Leão Branco

O leão branco é um felino, assim como o tigre, muito conhecido por ser muito raro, por ser um dos Animais em Extinção e principalmente por ter o pêlo muito, muito claro, praticamente branco. Apesar de ser uma das espécies de leões mais bonitas, o leão branco tem uma grande desvantagem, devido a cor do seu pêlo ele tem mais dificuldade para se esconder na natureza, dificultando a caça às suas presas.

Leão Branco

Leão Branco

O leão branco é realmente muito raro na natureza, aliás foi quase comprovado que ele é extinto, porém, em alguns países existe essa espécie disponível para visitas em zoológicos, onde podemos ver Cenas Incríveis de Animais. Em sua estatura ele pode chegar a medir até 3 metros de comprimento, e também pode chegar ao ponto de pesar mais de 130 quilos. Os leões brancos vivem cerca de 19 anos na natureza, ou seja, no seu habitat de origem, porém em cativeiro chegaram a viver por 29 anos. Os cientistas acreditam na possibilidade de que existam apenas 80 leões brancos, e todos eles em cativeiro, zoológicos, circos, etc.

Foto Leão Branco

Foto Leão Branco

A ciência estudou por muitos anos tentando descobrir o motivo por qual essa espécie teria pelagem branca, e depois de muitas pesquisas eles deram uma simples resposta, o Leão Branco tem uma chamada “anomalia genética” que faz com que esta espécie não tenham melanina, ou seja, não produzem o que dá cor à pele, por esse motivo eles são tão brancos. Muitas pessoas, ou até mesmo os cientistas se referem ao leão branco como “albino” justamente por que ele não tem pigmento de pele. Geralmente os animais de pelagem branca são muito resistentes a luz do sol, e por esse motivo, os leões brancos também são assim, eles tem muito mais resistência ao sol e ao calor do que as outras espécies de leões. O leão branco é original da África do Sul, e ainda tem cientistas que falam e acreditam que existem animais dessa raça por lá.

Kimba Leão Branco

Kimba Leão Branco

A leoa branca, obviamente a fêmea, fica em período de gestação por mais ou menos quatro meses, e nascem de 2 a 6 filhotes por ninhada, são muitos, não acha ? Porém, a leoa branca só entra em gestação uma vez por ano e Não Esqueça que logo que os filhotes crescem eles não ficam mais com a mãe leoa, já seguem sua vida sozinhos, tanto na natureza quanto nos zoológicos, dando assim oportunidade para que a leoa branca todos os anos possa ter uma nova ninhada de filhotes, e é isso que faz com a espécie dos leões brancos não entre em extinção, e que mesmo longe de seu habitat natural, em circos ou em zoológico nós possamos apreciar esses animais. Você já pensou como seria A Vida Sem os Animais? Então Seja Mais Cuidadoso, dê valor a infinita beleza que nós ainda temos todos os dias.

12 comentários

  1. muito bom eu estava fasendo uma pesquisa e isso me ajudou

  2. fiquei feliz em saber q o leão branco existe

  3. eu gostei muito dos leoes brancos sao lindos e raros de se ver; isso me ajudou mais a aprender sobre eles

  4. muuuuito lindo, quero um desses

  5. legal a cor é bem bunito espese istinta vcs sabem , e tem2 metro.

  6. oi leao e branco mais se mexer ele morde

  7. nossa fiquei feliz em saber que leões brancos existem

  8. Amo leoes brancos em Novara na Italia tem um zoo safari que tem um casal de leoes branco e a coisa mas linda…..amor a prima vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>