francês é com certeza uma das raças mais indicadas para a criação dentro de um apartamento, pois é uma raça bastante pequena e mesmo sendo um cão muito brincalhão tem suas horas de descanso e também não é uma raça muito bagunceira, o que facilita na sua criação em locais apertados. O Chihuahua também é uma raça que pode oferecer boa comodidade e também adaptação rápida para dentro do apartamento. Seu tamanho compacto também facilita muito a sua sobrevivência, sendo uma raça muito carinhosa que não necessita de muito espaço para poder brincar perder um pouco de seu stress.

O Jack Russell Terrier é uma raça bastante utilizada em comerciais de televisão, pois além de ser um cão bastante tranquilo, também é muito inteligente e isso chama muito a atenção tantos dos criadores que utilizam técnicas para ensinar o cão quanto para pessoas que necessitam apenas de um amigo para viver no apartamento. O Shih Tzu é uma raça que encanta pela beleza, sendo que seus pêlos são o principal diferencial, porém trata-se de uma raça bastante tranquila e que não exige muito espaço para sua sobrevivência. Mesmo gostando de seu território, é um cão bastante carinhoso e quer estar sempre perto de seus donos.

http://www.youtube.com/watch?v=d05pDm7IMPg

Cães Bravos

Quando falamos de raças de cães bravas sempre pensamos em raças grandes que oferecem maior segurança para nossa residência, porém na realidade as raças mais bravas não são de raças que oferecem grande porte, sem contar que os cães que abrangem essas raças mais bravas muita das vezes não oferecem nenhum risco, não oferecendo medo a nenhuma pessoa.

Durante alguns estudos feitos entre várias raças caninas, foi constatado que cães de grande porte só oferecem risco em caso onde se sentem encurralados ou algo desconhecido entra em seu território, caso contrário o cão de grande porte devidamente criado não oferece nenhum risco a seus donos ou visitas devidamente acompanhadas.

Resultado de um estudo feito em vários países, os cientistas chegaram a conclusão de que o Dachshund, raça conhecida popularmente como “salsicha”, é considerada a raça mais brava de todo o mundo. Além disso, várias raças compactas também entraram nessa lista, o que mostra que cães de grande porte nem sempre são os mais bravos, porém são os que conseguem oferecer maior risco em caso de ataque, mesmo porque uma raça pequena praticamente não oferece perigo a pessoa que está sendo atacada.

Cães De Guarda

Os cães de guarda são sempre muito utilizados, mesmo porque é uma forma de manter a segurança em sua residência ou até mesmo dentro de uma empresa. Porém, a escolha da raça é crucial para que o cão realmente consiga oferecer maior efetividade a esse tipo de serviço.

Iremos apresentar algumas raças que oferecem muita qualidade no serviço de guarda:

  1. Bullmastiff
  2. Doberman
  3. Puli
  4. Schnauzer Gigante
  5. Pastor Alemão
  6. American Staffordshire Terrier
  7. Chow Chow
  8. Mastiff
  9. Pastor Belga – Malinois
  10. Tervuren
  11. Rottweiler
  12. Komondor
  13. Rhodesian Ridgeback
  14. Kuvasz

Essas são as raças mais indicadas para esse tipo de serviço, sendo que outras raças não oferecem tanta efetividade. Antes de mais nada, o proprietário deve estar ciente de que o cão de guarda mesmo oferecendo uma segurança e estando oferecendo um serviço diferenciado de um cão comum.

Além disso, o proprietário também precisa estar ciente de que o cão precisa de seu espaço e também precisa de carinho e brincadeiras com seu dono assim como qualquer outro cão. Para transformar seu cão em um de guarda efetivo, não é necessário deixar o mesmo afastado de todas as pessoas, também não é necessário deixar esse cão isolado e não oferecer carinho e nem efetividade ao mesmo.

Top 10 – Cães Inteligentes 

A maioria das pessoas acha bonito um cão bem adestrado e que obedeça todos os seus comandos. Sempre existiram raças que oferecem melhor suporte para quem quer adestrar, porém cientistas afirmam que todas as raças são capazes de entender comandos e algumas têm mais facilidade.

Iremos oferecer uma lista referente as 10 raças mais inteligentes e que conseqüentemente oferecem melhor suporte para o ensino de truques e também na hora de adestrar, porém isso não quer dizer que sejam cães mais obedientes, pois muitas pessoas misturam essa informação, acreditando que o cão inteligente é um cão tranquilo e obediente.

Entre as 10 raças mais inteligentes estão:

  1. Border Collie
  2. Australian Cattle Dog
  3. Rottweiler
  4. Poodle
  5. Doberman
  6. Shetland Sheepdog
  7. Pastor Alemão
  8. Golden Retriever
  9. Labrador Retriever
  10. Papillon

Ambas essas raças oferecem suporte para adestramento, sendo que algumas dessas raças também são conhecidas por outras características, sendo também algo que chama muito a atenção na hora de escolher uma raça canina. Esse é o caso do Rottweiler, uma raça muito utilizada principalmente para a finalidade de cão de guarda, porém é uma raça bastante inteligente e que oferece muito suporte para aprender truques e com muito treino pode se tornar um cão bastante obediente.

A inteligência dos cães se destina a algumas finalidades, sendo que algumas características também devem ser levadas em consideração, pois no caso de cães para campeonatos de agility a raça além de ser muito inteligente também precisa ser rápida para conseguir cumprir todos os obstáculos em menos tempo.

Assim acontece também com outras raças que precisam cumprir alguns pré-requisitos para participar de alguns campeonatos, justamente por isso o proprietário precisa ter muito boa escolha na hora de escolher a raça canina, para conseguir ter felicidade com seu cão e também fazer com que o mesmo seja feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *