Cão Dobermann: Uma Raça Protetora e Inteligente

O Dobermann é um cão bastante comum de ser encontrado junto a pessoas que apreciam raças de cães fortes e com instinto de proteção. Porém, ao contrário do que povoa grande parte das ideias a respeito desse cão, ele não tem uma origem duvidosa e nem mesmo apresenta alguma característica secreta e incompreensível.

Apesar disso, o cão Dobermann ainda é um grande companheiro e uma raça de cão fantástica que merece a nossa atenção. Podemos dizer que o surgimento da raça é recente se compararmos com outros cães mais antigos. O surgimento da raça Dobermann foi o resultado do trabalho do cobrador de impostos Louis Dobermann que tinha como atividade extra ser zelador de um abrigo de cães na cidade de Apolda, na Alemanha.

Para garantir a sua segurança durante a sua jornada de cobrança de impostos, Dobermann começou a trabalhar no cruzamento de várias raças até chegar ao resultado satisfatório que hoje conhecemos por seu nome. A raça foi reconhecida como tal no ano de 1957.

A Personalidade Do Dobermann

Quando Louis Dobermann pensou em desenvolver essa raça, procurou aliar força à esperteza. Por isso mesmo, o cão dessa raça é bastante esperto e ágil, podemos dizer que se trata de um cão bastante ativo e com muita energia. Além disso, também podemos classificá-lo como sendo determinado e ligado à sua família.

Em geral, o perfil do Dobermann é de ser um cão vigilante e que pode utilizar força física para defender o seu dono. A mordida desse cão é extremamente forte e perigosa, porém, o grande truque está no movimento que ele faz com a boca que se torna bastante destruidor.

Um cão que já foi muito utilizado pela polícia e também pelos militares. Para que a confiança entre você e o seu Dobermann seja realmente criada, é importante que ele conviva bastante tempo com a sua família.

O Filhote De Dobermann

Se você deseja ter um cão Dobermann em casa, é interessante criá-lo desde filhote e para ter segurança em relação ao cão que está levando para o seu lar, é importante saber se o criador é responsável e tem seriedade. Cães não são produtos a serem feitos em série, o que significa que um criador que destrói a saúde da mãe dos cães para ter mais ninhadas não oferecerá um animal realmente saudável e de bom temperamento.

Observe também detalhes físicos como o fato de o filhote ter que ser robusto, porém, não pesado. O filhote de Dobermann deve já ter um certo porte, mas nunca ser gordo. Os membros do corpo do cão devem ser fortes, mas também proporcionais, o que significa que um cão saudável não tem patas muito grandes e robustas em relação ao seu corpo.

Lembre-se principalmente, que um cão deseja acima de tudo, carinho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *