Cachorro Beagle

Os cães da raça Beagle são queridos por donos de todas as idades, pois se revelam companheiros de todas as horas. Podem ser uma excelente companhia para as crianças uma vez que conseguem acompanhar a sua energia. Contudo, esses simpáticos cãezinhos podem sofrer com o sobrepeso uma vez que tem forte tendência a engordar. Saiba mais sobre o cachorro Beagle.

Beagle de Bolso?

Uma curiosidade a respeito dos cães Beagle é que no período do reinado de Henrique VIII e Elizabeth I existiam cães dessa raça de pelo duro e que eram bem pequeninos chegando até mesmo a caber nos bolsos dos casacos de caça. Mesmo que o tamanho médio do Beagle tenha aumentado ainda existe a expressão “Beagle de bolso” ou “Pocket Beagle”. Lembramos que indivíduos tão pequenos dessa espécie são bastante raros.

Características

A principal característica que destaca os Beagles dos outros cães é a sua coloração em três cores: preto, branco e marrom ou então azul, marrom e branco. As cores aparecem na forma de manchas nesses cãezinhos. Sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos e tem olhos doces e castanhos.

A pelagem do Beagle é do tipo curta, um cão com muita energia que se caracteriza por ser alegre e ter muita coragem. Pode pesar entre 8 kg e 14 kg e medir entre 33 cm e 40 cm. O seu preço no mercado varia entre $ 800 a $ 1.500. Não podemos deixar de citar o quanto o Beagle é bonito e fofinho.

Tendência a Obesidade

A raça Beagle pode facilmente acumular sobrepeso e dessa forma necessita de um bom volume de exercícios físicos. Uma raça originalmente de farejadores natas que se caracteriza por ser muito ativo, tem muita energia para gastar. É bastante difícil encontrar um Beagle cujo físico seja ideal.

A obesidade é um dos problemas que mais se observa em relação aos Beagles. O sobrepeso prejudica a qualidade de vida dos cãezinhos em especial quando se trata de uma raça com tanta energia. Para ter certeza de que o seu Beagle não irá sofrer com o sobrepeso é interessante manter uma rotina de exercícios, leve ele passear todos os dias e tente se possível reservar um espaço da sua casa para que ele possa correr livremente.

Beagle – Um Cão Sociável

Uma raça com cãezinhos extremamente amorosos e sociáveis, saiba que quanto mais você fizer carinho num Beagle mais alegre ele será. São cães sociáveis e se encantam pelo contato humano. Como são alegres gostam de brincar com os seus donos e podem ser dóceis até mesmo com pessoas desconhecidas. Exatamente por essa característica os Beagles não devem ser colocados no posto de cães de guarda. Podem ter um excelente relacionamento com os outros animais.

O Amor Pelas Crianças

O cão perfeito para quem tem crianças em casa, para os Beagles é ótimo se relacionar com crianças uma vez que elas conseguem acompanhar o seu ritmo. Contudo, devemos lembrar a importância de que as crianças sejam conscientizadas sobre o respeito que devem ter com os animais.

Um cachorro – e isso vale para todos – não deve ser visto como um brinquedo uma vez que em geral eles não tem paciência com ações bruscas como puxões ou apertos. Quando tratado com carinho esse cão pode ser um excelente companheiro.

Beagle e Apartamentos

Em geral a recomendação é que os cães da raça Beagle vivam em casas com espaço, no entanto, eles se adaptam bem a viver em apartamentos. O que não se pode esquecer é que eles devem gastar energia para que não acabem destruindo a sua casa em especial quando eles são pequenos e se caracterizam por ter muita energia.

A Educação o Beagle

É essencial que o futuro dono de um Beagle saiba que essa raça precisa receber limites e educação correta ou então se tornará incontrolável. Uma raça que tem histórico de viver em matilhas e que deseja contar com um grande líder. Quando não existe alguém para ocupar esse lugar de grande líder o cão entende que o papel é dele.

Quando um Beagle se coloca no lugar de líder começa a fazer tudo o que deseja podendo causar grandes estragos. Dessa forma não se deve permitir que o Beagle se torne desobediente, mostre quem manda na casa para assegurar o seu papel de líder da matilha.

Não se pode deixar levar pela carinha dócil do Beagle, pois mesmo sendo lindos eles tem muita energia e muita vontade de aprontar. Quando o cão tem algum comportamento negativo deve ser repreendido verbalmente ou então ele vai achar que pode continuar agindo assim sem problema.

Problemas de Saúde do Beagle

O principal problema de saúde que um cão dessa raça pode ter é a obesidade que pode desencadear problemas nas articulações ou na coluna. Dentre outros problemas que podem afetar os cães dessa raça estão otites e dermatites bem como inflamação de glândulas anais.

A melhor maneira de evitar esse tipo de problema é garantir que o seu cão tenha uma dieta de qualidade e lhe dar incentivo para que ele realize atividades físicas. Os ouvidos devem ser mantidos higienizados e os seus pelos precisam passar por uma escovação pelo menos uma vez por semana.

Responsabilidade

Todo mundo que deseja ter um cão deveria primeiro ter certeza de quem tem responsabilidade para tal, lembre-se que é uma vida que passa a depender dos seus cuidados e da sua atenção. Adotar ou comprar um cão para enjoar dele depois de um mês é uma atitude péssima e condenável.

Então se você está pensando em adotar/comprar um cão é válido se informar primeiro a respeito de tudo o que precisará adaptar na sua vida para receber esse amigo de quatro patas na sua casa. Isso é válido em especial para quem deseja ter um Beagle que é um cão cheio de energia e que pode oferecer alguma resistência de comportamento. Ressaltamos que os cães Beagle são muito carinhosos e dóceis com as pessoas, tudo o que eles precisam é de um dono que lhes dê limite.

O Beagle por natureza é um cão muito alegre, animado, audacioso mas também muito dócil, não se define em um cão grande, ele tem porte médio e portanto não passa dos 45 cm de altura e tem como peso máximo 20 kg. O cachorro Beagle tem uma grande variação de cores, ele pode ter desde o tom preto e branco até o marrom avermelhado, tem manchas pelo corpo todo, inclusive no rosto. Os beagles não são cachorros muito indicados para morar em apartamentos ou mesmo em lugares fechados e sem pátio, pois os cachorros desta raça tem muita facilidade para engordar, então, é necessário que façam exercícios físicos praticamente todos os dias, a não ser que seu dono tenha disposição para estar Levando o Cachorro para Passear diariamente.

O Beagle tem característica de ser afetuoso, porém muito energético, não é daqueles cachorros que passam muito tempo no colo ou ficam deitados no sofá esperando um carinho, é de sua preferência passar o tempo brincando e gastando energia, assim como outras raças de cão, como o cachorro Dálmata ou o Boxer. Pelo motivo de que o Beagle é muito ativo e dócil, é bastante fácil e indicada a sua convivência com crianças, pois ele é muito brincalhão e não é um Cachorro Ambicioso, facilitando muito para pais que procuram cães tendo filhos pequenos, afinal essa é sempre uma preocupação bastante grande.

Outra característica do cachorro Beagle que chama muito a atenção das crianças, é que o famoso cachorrinho de desenhos animados, Snoopy é da mesma raça, e inclusive na imensa variação de cores do Beagle, a mais procurada é preto e branco, que é a cor do próprio Snoopy. Apesar do Beagle ser um cão bom em muitas coisas, o seu maior defeito é que ele tem uma grande dificuldade em ser adestrado, é necessário muito tempo e prática com Adestramento de Animais para que o cão aprenda a obedecer os comandos do dono, pelo fato do Beagle ser muito brincalhão, ele não dá atenção aos comandos e só quer correr e fazer bagunça.

O beagle também pode ser um cão usado para a caça, devido a sua rapidez, agitação e persistência, é um cachorro que não desiste e não cansa, ele corre e agita constantemente, é um tipo de cachorro que só se deve adquirir se você tem muita paciência e gosta de correr muito. O Beagle tem um pelo curto, e uma de suas maiores características físicas são suas orelhas grandes e arredondadas, que caem pelo rosto do animal, veja algumas Fotos Beagle e se apaixone. Vale lembrar também que o Beagle é um cão de origem inglesa e foram adquiridos primeiramente na França em meados dos anos 60 e 70. Além de tudo, por ser um cão tão amigável e dócil, o Beagle não é indicado para ser cão de guarda, pois o bichinho tem muita facilidade de se aproximar de pessoas, mas também, se o espertinho encontra algo errado late como qualquer outro. Vale a pena ter um cachorro Beagle, se você gosta de agito.


Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Esse cachorro e muito fofinho

    eduarda232 14 de dezembro de 2011 7:36
  • e uma raça bonita , custa o filhote

    micaela freitas olveira ferreira 23 de fevereiro de 2012 12:34
  • que gracinha tenho seis desses

    lidiani 29 de agosto de 2012 16:18
  • uma crusa tem 5 amos em movembro 1de movembro vende os filllotes 100.00

    NomeJJOAO ANGELO 24 de outubro de 2012 16:09
  • uma biagle mo cio crusa os fillotes

    NomeJJOAO ANGELO 24 de outubro de 2012 16:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *