Shampoo Para Cachorro

Se você pensa que o único que merece cuidados especiais na hora de escolher os produtos para beleza é você mesmo está muito enganado. O melhor amigo do homem, seu pet, seja ele cachorro ou gato, também merece tratos especiais e comprinhas apenas para eles. 

Quando falamos em cachorro, um dos produtos que não pode estar fora da listinha de compras a menos semestral é o shampoo. Muita gente costuma dá banho no animal com o próprio shampoo ou sabão comum de lavar roupa, mas não isso não é muito recomendado.

Você sabia que o shampoo para cachorro tem as propriedades que ele precisa? Quando escolhemos o shampoo para cabelos cacheados, lisos, tratados com química ou outros itens, também escolhemos o que é melhor para nossos cabelos. Por que com os fios dos amigos de quatro patos deveria ser diferente? Eles precisam de produtos próprios para os seus pêlos.

O pêlo do cachorro não segue a mesma regra de um cabelo humano. Não é lavando e alisando que ele vai ficar mais fino ou mais sedoso, ele é próprio para raça. A pelagem animal faz parte do seu ser e de onde ele é próprio para sobreviver. Se seu cachorro é uma raça própria para viver em ambientes mais frios, como os campos europeus e pólo norte, o pêlo dele é mais grosso e não irá afinar com o uso de um shampoo para cachorro. Logo, não adianta tentar usar shampoo humano, a técnica não vai funcionar.

Como Escolher Shampoo Para Cachorro 

Ao chegar em uma loja de produtos pet shop a variedade é tão grande que fica a dúvida: Qual shampoo para cachorro escolher? A dica é sempre comprar os que possuem proteção contra carrapatos e pulgas, grande parte com com essa propriedade, mas não todos.

Sempre é melhor comprar shampoo apenas para cachorro e não para gatos e cachorros ao mesmo tempo. Alguns são mais baratos e vendidos para os dois pets, mas não são recomendados porque são mais fraquinhos pelo porte do gato comparado ao seu cão de raças de grande porte.

A proteção é importante porque mesmo que seu animal não tenha pulga, pode circular por locais que tenham, já que outros animais circulam na rua e assim trazem os parasitas para casa e deixam em risco até a saúde dos donos.

Se deve ter perfume ou não no shampoo para cachorro fica ao gosto do cliente. Alguns oferecem proteção e aroma ao mesmo tempo e duram quase uma semana de bom cheiro no cachorro, eliminando o odor natural originário da glândula anal que faz o pet cheirar um pouco mais após alguns dias de banho. Há ainda, para complementar o banho, o condicionador também.


Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • e bom essa dica

    Nomerarissa 24 de março de 2013 17:59
  • Os melhores cosméticos Naturais para Cães,Gatos e Cavalos é a Nature Dog do Brasil.
    Unica empresa brasileira de cosméticos com selo de qualidade Iso 9001
    http://www.naturedog.com.br

    Lauro Fontes 8 de outubro de 2013 1:40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *