Raças De Cães Pequenos

Nos dias atuais existem cães para todos os tipos de opções. Com os apartamentos pequenos aumenta a demanda por conta de animais do gênero que possuem o porte menor e são ideais para esse tipo de procura. Conheça lista de nomes interessantes:

08 Raças De Cães Pequenos

 

  1. MALTÊS. Sem dúvidas consiste em uma das raças mais belas de cães que existem ao redor do mundo. Representa uma companhia interessante para ter em casa, em principal nas casas pequenas. Não se pode ignorar o fato de que existe a necessidade de cuidado do pelo que além de liso também tem características longas. Não existe a necessidade de fazer tosa de forma constante, porém, quem deseja ter esse tipo de cão é necessário não apenas escovar todos os dias como também bastante disposição para brincadeiras. De fato, quando não existem brincadeiras ao extremo o animal pode ficar desmotivado e com excesso de estresse.
  2. BOSTON TERRIER. Interessante notar que pessoas com família grande sem duvidas vai apreciar o divertimento com esse tipo de animal. Vale ressaltar quem tipo de vantagem, de fato não há necessidade para ter cuidados constantes e cuidadosos como acontece com outros tipos de cães pequenos. Escovar e retirar o excesso que existe no conjunto da pelagem consiste em fatos importantes e necessários para ter esse tipo de animal. Porém, tenha atenção! Especialistas indicam que ele precisa de constante treinamento para se comportar ao levar em conta que tem ações que podem ser destrutivas aos móveis, por exemplo.
  3. PUG. Esse tipo de animal tem importância fundamental para pessoas solitárias e que apreciam animal que fique no colo de forma calma. Não tem estresse no que tange a ficar latindo de forma constante e fazer escândalos por qualquer coisa. Porém, nem tudo consiste em fato perfeito, visto que podem existir problemáticas no que tange ao ato de respirar. Em termos práticos o cão prefere ficar mais quieto a ser ativo em consequência do problema que precisa para fazer a respiração. Outro ponto que deve ser levado em consideração está no problema com ronco que acontece enquanto dorme que também acontece por problemáticas no sentido de respirar. Quem não aprecia a vida esportiva e gosta de ficar esparramado no sofá encontra no PUG um excelente companheiro. Vale ressaltar que apesar das desvantagens, existem vantagens a se considerar de forma positiva, como no caso dos treinamentos, em principal ao levar em conta a inteligência do animal. Muito animados, quase sempre está de bom humor e gosta de ficar no colo.
  4. Spitz Alemão Anão. Quem observa a personalidade do animal pode suspeitar. De fato, tem personalidade que marca, se comporta como um lorde inglês. Especialistas apontam como pontos positivos à calma e a gentileza. Não necessita de tosa constante, visto que os pelos são espessos. Contudo, não se engane porque não existem facilidades. Tenha em mente de que a escovação precisa acontece de forma quase diária. Também indicado para quem quer ter cão treinado ele é conhecido não apenas por causa da alegria como também em consequência da inteligência. Embora tenha o tamanho pequeno, vale ressaltar que está atento a qualquer maneira de perigo que pode existir ao redor. Atenção, por vezes eles não se dão bem com as crianças. Por isso, tome o cuidado de apresentar a criançada antes, visto que consiste em animal ativo que quando se sente ameaçado ou surpreso por latir de forma alta.
  5. Chihuahua. Atenção! Não se iluda com a aparência pequena. Esse tipo de cão representa uma raça destemida, capaz de iniciar sequências de latidos e comportamentos violentos contra cães maiores, ou mesmo um pitbull. De fato, os seres-humanos não escapam do seu comportamento agressivo, de forma principal quando não conhecem as pessoas que chegam ao lar. Exigente por atenção, quase sempre sente ciúmes exige enorme atenção por parte dos donos. Tenha em mente de que representa espécie barulhenta. Nesse sentido, quem tem criança em casa não pode ter esse tipo de cão em casa, visto que qualquer presença estranha pode incomodar. Entretanto tem inteligência de sobra e por consequência pode ter treino desde pequeno.
  6. Schnauzer Miniatura. Quem busca um animal que tenha menor tendência de ser barulhento como o Chihuahua pode encontra nesse uma opção interessante por causa da sua tendência dócil e brincalhona, de forma principal entre os integrantes da família. Outro tipo de característica a se levar em consideração consiste na sua aparência linda, basta olhar a barba. De forma prática para chamar a atenção pode começar a ter ataque de latidos ou mesmo pular em quem se encontra no caminho. Nesse sentido representa outro animal que requer treinamento para se comportar em público, entre pessoas desconhecidas.
  7. Shih Tzu. Sem dúvidas representa o tipo de cachorro que adora ser segurado no colo e paparicado por pessoas que conhece. Não há necessidade de constante tosa, embora o conjunto de peso seja longo. De qualquer maneira existe a necessidade de tratar de forma diária. Outro ponto a se considerar de forma positiva está na variedade de tonalidades que existe na espécie. Sua juba consiste em um grande atrativo. Interessante que o animal consegue se adaptar com facilidade em locais distintos. Nesse sentido não nota diferença de comportamento quando vive em centros urbanos e os donos viajam juntos aos campos ou para a praia. Representa um autêntico morador indoor.
  8. Poodle Toy. Enganam-se as pessoas que enxergam esse como um tipo de animal para madames. De fato, ele está entre as primeiras posições dos cães com maior inteligência ao redor do mundo e por esse motivo se adapta em qualquer tipo de local. Até mesmo quem está acostumado com cachorros inteligentes pode se impressionar com a capacidade de inteligência que existe nos animais do gênero. Em qualquer barulho estranho ele se meche e por consequência serve como um pequeno cão de segurança. Tem ótima capacidade para triunfar de forma prática com comandos, de forma rápida e segura. Em dois meses existe a necessidade de fazer a tosa.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quero muito uma Shih Tzu fêmea, saberiam me dizer se consigo por doação ou preço mais acessível, prefiro fêmea, pesquisei valores mais fica fora do meu orçamento no momento.
    Desde já agradeço.

    adriana.mcorrea@hotmail.com 3 de abril de 2014 11:31
  • Quero muito um yourk para mim adotar ja fiquei muito doente por causa desse cahorrinho amo cachorros tenho um so que nao e dessa raça e ele e sozinho se puder me dar um manda um email
    OBRIGADA
    ass:Giovana

    giovana emilin 20 de abril de 2014 11:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *