Pinscher para Adoção

Que tal adotar um Pinscher? Está em dúvida porque não sabe como se comporta esse simpático cãozinho? Não tem problema, vamos revelar tudo sobre essa raça cuja origem é na Alemanha e como cuidar desse amiguinho.

O Pinscher que faz parte da mesma família do Terrier é um cão de pequeno porte. A origem da sua raça é alemã, mas pode ser encontrada em várias partes do mundo, incluindo no Brasil.

A função desse cãozinho há muito tempo atrás era aquela de “caçar pequenos parasitas”, mas nos dias de hoje, ele é mesmo uma boa companhia para os seus donos.

O tamanho médio de um cão da raça Pinscher varia entre machos e fêmeas. A altura de um macho dessa raça não é maior que 31 centímetros e menor que 25 centímetros, enquanto o peso fica entre 3 a 5 quilos no máximo.

No caso da fêmea, a altura varia bem pouco para menos aquela máxima, 31 centímetros, a menor é de 25 centímetros e o peso médio é exatamente o mesmo daquele dos machos, entre 3 e 5 quilos.

Além de Pinscher, eles são chamados de Reh Pinscher e Zwergpinscher.

No ranking de inteligência, esse cãozinho fica na posição 37. Nada mal, não é mesmo?

Outras Curiosidades Do Pinscher Para Quem Pensa Em Adotar

É muito comum que as pessoas pensem que um Pinscher Miniatura é uma versão miniatura de uma outra raça, a do Doberman Pinscher. Quando na verdade, esse primeiro é bem mais velho entre as duas raças.

Já sobre a origem do Pinscher se sabe bem pouco. Já fizeram algumas comparações com um gato do século XVII, que pode ser visto em uma pintura. A pintura descreve como um gato, mas que é bem parecido com o Mini Pinscher. Já as obras do século XIX não deixam dúvidas, as pinturas retratam o cão Pinscher ou no máximo, do tipo, bem parecidos.

Acredita-se, portanto, que a raça desses cães pode ter sua origem no cruzamento de pequeno terrier de pelo curto com o Greyhound ou Dachsjund, ambos da Itália.

Se percebe nos Pinscher dos dias atuais, alguns traços evidentes dessas raças, como por exemplo, a estrutura óssea, as cores, preta ou castanha e como característica de comportamento, o mau humor. No caso dos cães da Itália podemos ver características semelhantes como a jovialidade, o modo com que facilmente se movimentam, a elegância.

Aliás, o Pinscher é considerado uma raça de cachorros que tem mais energia no mundo. Então, se você quer adotar um Pinscher vá se preparando para ajudá-lo a gastar toda a energia natural que ele possui.

O Pinscher Na Alemanha

O Pinscher que você pode encontrar para adoção hoje é aquele de origem alemã. Essa raça começou a ser criada por volta do início do século 1800, chamado de “spitfires”, o que deveria ser uma “raça específica”, que os seus criadores iriam chamar de “Reh Pinscher”. A escolha do nome tem um motivo, o da sua semelhança com um outro animal alemão, o veado (reh). Porém, significa “terrier”, pura e simplesmente o nome Pinscher.

Quando os alemãs deram início a criação dessa raça de cães, eles queriam que eles tivessem o menor tamanho possível. Nessa tentativa de “manipular” o tamanho dos cães, os cientistas acabaram criando animais feios e aleijados. Porém, finalmente, em 1900, eles conseguiram a ter novamente cães elegantes e com a solidez que a raça tinha antes de começarem os testes para se ter animais pequenos.

Não demorou muito para que o Pinscher se tornasse um cão muito popular na Alemanha. Eles eram levados para a exposição de cães que aconteciam no país pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Veio a guerra e muitos desses animais acabaram morrendo e o número de cães dessa raça diminuiu bastante.

O futuro em recuperar e não deixar que a raça desaparecesse para sempre estava nas mãos de quem tinha um dos cães que foram exportados antes do início da guerra. Foi nesse momento, que os Pinscher passou a ser uma raça mais popular do outro lado do oceano, na América.

No ano de 1929, foi reconhecido como uma das raças mais importantes de cachorro do munto todo e se tornou muito popular em várias partes do mundo, e até hoje, nos Estados Unidos, é um dos mais populares.

Como É O Temperamento Do Pinscher

Se você está buscando um Pinscher para adotar é muito importante conhecer bem o comportamento dessa raça de cachorro. Aliás, isso serve para qualquer raça. Saber como um animal instintivamente se comporta ajuda a entender se ele é mesmo adequado para a sua situação. Principalmente, quando ele terá que viver dentro de casa. Se aquele espaço é adequado, a sua rotina, são fatores que influenciam na escolha.

Como foi dito lá no começo, o Pinscher está entre as raças de cães com mais energia de todas. O que significa que é um cachorro que não para, está em movimento o tempo todo.

Ele é um cão muito corajoso e curioso, por isso, acaba sendo imprudente, com tanta energia é necessário ficar de olho para que ele não se machuque. É muito jovial e está sempre procurando alguma coisa para fazer. Tende a ser um cão independente e teimoso.

O Pinscher não gosta de interagir com estranhos, prefere ficar no próprio canto e quando tem a oportunidade caça pequenos animais.

Pinscher Para Adoção: Dicas Para Cuidar Do Seu Novo Amigo

Ele precisa se manter ativo, como é pequeno, essa “movimentação” pode ser feita dentro de casa também. É o suficiente para satisfazê-lo.

Ao longo do dia ele deve fazer atividades e não somente em um curto período. Quando está ao ar livre fica ainda mais feliz, mas atenção, tem que ser um lugar seguro, que você não o perca de vista. Ele é ágil e corajoso, não esqueça.

É um cão que não gosta do frio e deve viver dentro de casa, em qualquer época do ano.

O pelo é bem simples de cuidar. Basta retirar os pelos velhos passando uma escova.

Sobre a saúde desse cão não é preciso ter grandes preocupações. O problema mais comum que ele sofre é luxação da patela e em alguns raros casos, sofrem com atrofia progressiva da retina.

Para ver como vai a saúde do seu cão é recomendado fazer com frequência, determinada pelo veterinário, exames nos olhos e nos joelhos.

A expectativa de vida desse cão é entre 12 a 14 anos.

O Pinscher é um das raças de cães que mais se tem em casa como animal de estimação isso por que se trata de um cãozinho companheiro e que mesmo sendo um pouco escandaloso em alguns momentos é muito carinhoso para com o seu dono. Esse cão além de uma graça também é um excelente companheiro para as crianças por se tratar de um cão de pequeno porte e inofensivo.

Você pode procurar por um Pinscher para adoção e dessa forma não precisar gastar nada para ter o seu companheiro de quatro patas. A internet está repleta de pessoas que desejam doar animais, pois os seus cães tem filhotes e não a possibilidade de manter todos na casa.

Dessa maneira vamos indicar um portal em que são colocados anúncios de pessoas que desejam adotar um cão e também anúncios de quem deseja doar. Para saber mais sobre a adoção de cães acessehttp://www.webanimal.com.br/cao/index.asp?especie=cao.



Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu tenho 36anos mais eu gostaria muito de ganhar um pinscher eu amo animais e ele seria uma ótima companhia pra mim.

    Iolanda da silva 9 de outubro de 2014 0:45
  • Queria muito para minha companhia um filhote de fêmea Vcs tem

    alicia 16 de outubro de 2014 12:38
  • Meu nome é alicia e gostaria de adotar um pincher filhote fêmea estou desesperada procurando quero dar de presente se Vcs tiverem eu agradeço brigada pela a atenção por favor tem que ser até novembro dia 4 o brigada

    alicia 16 de outubro de 2014 12:53
  • gostaria muito de adotar um filhotinho da raça pinsher numero 0 pois vai ficar no meu quarto espero que possa me ajudar muito obrigada deus te abençoe

    priscila 10 de novembro de 2014 7:34
  • Meu nome é tereza gostaria muito de adotar um filhote de pinscher para meu filho.

    tereza ferreira 10 de janeiro de 2015 16:33
  • Gostaria muito de adotar um pinscher fêmea pois eu ja tenho um macho

    rita de cassia 11 de janeiro de 2015 13:05
  • gostaria muito de adotar um filhotinho de pinscher femea pois ja tenho um macho quero uma companhia para ele

    rita de cassia 11 de janeiro de 2015 13:07
  • Gostaria de adoptar um filhotinho pincher mini pode ser macho ou fêmea é indiferente. É para oferecer ao meu filho. Agradeço resposta com alguma urgência por favor.

    sofia 18 de janeiro de 2015 0:16
  • procuro um pinster para adotar para minha irma ela ama cachorro quero dar de presente para ela pois seu poodo e ele morreu devido a uma cirurgia nos rins fico agradecida quem puder me ajudar

    lucimara amoroso 18 de janeiro de 2015 17:48
  • BOA NOITE
    GOSTARIA DE ADOTAR UM FILHOTE PINSCHER N 0 PARA MEU FILHO QUE TEM 8 ANOS

    ELAINE ROCHA 29 de janeiro de 2015 19:33
  • Gostaria muito de adotar um filhote de PINSCHER N 0…faço aniversário em março e seria o melhor presente que poderia ganhar.

    Claudia caxias 12 de fevereiro de 2015 10:04
  • Bom dia.

    Moro sozinha e sinto-me muito só, tive depressão, ainda estou em tratamento, e fui orientada a adotar um cachorrinho. E eu gostaria que alguém podesse doar fêmea Pinscher bem pequena, porque irei criá-la dentro de casa junto comigo, eu amo Pinscher por ser um cachorrinho companheiro. Desde já vou ficar na torcida e na espera da minha companheirinha !!

    Alzilene Rodrigues da Silva 19 de fevereiro de 2015 10:55
  • Gostaria de um..

    igor 12 de abril de 2015 18:04
  • Procuro uma pinscher fêmea para adoção e ser companheira do meu Snoopy.

    Fernanda 17 de abril de 2015 5:33
  • OLÁ, SOU A RITA, TENHO UM FILHO QUE TEM SÍNDROME DO PANICO E OS MÉDICOS PEDIRAM QUE EU ADOTASSE UM CACHORRO. EU ESCOLHI JUNTO COM ELE UM PINSCHER, TEMOS O MACHO E QUEREMOS ADOTAR UMA FÊMEA. SE PODEREM NOS AJUDAR FICAREMOS GRATOS. O NOSSO SE CHAMA PINGO TEM 15 CENTÍMETROS DE ALTURA. PRECISAMOS DE FÊMEA COM ESSA ALTURA TAMBÉM, É DIFÍCIL, MAIS TEMOS FÉ QUE COM A AJUDA DE VOCÊS CONSEGUIREMOS. MUITO OBRIGADA.

    RITA 18 de abril de 2015 17:15
  • POR FAVOR ALGUEM ME DOA UM PINCHER 0 FEMEA ESTOU DESESPERADA POR FAVOR RESPONDAM COM ANTECEDENCIA

    LETICIA 19 de abril de 2015 21:50
  • Boa noite! gostaria de adotar uma pinscher fêmea.

    Maria Olivia do Amaral 23 de abril de 2015 23:41
  • oi qeria adotar um pinscher macho 0 ou 1 casal se puder estou ansiosa pela resposta.

    Hosana 27 de abril de 2015 12:25
  • Ola tenho uma crianca especial o medico recomendou essa raça p melhora do trstamento mas nao tenho condiçoes de comprar se puderem doar um faria uma criança mt feliz e una mae mais ainda

    sheyla barbosa 29 de abril de 2015 16:55
  • Olá, pessoal, já tive alguns pinchers, amo essa racinha, tenho dois filhos, e ele querem muito uma cachorrinha pincher para lhe fazer a alegria, ter uma amiguinha pet, é importante para as crianças terem um animalzinho querido por perto, mas o fato que procurei muito, e as pessoas querem muito caro, eu não posso pagar, então peço a vcs se tiverem uma cachorrinha linda q quiserem doar, nos acolheriamos com muito amor e cuidado. eu tive uma que viveu 14 anos, foi muito bom tela comigo, tenho certeza que meus fil
    hos irão amar.

    Vanessa 21 de maio de 2015 15:04
  • Sonho em ter uma fêmea da raça.

    Cassio Berto 25 de maio de 2015 21:28
  • Queria adotar um pincher por q tinha um mais me roubaram sofro muito com a falta dele.

    Flavia 29 de maio de 2015 17:35
  • Ola pessoal eu tenho um macho e quero tanto uma femea pois nao tenho como comprar vai ser cuidada com muito amar e carrinho.

    josy 29 de maio de 2015 21:38
  • Gostaria de adotar un pinscher macho bebe .

    paulo silvestre 3 de junho de 2015 15:19
  • procuro pincher macho para adoçao

    simoes 15 de junho de 2015 16:36
  • Olá gostaria de adotar um filhote de pintcher. .. Como faço?

    Nathalia 18 de junho de 2015 21:24
  • OLA GOSTARIA DE ADOTAR UM PINCHER COMO FAÇO POR FAVOR ME DER RESPOSTA FICO AGUARDADO OBRIGADA SE PODESE GOSTARIA FOSSE FEMIA OBRIGADA DESDE JA SOU DE SP GUARUJA MEU TEL E´13-991192994

    aparecida 21 de junho de 2015 23:05
  • Boa tarde! Gostaria de adotar um filhote de pinscher fêmea.

    Lidia 2 de julho de 2015 18:06
  • Olá gostaria de adoptar um filhote de pintcher … Como faço?

    Cláudia 4 de julho de 2015 11:15
  • Gostaria de adoptar um filhote de pintcher, macho se possível.

    Cláudia 4 de julho de 2015 11:28
  • Moro em uma casa com meu marido e minha neta , tenho um pincher tamanho 2 , e to querendo mais um para fazer companhia com a preferencia de 1 para baixo(pode ser ambos o sexo) com um preço não muito alto e se alguem poder me doar um eu agradeço muito

    Ana Maria 7 de julho de 2015 23:46
  • bom dia gostaria de adotar um Pinscher femêa vocês tem ?

    Allan 8 de julho de 2015 13:41
  • Olá queria muito adotar um casal de pinscher

    Marivania 12 de julho de 2015 13:26
  • Estou procurando da raça pinscher macho pra cursar com minha fêmea se pegar cria eu devido os filhotes osasco sp

    simone 30 de julho de 2015 18:55
  • Boa tarde !

    Gostaria de adotar um cachorro de pequeno porte, de preferencia o pinscher ou qualquer um que fica do mesmo tamanho.
    moro em apartamento e quero um cãozinho para fazer companhia para meu filho de 02 anos.
    moro em Minas gerais.

    Glaucilaine 19 de agosto de 2015 21:13
  • Olá sou de guarulhos achei um pinscher e tenho 4 gatos aí eles brigam muito estou doando se alguém se interessar entre em contato.

    janaina 29 de outubro de 2015 11:43
  • Boa noite Janaina, eu gostaria muito de adotar um pincher.

    zely aparecida 2 de novembro de 2015 19:07
  • Eu gostaria de ganhar um cachorro pinscher minha filha ia adorar ganhar de natal

    rossiane 14 de novembro de 2015 21:58
  • EU GOSTARIA DE GANHAR UM CACHORRO PINSCHER PARA DAR A MINHA FILHA NO NATAL

    Rossiane 14 de novembro de 2015 22:03
  • Eu gostaria de adotar um cachorrinho da raça pinscher para dar de presente para minha esposa

    Carmo 20 de fevereiro de 2016 20:11
  • Oi gostaria se alguém pudesse doar um pinscher para um garato que perdeu um parente e está muito triste…

    Selma Gomes 25 de fevereiro de 2016 21:44
  • Eu gostaria muito de adotar hum pinscher0 para me fazer companhia pois moro só e é o cachorro que eu gosto pra criar dentro de casa eu não seria tão solitário com um pinscher

    Jessé Marinho dos Santos 5 de março de 2016 13:15
  • pinscher0 Ola, sou de Gravatai RS, se alguem tiver pinscher0 para doaçao, eu busco na Grande Porto Alegre.

    Joao Batista 7 de julho de 2016 23:02
  • Gostaria muito de adotar um filhote de porte peaueno pro meu filho de 4 anos que e muito sozinho mi ajudem

    Daiane 29 de julho de 2016 12:16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *