Cavalo Welsh Cob

Conheça o Cavalo Welsh Cob e o que diferencia esta raça das demais

Procurando um cavalo para correr pelos campos? Com certeza o Cavalo Welsh Cob é o seu cavalo. Logo em uma primeira olhada é possível ver seu porte musculoso e atlético, sinal de um porte físico dos melhores para correr tanto em esportes e competições como para uso doméstico, sendo este então um daqueles cavalos para ter em sua casa de campo ou fazenda, pois tanto irá te proporcionar diversão como será útil para conter o gado, já que é um excelente corredor. Sua raça prova isso ao longo de mais de 100 anos.

O cavalo Welsh Cob já é conhecido do homem há muitos anos e foi domesticado há mais de 100 anos. Seu uso é mais que somente o doméstico, o de esporte, porém,  isso veio apenas na década de 60. Antes disso, este animal era o típico cavalo de cidade interiorana, servindo para transporte de pão e alimentos entre duas cidades distantes, bem como para levar alimento da roça para a venda em cidades grandes. Um animal bem útil, também bem belo. Cavalos em si, quando bem tratados, sempre apresentam  uma bela pelagem, com fios longos que lembram bastante cabelos humanos, sendo preciso pentear para o visual ficar mais bonito, bem como lavar com shampoo para cabelo de cavalo.

Cavalo Welsh Cob

Cavalo Welsh Cob

O Cavalo Welsh Cob

O cavalo Welsh Cob em si é um ótimo cavalo de competição e é usado usado amplamente em corridas com jóquei. Para ter uma maior potencialidade da raça voltada ao esporte, a dica é o combinar com Thoroughbred em um cruzamento, tendo assim filhotes com maior porte e maior desempenho em corridas, podendo chegar aos 70 quilometros por hora as crias de tais animais. Isso significa 10 quilômetros por hora a mais que a maioria dos cavalos, bem como um pouco mais que tigres e leões.

Sua altura é considerada das maiores, indo entre 1,47 e 1,57 metros de altura. Existem cavalos mais altos, logicamente, mas este é considerado um dos maiores entre os não propriamente competidores, por isso é tão querido também entre fazendeiros. Seu alto porte é igualável a uma musculatura forte e ossos largos e fortes, aguentando assim longas caminhadas e um dia de trabalho sem sentir qualquer fadiga no fim do dia. Cavalos, por sinal, são animais bem resistentes e que aguentam muito mais que uma corrida humana, podendo correr por horas a fio sem qualquer prejuízo a sua musculatura ou natureza.

O Welsh Cob é também considerado bem dócil para o convívio humano, por isso pode ser usado para treinos de amazonas. Como aprende rápido, está pronto para ser usado em menos de um mês, basta ter um bom treinador.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *