Pinscher para Adoção

Que tal adotar um Pinscher? Está em dúvida porque não sabe como se comporta esse simpático cãozinho? Não tem problema, vamos revelar tudo sobre essa raça cuja origem é na Alemanha e como cuidar desse amiguinho.

O Pinscher que faz parte da mesma família do Terrier é um cão de pequeno porte. A origem da sua raça é alemã, mas pode ser encontrada em várias partes do mundo, incluindo no Brasil.

A função desse cãozinho há muito tempo atrás era aquela de “caçar pequenos parasitas”, mas nos dias de hoje, ele é mesmo uma boa companhia para os seus donos.

O tamanho médio de um cão da raça Pinscher varia entre machos e fêmeas. A altura de um macho dessa raça não é maior que 31 centímetros e menor que 25 centímetros, enquanto o peso fica entre 3 a 5 quilos no máximo.

No caso da fêmea, a altura varia bem pouco para menos aquela máxima, 31 centímetros, a menor é de 25 centímetros e o peso médio é exatamente o mesmo daquele dos machos, entre 3 e 5 quilos.

Além de Pinscher, eles são chamados de Reh Pinscher e Zwergpinscher.

No ranking de inteligência, esse cãozinho fica na posição 37. Nada mal, não é mesmo?

Outras Curiosidades Do Pinscher Para Quem Pensa Em Adotar

É muito comum que as pessoas pensem que um Pinscher Miniatura é uma versão miniatura de uma outra raça, a do Doberman Pinscher. Quando na verdade, esse primeiro é bem mais velho entre as duas raças.

Já sobre a origem do Pinscher se sabe bem pouco. Já fizeram algumas comparações com um gato do século XVII, que pode ser visto em uma pintura. A pintura descreve como um gato, mas que é bem parecido com o Mini Pinscher. Já as obras do século XIX não deixam dúvidas, as pinturas retratam o cão Pinscher ou no máximo, do tipo, bem parecidos.

Acredita-se, portanto, que a raça desses cães pode ter sua origem no cruzamento de pequeno terrier de pelo curto com o Greyhound ou Dachsjund, ambos da Itália.

Se percebe nos Pinscher dos dias atuais, alguns traços evidentes dessas raças, como por exemplo, a estrutura óssea, as cores, preta ou castanha e como característica de comportamento, o mau humor. No caso dos cães da Itália podemos ver características semelhantes como a jovialidade, o modo com que facilmente se movimentam, a elegância.

Aliás, o Pinscher é considerado uma raça de cachorros que tem mais energia no mundo. Então, se você quer adotar um Pinscher vá se preparando para ajudá-lo a gastar toda a energia natural que ele possui.

O Pinscher Na Alemanha

O Pinscher que você pode encontrar para adoção hoje é aquele de origem alemã. Essa raça começou a ser criada por volta do início do século 1800, chamado de “spitfires”, o que deveria ser uma “raça específica”, que os seus criadores iriam chamar de “Reh Pinscher”. A escolha do nome tem um motivo, o da sua semelhança com um outro animal alemão, o veado (reh). Porém, significa “terrier”, pura e simplesmente o nome Pinscher.

Quando os alemãs deram início a criação dessa raça de cães, eles queriam que eles tivessem o menor tamanho possível. Nessa tentativa de “manipular” o tamanho dos cães, os cientistas acabaram criando animais feios e aleijados. Porém, finalmente, em 1900, eles conseguiram a ter novamente cães elegantes e com a solidez que a raça tinha antes de começarem os testes para se ter animais pequenos.

Não demorou muito para que o Pinscher se tornasse um cão muito popular na Alemanha. Eles eram levados para a exposição de cães que aconteciam no país pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Veio a guerra e muitos desses animais acabaram morrendo e o número de cães dessa raça diminuiu bastante.

O futuro em recuperar e não deixar que a raça desaparecesse para sempre estava nas mãos de quem tinha um dos cães que foram exportados antes do início da guerra. Foi nesse momento, que os Pinscher passou a ser uma raça mais popular do outro lado do oceano, na América.

No ano de 1929, foi reconhecido como uma das raças mais importantes de cachorro do munto todo e se tornou muito popular em várias partes do mundo, e até hoje, nos Estados Unidos, é um dos mais populares.

Como É O Temperamento Do Pinscher

Se você está buscando um Pinscher para adotar é muito importante conhecer bem o comportamento dessa raça de cachorro. Aliás, isso serve para qualquer raça. Saber como um animal instintivamente se comporta ajuda a entender se ele é mesmo adequado para a sua situação. Principalmente, quando ele terá que viver dentro de casa. Se aquele espaço é adequado, a sua rotina, são fatores que influenciam na escolha.

Como foi dito lá no começo, o Pinscher está entre as raças de cães com mais energia de todas. O que significa que é um cachorro que não para, está em movimento o tempo todo.

Ele é um cão muito corajoso e curioso, por isso, acaba sendo imprudente, com tanta energia é necessário ficar de olho para que ele não se machuque. É muito jovial e está sempre procurando alguma coisa para fazer. Tende a ser um cão independente e teimoso.

O Pinscher não gosta de interagir com estranhos, prefere ficar no próprio canto e quando tem a oportunidade caça pequenos animais.

Pinscher Para Adoção: Dicas Para Cuidar Do Seu Novo Amigo

Ele precisa se manter ativo, como é pequeno, essa “movimentação” pode ser feita dentro de casa também. É o suficiente para satisfazê-lo.

Ao longo do dia ele deve fazer atividades e não somente em um curto período. Quando está ao ar livre fica ainda mais feliz, mas atenção, tem que ser um lugar seguro, que você não o perca de vista. Ele é ágil e corajoso, não esqueça.

É um cão que não gosta do frio e deve viver dentro de casa, em qualquer época do ano.

O pelo é bem simples de cuidar. Basta retirar os pelos velhos passando uma escova.

Sobre a saúde desse cão não é preciso ter grandes preocupações. O problema mais comum que ele sofre é luxação da patela e em alguns raros casos, sofrem com atrofia progressiva da retina.

Para ver como vai a saúde do seu cão é recomendado fazer com frequência, determinada pelo veterinário, exames nos olhos e nos joelhos.

A expectativa de vida desse cão é entre 12 a 14 anos.

O Pinscher é um das raças de cães que mais se tem em casa como animal de estimação isso por que se trata de um cãozinho companheiro e que mesmo sendo um pouco escandaloso em alguns momentos é muito carinhoso para com o seu dono. Esse cão além de uma graça também é um excelente companheiro para as crianças por se tratar de um cão de pequeno porte e inofensivo.

Você pode procurar por um Pinscher para adoção e dessa forma não precisar gastar nada para ter o seu companheiro de quatro patas. A internet está repleta de pessoas que desejam doar animais, pois os seus cães tem filhotes e não a possibilidade de manter todos na casa.

Dessa maneira vamos indicar um portal em que são colocados anúncios de pessoas que desejam adotar um cão e também anúncios de quem deseja doar. Para saber mais sobre a adoção de cães acessehttp://www.webanimal.com.br/cao/index.asp?especie=cao.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá estou já algum tempo procurando um filhote de pinscher para mim e meu namorado.
    queria saber se dentre esses não há um para nós!

    Thayná 5 de Março de 2012 0:12
  • A minha filha quer muito um cachorro pinscher filhote de aniversario ela fará 8anos no dia 29/05.Moro em SP

    Veronice 6 de Maio de 2012 22:32
  • Ola! tenho 11 anos e gostaria de ter um cachorrinho,mas minha mãe mora com meus avos e eles não podem ter cachorro grande,poi tambem meu avô não gosta de cachorros,porisso gostaria de ter um pincher pois assim eu poderia dormir com ele ,moro em mogi mirim sp

    amanda 1 de setembro de 2012 16:42
  • ola gostraia muito de adotar uma cadela da raça pincher é para eu dar de presente para a minha filha maria eduarda de 3 anos se estiver alguma cadelinha para doar por favor me avise .obrigada
    cel (11)9-64164603

    narair torquato 3 de Janeiro de 2013 18:05
  • ola gostaria muito de ganhar uma cadelinha pincher tamanho médio se for posivel.

    LIdiane pehl dos santos 5 de junho de 2013 16:04
  • Gostaria muito de adotar um pinscher para me fazer companhia.Fico o dia td em casa com minha mae acamada e gostaria de ter uma lindinha dessa comigo.Muito obrigada!!!!

    Nadir 10 de julho de 2013 19:51
  • gostaria de adotar uma cadelinha pinscher para meus filhos ,obrigada desde já agradeço a atenção !

    Tatiana borges 29 de julho de 2013 17:07
  • gostaria muito de ganhar um cachorro pincher para meu finho de 2 anos 6 mese moro em BH

    NomeMARTHA 12 de agosto de 2013 22:46
  • olá pessoal minha filha tem 9 anos estou tentando dar de presente para ela um pinscher, por favor quem tiver e poder doar pra gente agradeço de coração e que Deus os abençoem.

    Rose 7 de outubro de 2013 13:16
  • MEU SONHO E GANHAR UM PINCHER P

    SIMONE SOUZA DA SILVA SANTOS 13 de outubro de 2013 22:32
  • Desejo um cachorro da raca pinscher para adotar.de preferenncia pequeno pra fazer companhia ao que eu ja tenho

    marcia cristina da silva 19 de outubro de 2013 19:24
  • oi, gostaria de saber se tem para doar pinscher femea marrom ou qualquer cor, queria dar para meu pai de univers. ate janeiro, pois ele adora e tem um macho e gostaria de ter a femea
    agradeço se alguém quiser doar

    patricia 20 de outubro de 2013 19:44
  • mesmo se não conseguir o cachorro (a) da raça pinscher, agradeço de coração a todos que leram essa mensagem.

    Rose 1 de novembro de 2013 15:52
  • gostaria de conseguir um cachorro (a) da raça pinscher para dar a minha filha de 9 anos pois o que ela tinha morreu, ela me pede todos os dias mas no momento estou sem condições financeiras para lhe comprar um,se eu conseguir quero diante mão agradecer profundamente, bjss Rose Queiroz. tel; (81) 97584947 operadora Tim.

    Rose 1 de novembro de 2013 15:58
  • Ola gostaria que se tivesse um pincher a disposição entre em contato comigo já tive um mais acabou sendo atropelado e meu filho acabou ficando triste se tiver algum por ai pago por ele 43-84479950 ou 43-33560690 um preço justo obrigado

    Gilliard carlos 1 de novembro de 2013 21:06
  • gostaria de adotar um filhote de pinscher, para dar de presente a minha esposa. aguardo resposta!

    carlos henrique 10 de novembro de 2013 15:43
  • ola queria muito adotar um pincher filhote . se tiver essa alma bondosa serei muito grata e a pessoa mais felizzzz do mundo obrigada.

    thais 26 de novembro de 2013 13:09
  • Quero adotar uma cadela pincher para fazer compania para meu filhote pinther espero uma resposta obrigado pela atencao

    Beatriz Ribeiro 8 de dezembro de 2013 22:56
  • gostaria de adotar um filhote da raça pinscher fêmea da cor toda preta eu tinha uma mais faleceu causo tenha alguma entra em contato comigo ariany telefone 985333619 peradora tim

    ariany caroline 11 de dezembro de 2013 15:56
  • Oi meu filho esta doente porque a dele femea morreu eu queria adotar uma pincher porte pequena sera que ainda tem alguma para doar com o maior carinho tenho tres pequines tambem adoro

    ana paula silva 18 de dezembro de 2013 2:04
  • oi meu nome é leticia eu gostaria de adotar uma femea e eu tambem jã tenho um macho eu queria muito uma femea espero que alguem possa ler a minha mensagem

    leticia samara 20 de dezembro de 2013 9:25
  • queria dar um pincher pro meu filho de presente mas nao posso comprar algum para doar?

    KELI 20 de dezembro de 2013 10:43
  • oi meu nome e´leticia gostaria de ter uma cachorra femea espero que voces poção ver estamensagem mais rapito posiveo

    leticia samara 20 de dezembro de 2013 11:13
  • ola gostaria de receber doaçao de pinscher
    minha filha tem 7 anos e sente muita falta de um caozinho
    pois o dela foi roubado…
    fone 87172934

    ilma 25/12/2013 25 de dezembro de 2013 17:40
  • oi por favor
    o caozinho pinscher da minha tia morreu hoje e ela esta chorando muito
    triste demais
    era como se fosse uma filha dela ,era amarelinha ..e femea
    por favor urgente

    camila 25/12/2013 25 de dezembro de 2013 17:45
  • Oi boa tarde.eatou interessada numa pincher femea e pequenina para minha amiga de servico.espero o retorno.Obrigaga!

    Daiane 5 de Janeiro de 2014 12:29
  • vcs ainda tem algum pincher para doação ,meu filho esta querendo um cachorrinho e um pincher seria uma boa , por q meu quintal é pequeno , e ele seria a melhor escolha se vcs ainda tiverem algum por favor ,se ainda tiver algum pode liga nesse numero 4207-5070 , ou 966459086 é claro … muito obrigado por enquanto ..fikem com deus

    rodrigo nogueira de souza 19 de Janeiro de 2014 4:33
  • gostaria de ganhar um cachorro pinscher
    pq o meu morreu idoso
    *—*

    eu moro em franco da rocha e tenho 13 anos
    meu contato pelo facebook
    aguardo resposta anciosa

    mariane 19 de Janeiro de 2014 23:53
  • gostaria muito de adotar um pinscher,pode ser femea ou macho o importante é eu ter o meu bb do meu lado,amo animais..por favor aguardo resposta..meu tel é 11 954672591 tim

    alessandra vanucchi 5 de Fevereiro de 2014 13:18
  • Oii td bem ? minha mãe esta querendo um cachorrinho pinscher , mas estamos querendo para doar , não para comprar !! se tiver algum por favor me responda , queremos muuuuuito um cachorrinho . Obg.

    larissa 10 de Fevereiro de 2014 18:27
  • Olá 🙂 O meu nome é carolina e eu e a minha familia gostaríamos de saber se ainda existem pinschers disponiveis para adoção. Aguardamos resposta, obrigada 🙂

    Carolina Cordeiro 19 de Fevereiro de 2014 19:49
  • Minha cachorra morreu e quero mais uma qual desas esta livre

    mateus 21 de Fevereiro de 2014 22:25
  • estou procurando um filhote de pinschers para minha esposa moro em recife obrigado por que miim ajuda a realisa esten sonho dela

    silvio gouveia holanda figueiredo 2 de Março de 2014 15:00
  • Oi gostaria muito de adotar um pinscher 0, macho ou femea, tinha um e infelizmente morreu, e nunca mais tive outro é minha paixão, gostaria muito que alguem me ajuda se. Estou atras de um a muito tempo infelizmente as pessoas estão querendo valores por eles e não amor, faço aniversario dia 25/03 e seria o melhor presente que poderia ganhar. Desde já agradeço, e boa sorte a todos, espero que todos recebam um anjinho desse…

    Patrícia 17 de Março de 2014 14:05
  • gostaria de ver se me arranjavao uma menina para o meu menino e um pincher keria adotar uma pincher para acasalar obrigada helena fontoura

    alfredo nogueira 18 de Março de 2014 17:10
  • Olá , boa Tarde!

    Gostaria de saber se vocês tem algum pinscher fêmea bebê para adotar ?
    obrigada.

    Luciana 27 de Março de 2014 14:54
  • Olá, gostaria de adotar um cãozinho para auxiliar no bom convívio de um idoso, tudo sob recomendações medidas. A pouco o mesmo perdeu o seu cãozinho de estimação e procuro um novo.
    Obrigada pela atenção e colaboração.

    Josielly 2 de Abril de 2014 11:39
  • ola gostaria de saber se algum pinscher para doacao gostaria de ter um obrigado.

    douglas 3 de Abril de 2014 16:19
  • Ola galera esto apaixonada para ter um Pinscher 0 porque moro em apartamento , amo cachorros e sou muito cuidadosa e carinhosa .. se tiver ainda pra dar cria espero !

    Amanda 21 de Abril de 2014 21:20
  • Ola bom dia amore sou apaixonada pelo um pinche o e meu morreu e meu irmao ficou muito doente pq ele adorava o meu pinche eu queria da um pinche para ele de aniverario. So isso eu penso obg bjs .

    samara 22 de Abril de 2014 11:59
  • Oi, gostaria muito de adota 2 pinche uma fêmea e um machinho,um é para meu tio que quer muito e eu queria da de presente , outro é para meu afilhado, é que roubaram o que eu dei pra ele.tem que ser filhote . obrigado .

    JOICE 4 de setembro de 2014 22:49
  • Olá! Gostaria muito de adotar um pinscher para presentar alguém que precisa muito. Obrigada

    Alessandra 11 de setembro de 2014 8:25
  • Gostaria de dar para o meu netinho de 1 aninho um filhote de pinche para que os dois possa crecer juntos.

    MARIGLEICE 11 de setembro de 2014 16:06
  • estou doando uma pinscher muito dócil,atende pelo nome mey tem 2 anos mais fica muito tempo sozinha pois trabalhamos muito aguardo algum contato

    josenildo melo 13 de setembro de 2014 13:08
  • ESTOU DOANDO UMA PINSCHER DOCIL, ATENDE PELO NOME MEY, ESTAMOS TENDO DIFICULDADES DE CRIÁ LA POIS ESTAMOS TRABALHANDO MUITO E ELA PASSA MUITO TEMPO SÓ ZAP970365275

    NILDO 13 de setembro de 2014 13:13
  • eu gostaria muito de adotar um cachorrinho pinscher eu amo muito esta raça

    eliane 25 de setembro de 2014 16:36
  • Meu nome e monica meu pinche morreu gostaria de guanha outro meu numero e 27995132372

    Monica aparecida 26 de setembro de 2014 17:43
  • olá. tudo bem?? gostaria de adotar um pinscher 0. eu tinha um cachorrinho mais ele morreu, e eu estou muito triste. eu tenho 11 anos e vou fazer aniverssário em novembro e o melhor presente que eu poderia ganhar é um pincher 0 macho e pretinho. é o meu maior sonho!! espero ganhar!! boa sorte pra mim e pra todos !!

    elena 28 de setembro de 2014 1:37
  • Gostaria muiti de adotar um pinscher pequeno o 0 ou 1 grata ficaria muito feliz

    rosilene silva barbosa 5 de outubro de 2014 20:27
  • EU QUERIA UM MACHO POIS O MEU TINHA FUGIDO DE CASA FIQUEI MUITO TRISTE E ESTA DEFICIO EU TER OUTRO ELE FAZ MUITA FALTA PRA MIM GRATA ESPERO RESPOSTA FIQUE NA PAZ.

    MONIQUE SOUZA 6 de outubro de 2014 22:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *