Raças Que Latem Pouco Para Apartamento

Criar cachorro em apartamento é sempre bacana para os donos, mas até eles podem se incomodar com o latido do animal. E quem dirá os vizinhos, não é mesmo? E não dá para esperar um cachorro mudo, pois latir é a forma de falar e de defesa do animal. O melhor a fazer para espaços reduzidos e com tantos vizinhos é buscar raças que latem menos.

Existem? Sim, existem. Há animais que são calmos por natureza, mas não são a única solução. Para os novos donos de pet, é preciso deixar claro que cachorros latem por diversos motivos, e não apenas porque curtem fazer barulho. Estresse, falta de higiene, doenças e invasores são motivos comuns para latidos de animais. Logo, se seu cachorro anda latindo mais que o normal e sua raça é considerada calma, não se deve ignorar o barulho do seu amigo de quatro patas.

Raças De Animais Que Latem Menos

Pequeno Lebrel Italiano

Não é dos menores cães que você vai encontrar na pet shop, mas é bem pequeno, pesando no máximo 5 quilos. Mas mesmo pequenos, adoram correr bastante, podendo chegar aos  75 km/h em uma brincadeira com os amigos do parquinho ou correndo com seu dono. Mesmo adorando tanto exercício, uma hora de caminhada a cada dois dias é o suficiente para manter estresse e agitação sobre controle em casa.

É um animal calmo, por isso viver com outros animais pode lhe trazer problemas. Cachorros de grande porte podem facilmente ferir este animal em uma brincadeira, pois ele é leve e frágil. Não é um ótimo cão de guarda, por isso não conte com ele deixando a porta aberta para que estranhos não entrem. Por ser dócil, faz amizade até mesmo com o ladrão.

Pug

O Pug é um daqueles cachorros de pequeno porte que, se ele não se mexer, você pensa que está morto de tão tranquilo. Vive bem em espaço pequeno e com crianças, por isso é ótimo para ser criado em apartamentos. E o seu sobrenome pode ser preguiça, pois dorme em média nada menos que 14 horas por dia, em espaços bem longos. Dorme duas horas, levanta, come, bebe água e dorme mais duas e assim por diante.

Um dos problemas que você pode ter com este animal é que ele adora brincar e bem é teimoso, por isso ele pode subir no sofá e passar algum tempo destruindo sua sandália porque está afim de brincar mesmo. Mas nada que um bom treino não solucione o problema, não é mesmo?

Se este animal latir, é porque algo de errado está acontecendo. Quando domesticado, pode ir chamar o dono puxando a barra da calça só para mostrar que tem alguém na porta.

Basenji

Não é dos menores cães se o espaço for reduzido, pois na idade adulta o Basenji chega aos 11 quilos facilmente. Mas como é um animal silencioso, vale a pena levar na mudança para o apartamento ou flat. Não suja muito, é altamente domesticado e por isso não oferece problemas se a proposta é levar para cuidar em um espaço reduzido.

Este cachorro tem uma raça conhecida por ser alerta e energética e bem protetora com seus donos, por isso ele late pouco mas não deixe a porta aberta. Se ele não conhecer, pode avançar por seus instintos de proteção serem tão aguçados.

Buldogue

Na lista dos cachorros mais dóceis e amigáveis para se ter em casa, os Buldogues devem estar no topo. Eles não latem, dificilmente mordem e querem apenas carinho e estar ao lado do dono. Sentou com o cachorro do lado? Ele vai curtir assistir televisão por horas apenas para estar com você sem qualquer problema. Também não se intimida ou corre para morder visitantes, mesmo que seu senso de proteção indique facilmente quando há perigo. Para proteger a casa sozinha, é um ótimo animal.

Os problemas da raça giram apenas em obesidade, já que ele come muito, sem freios e costuma ganhar peso facilmente. Adora comida de humanos, mesmo tendo sido educado para comer apenas ração. Também é um ladrão de comidas conhecido, adorando pegar comida solta no prato sem dono (ou se ele não estiver olhando).

Chihuahua

Tem donos que dizem que este animal late muito, mas na verdade ele quer apenas brincar um pouco. Nada que um bichinho para moder ou uma caminha própria não resolvam. No geral, este animal é dos mais calmos e por isso ele não late quase nada e ainda por cima adora brincar com crianças.

Por ser um animal de pequeno porte, o menor dos apartamentos se torna grande para este animal, por isso ele cansa rápido e dorme bastante. Não costuma ser chato com estranhos e não avança por tudo, apenas quando sente medo ou presencia desconhecidos sem permissão para entrar.

Yorkshire Terrier

Este animal tem uma série de vantagens para ser criado em apartamentos: late pouco, não come muito, não tem mal cheiro e não solta pelos. Também é ótimo para ser cuidado em casas onde o espaço é reduzido e onde os donos ficam fora por um longo período de tempo. Costuma ser um animal facilmente adaptável, por isso é bacana para quem se muda muito de imóvel ou mesmo de apartamento.

Lhasa Apso

Pequeno porte, peludinho e altamente silencioso. Este é um daqueles cachorros que você nem percebe que está em casa depois da festa de boas vindas, comum entre os pets. Também não rouba comida, não morde objetos depois da fase adulta e adora um passeio no parque. Comporta-se bem na coleira, por isso dá para passear com ele por um longo período sem estresse e mesmo com outros animais do lado.

Como Fazer Seu Cão Latir Menos

  • Passear com o animal todos os dias é uma forma de cansar sua energia, esgotar suas forças e proporcionar um sono mais tranquilo ao cachorro. Ele deve dormir mais e ficar mais tranquilo.
  • Dê brinquedos ao animal, como mordedores ou palitinhos para ele comer menos. Estando entretido ele fica mais calmo e não vai ficar atento a qualquer sombra debaixo da porta e começar a latir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • inteligente

    Anônimo 7 de abril de 2015 1:05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *