Características do Gato Bengal

O Gato Bengal, raça conhecida por seu nome popular Gato-de-bengala parece uma onça pequena. É bem bonito e diferente, realmente uma mini onça, ainda mais que é um felino! É uma ótima opção para pessoas que querem companhia, não precisa de tantos cuidados e atenção. Mas da onde o gato de bengala veio? O gato Bengal é um cruzamento entre diferentes espécies para surgir o que conhecemos como Gato-de-bengala, o que o configura como híbrido. O que se sabe é que originalmente ele é o cruzamento entre o Gato Leopardo Asiático e gatos domésticos. Ele só foi reconhecido devido a seu padrão encontrado posteriormente devido a essas cruzas em 1993. Seu tamanho é médio, podendo pesar de 5 à 10kg com uma cabeça relativamente maior que as outras raças de gatos. As doenças mais comuns que afetam o galo de bengala são: Luxação da patela, devido à caracteres hereditários e Hipoplasia Cerebral, também congênita, mas é mais frequente em animais (gatos) domésticos mesmo.

Quais São as Características Físicas do Gato Bengal?

O gato de bengala possui um pelo bem curto, macio e liso; a cabeça é um pouco pequena em comparação com o restante do corpo; muitas pessoas o confundem com filhote de jaguatirica por compartilhar um pouco das mesmas características, principalmente a coloração diferenciada. As cores são manchadas, ou seja, não apresenta listras nem padrão monocromático, mas sim manchas como as de uma onça. Embora parecer muito com uma jaguatirica ou onça, ele é muito bem domesticado, até porque muita gente que o tem fala que ele, ao contrário dos outros gatos, gosta de banho!


A população desses gatos começou a ficar famosa em meados de 2000 nos Estados Unidos. A ideia era essa mesma, manter os traços de um leopardo, mas em um felino menor, um gato! Como a maioria dos gatos, trazer esse comportamento companheiro e isolado em algumas horas, mas ao mesmo tempo um felino pequeno que goste de peripécias. Outras características desse gato é que ele é bem forte se comparado aos outros tipos de gatos, ele é muito inteligente e interage muito socialmente com a família em que se encontra. Curiosos, ativos, agitados, brincalhões. Não param, gostam de fazer exercícios, subir nas coisas, pular, correr, bem diferente de muitos gatos, inclusive do famoso Garfield não é mesmo? Pela sua origem, por seu corpo robusto e sua inteligência, são considerados excelentes caçadores, possuem um reflexo rápido e são muito ágeis.

Convivem bem com outros animais, com humanos e crianças. Cabe lembrar que ele precisa de um espaço teoricamente grande para ele poder se exercitar. Um espaço ao ar livre onde possa pular, correr e subir em coisas. Suas mandíbulas são fortes e largas, orelhas curtas e largas com as pontas arredondadas, olhos grandes e ovalados, bem separados e na maioria das vezes castanhos ou pretos.  O pescoço é grosso e forte, longo e grande se comparado com sua cabeça, patas de ossos grossos e fortes, nada muito delicado, as patas traseiras são mais longas que as patas dianteiras e a cauda longa e grossa para dar estabilidade a seus saltos.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felinos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *