Cachorro Pinscher

Pinscher Miniatura

O cãozinho pernudo é conhecido como o rei dos brinquedos. Uma raça orgulhosa, destemida e divertida, com pelos brilhantes e um corpo compacto. Um cão com muita personalidade. A palavra pinscher deriva do francês pincer, que significa agarrar, apertar, morder, que são relacionados com sua função antigamente de capturar pragas em fazendas.

Origem

Originalmente eram raças desenvolvidas como caçadores de ratos em fazendas na Alemanha e na Áustria. Considera-se que o pinscher alemão standard é um protótipo dos pinschers atuais. Frequentemente confundido como uma mini versão do Domerman Pinscher, mas na verdade ele ultrapassa esta raça. Há relatos de obras de arte de 1700 de cães semelhantes à pinscher. Com isso pensa-se que ele possa ser descendente do Dachshund e do Galgo Italiano. Entretanto nenhuma dessas especulações possui confirmação.

Características Físicas

Cão pequeno, compacto. Cabeça proporcional ao corpo. Crânio plano, afinando para a frente em direção ao focinho. Focinho forte e proporcional à cabeça. Dentes com mordida em tesoura. Olhos ligeiramente ovais e escuros. Orelhas altas, que podem estar ou não cortadas (cortar orelha do cão não é legal, apenas uma maneira de maltratar por estética). Pés pequenos como de gatos. Rabos cortados são ilegais na maioria dos países Europeus (também é apenas um maltrato por estética, não corte). Pelagem curta, dura e lisa, com cores que incluem preto com manchas de ferrugem, chocolate com marrom, vermelho e vermelho escuro.

De acordo com o American Kenner Club, o Pinscher Miniatura está entre 25 e 32 cm de altura, o comprimento normalmente é o mesmo da altura, ou seja, é um cão considerado de formato quadrado, exceto nas fêmeas que podem ser um pouco mais compridas. O peso normalmente fica entre 3,6 e 4,5 Kg. Mais do que isso deve-se procurar um veterinário para que o cão chegue ao seu peso considerável saudável.

Pinscher Miniatura Com Roupinha

Pinscher Miniatura Com Roupinha

Comportamento

Muitos consideram o pinscher como um cão de guarda. Sim, deste tamaninho, um cão de guarda. Isso de deve ao fato de que eles são muito assertivos, ativos, independentes, alertas, cautelosos e reconhecem facilmente um estranho com intenções ruins para com sua casa ou donos.

São bem teimosos, principalmente quando filhotes, mas se forem treinados com amor e paciência eles vão aprender e guardar os comandos para o resto da vida e respeitar seu dono. Podem ser agressivos com crianças desconhecidas, pois estas brincam violentamente. Mas se forem carinhosos, o pinscher normalmente é muito divertido, adora brinquedos e brincadeiras. Ama companhia.

Saúde

O pinscher é uma raça que não costuma dar problemas tão graves de saúde. Mas o dono deve estar atento a alguns sinais de patela luxuosa, Legg-Calve-Perthes, Diabetes e Cotovelo luxuoso. Problemas dentários também podem acontecer. Ou seja, esteja atento ao comportamento do cão, controle o seu peso, cuide bem da sua pelagem. Mantenha ele sempre ativo.

Cuidados.

A limpeza dessa raça é muito simples. O pelo requer pouca atenção. Pode ser escovado e lavado com shampoo para cães. Em climas frios, o cão deverá usar roupas quentes. A limpeza dos dentes deve ocorrer eventualmente também. Pode ser feita em casa semanalmente. As unhas devem ser cortadas a cada duas semanas.

Os pinschers tem muita energia e são ativos. Apesar de serem pequenos, precisam de um quintal ou de caminhadas diárias. Isso também o acalma e faz com que ele seja mais amigável com pessoas desconhecidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vcs sao uma bunda cheia de ruga seus filhas de uma rapariga ………..fotos feis

    BUNDA MAL LAVADA 26 de outubro de 2012 18:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *