Móveis Para Casa Com Gatos

Alguns cuidados devem ser tomados quando temos gatos na nossa casa. Para a segurança deles, como colocar proteção nas varandas e janelas e para que eles não destruam nada que gostamos tanto, como não deixar coisas espalhadas pela casa.

Além disso, aposte em soluções criativas para a decoração e estratégicas para manter o seu gato bem longe do perigo e da bagunça. Por exemplo, use estantes com aberturas especiais, que possam se tornar a casa do seu bichinho, criando passagens “secretas” de para outra. Você encontra lojas que são especializadas em fazer esse tipo de móvel chamados de “mobília para gatos refinados”. Porém, vale ressaltar que se trata de bons com preços bem elevados.

Esses móveis possuem um design todo especial com detalhes como sistema de purificação de ar, vários compartimentos, entre outros detalhes.

A Decoração Deve ser Aliada da Praticidade

Quando se fala em móveis para casa com gatos, no imaginário de muitas pessoas fica a ideia de transformar a casa em um pet shop, mas não é bem dessa forma. Dá para ter um projeto de decoração bacana feito para deixar os donos da casa e os seus gatinhos bem confortáveis, sem exageros.

Os móveis sob medida sempre são a melhor alternativa. Dá até para colocar a caixa de areia disfarçada dentro de uma cômoda que pode esbanjar estilo. E não perca de vista a escolha dos acessórios, tão importantes quanto os móveis, como as almofadas, os tapetes.

Por exemplo, escolha o estofamento hipoalergênico e atóxico e que seja fácil de substituição, caso sofra com alguns arranhados do seu gatinho.

Para quem gosta de ir mais longe, existem arquitetos que desenham casas especialmente preparadas para receber os gatos. De tão prontas, parece que eles são os donos e a família é a visita. E pode parecer loucura, mas quem está trabalhando com esse tipo de projeto garante que o número de clientes vem crescendo bastante.

Um dos itens que está sempre presente neste tipo de decoração são as plataformas no teto. Quando bem colocadas deixam a decoração mais bonita e agradam muito os gatos que adoram espiar lá de cima.

Os Móveis Servem Para Exercitar os Gatos

Os móveis para casas com gatos podem ser ainda mais especiais porque tem o objetivo de fazer com que eles se exercitem. De uma torre para escalar até mesmo a escolha da caixa da areia, tudo pode fazer a diferença.

O ideal é que os móveis sejam pensados para favorecer a saúde do seu animal, como por exemplo, usar madeira com revestimento como poliuretano não tóxico.

Quando se pensa em móveis voltados para os gatos, o que deve ser levado em consideração é o que estimula o bichinho, como pular bem alto, ter que se equilibrar, espreitar e pendurar.  No comércio desse tipo de móvel, eles são chamados de “mobiliário vertical”. Uma das suas vantagens é o fato de ocupar pouco espaço na sua casa.

As caixas de areia que normalmente todo mundo torce o nariz, pode ser de design e muito higiênicas. As mais modernas possuem purificador de ar que neutraliza os odores e tem o poder de eliminar as bactérias. Dá para unir o útil ao agradável.

Dicas de Como Preparar a sua Casa com Espaços Cômodos Para o seu Gatinho

O ideal é comprar um móvel que reúna tudo o que seu gato precisa, como estações, jogos, arranhadores, camas, túneis. Bem melhor do que comprar todos esses objetos separados é tê-los em um único lugar.

Em um mesmo espaço o seu gato pode se esconder, observar, dormir e brincar e que pode ser bonito para que não seja necessário escondê-lo quando for receber visitas.

O importante é que os móveis tenham pegadores ou outros acessórios que permitam que os gatinhos possam subir e entrar em contato com o espaço da casa. Claro, que num móvel comum isso resulta a danos para o seu mobiliário. Então, ou você opta por móveis com proteção especial ou escolha aqueles de melhor qualidade.

Veja Dicas Para Adaptar a sua Casa Para ter Gatos!

Dá para apostar em soluções mais simples e que custam bem menos do que apostar em móveis pensados para gatos, que são perfeitos, mas custam bem mais.

No lugar de uma plataforma grande suspensa a solução mais barata e que funciona é usar prateleiras em níveis. Elas deverão ser colocadas em várias paredes. Mas, não se esqueça que é muito importante que elas estejam muito bem fixadas. O seu gato precisa ter a tranquilidade de pular de uma para a outra para não cair de cabeça no chão. Importante também que o material da prateleira não seja tóxico.

A caixinha de areia também tem que ser bem bonitinha, de modo que não fique aquela coisa estranha no meio da casa. Use a criatividade e procure algo com design diferente.

Coloque também as torres e os arranhadores bem legais, que ao mesmo tempo que cumpre sua função fique em harmonia com a decoração da casa. O ideal é sempre ter em mente o conceito de diversão vertical.

Aposte em túneis de tecido, que são fáceis de guardar, os gatos adoram brincar com ele e pode dar um ar divertido para a decoração da casa.

Quando for escolher os móveis para a casa que tem gatos leve em consideração não só a beleza dos espaços, mas lembre-se que o seu bichinho precisa ficar em um lugar seguro. Os móveis devem ser bem fixados quando são suspensos, cuidado com excesso de material de limpeza que faz com que a mobília fique escorregadia, procure objetos e acessórios que sejam hipoalergênicos, e atóxicos.

Para não se Aborrecer:

  • Não adianta comprar um móvel caríssimo que tem alto brilho se você sabe que o seu gato adora arranhar tudo o que vê pela frente.
  • Somente sofás com tecido de ótima qualidade resistem aos gatos. Você pode criar um reforço com um tecido mais forte, se for o caso.
  • Os móveis com os acabamentos mais arredondados são melhores.
  • Aposte em móveis com acessórios de boa qualidade ou substitua-os por aqueles melhores ainda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felinos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *