Sociedade Protetora dos Animais de São Paulo

Sociedade Protetora dos Animais de São Paulo

Associações protetoras de animais são associações feitas sem fins lucrativos e que, de maneira mais comum, sobrevivem de doações e investimentos privados, sem interferência de governos federais, estaduais ou municipais.

Sociedade Protetora dos Animais de São Paulo

Sociedade Protetora dos Animais de São Paulo

Em grandes cidades como, por exemplo, São Paulo, essas associações existem em maior número, e seus casos são dos mais variados – normalmente, elas são responsáveis pela retirada de animais abandonados da rua e pela recolocação desses animais em lares que os desejem e que possam cuidar deles de maneira adequada.

O trabalho dessas associações é, em sua grande maioria, voluntário. Elas independem de dinheiro público e sobrevivem de doações e trabalho voluntário. Em grandes cidades, seu número é cada vez maior, para conseguir se manter em dia com a demanda necessária, pelo número de animais abandonados por toda a cidade.

Caso precise dos serviços dessas associações, ou deseje ajudar, procure em seu bairro!


Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bom dia , gostaria de saber se é possível fazer esse tipo de trabalho de retirada de animais ( cães ) das ruas do bairro do Encosta Norte Itaim Paulista zona leste , uma vez que o número destes animais abandonados , maltratados , desnutridos e doentes é muito grande nas ruas deste bairro. Também se esse trabalho fosse executado à noite se possível gostaria de participar deste tipo de atividade visando o bem estar destes animais. Sem mai obrigado

    Luiz Piva 11 de janeiro de 2013 10:45
  • Um grupo de mendigos instalados na esquina da av. Cruzeiro do Sul com a rua Alferes de Magalhães – no bairro de Santana(SP) espancaram um cão. A polícia foi acionada e nada aconteceu. Os covardes continuam lá com o animal. Tentamos pedir ajuda a UIPA mas não se consegue enviar o e-mail e o telefone só dá sinal de ocupado.Será que alguém pode tomar alguma providência?

    Maria Cristina Ferreira 21 de janeiro de 2013 16:32
  • No momento estou acompanhando noticias dantescas das declaraçoes divulgada na
    REVISTA VEJA, FOLHA DE SAO PAULO, de um debil mental de Nova Zelandia cujo nome
    e GARETH MORGAN, ele esta taxandoos gatos de ASSASSINOS por natureza, diz ele que
    no pais dele esta exterminando todos, e recomenda aqui no BRASIL o memso procedimento , pois o alvonr 1 dos gatos sao os passaros… pode ???? o que temos
    que fazer com um imbecil desse? estou a disposiçao de voces… VERA RIZK

    NomeV ERA lUCIA lLEITE RIZK 21 de fevereiro de 2013 15:58
  • Por favor ajudem um cachorro que fica amarrado na beira de um corrego, sem comida, sem agua e sem abrigo, se ele não morrer de fome vai morrer afogado, quando chove o corrego enche e ele chora o tempo todo, muito se fala em proteção mais ninguem faz nada, delegacia não adianta os delegados dizem que tem mais o que fazer, associação pretetora não dá a minima, não sei mais a quem recorrernome de Deus eu imploro façam alguma coisa para salvar esse cachorro, ele fica na Rua Alexandre Savio, 100 jardim vergueiro, travessa da av dos pedrosos, são paulo, gostaria de não ser identificada para o dono do cachorro sou vizinha etenho medo de ameaças, grata

    NomeFatima Cardosos Barbosa 9 de março de 2013 17:44
  • Estou recorrendo aos senhores, pois o caso é gravíssimo e não sei onde colher prsovidências e espero ajuda. Na Rua Javaés nº 245 no bairro do Bom Retiro, trata-se de uma casinha térrea cuja dona mantém sob cuidados e um fedor insuportável uma quantidade enorme de cães e gxatos. A fedentina é insuportável e não sei como essa senhorinha vive com esses animais. O fedor é tão grande que quando caminhamos pela calçada somos forçados a atravessar a rua, haja vista o cheiro insuportável de fezes e urinas de cães e gatos. A denúncia tem como destino proteger inclusive a saúde da moradora ,cuja casinha térrea não tem mais de 40m2e possui uma quantidade exagerada de animais. Algo precisa ser feito em defesa desses animais confinados e da moradora. Pelo amor de Deus, ajudem!!!!!!!

    eugenio reynaldo palazzi 26 de março de 2013 15:15
  • oi pessoal por favor ajudem um cachorro que vive preso em uma corrente dia e noite em um quintal de uma borracharia. imagine o frio que ele passou esses dias. se vcs poderem ajudar o endereço e av.corifeu de azevedo marques n.6272 proximo ao shopping continental no bairro do butanta.espero que esse pobre tenha um final feliz.obrigado e boa noite..;

    Nmaria jose de souza 28 de julho de 2013 21:52
  • Roberto 6 de outubro de 2013 1:41
  • Aí defensores vamos compartilhar esse vídeo, esses imbecis são no mínimo irresponsáveis, a partir do momento que eles ficam incitando o ódio, o extermínio de uma determinada raça, dá uma licença para todo tipo de psicopata cometer toda e qualquer tipo de atrocidade que por sinal já cometem contra os Pitbulls, compartilhem esse vídeo em forma de protesto mobilizando a opinião pública para que canalhas como esses parem de uma vez por todas a continuarem essa prática criminosa contra os Pitbulls na mídia em geral, eu tenho uma Pitbull, se chama Haifa, sempre tive esse tipo de cachorro, como outros também, como por exemplo, Rottweiler, Fila Brasileiro, Pastor Alemão, Doberman, e nunca tive qualquer tipo de problema!Pitbulls são magníficos, lindos, amáveis, brincalhões, digo que a maior força do Pitbull está no seu coração, de tanto amor que esse cachorro proporciona, por isso devemos lutar e defendê-los contra esses tipos de imbecis que usam a mídia de uma maneira nefasta e criminosa!
    http://www.youtube.com/watch?v=twsGCdfze3U

    Mohamad 7 de outubro de 2013 14:03
  • Por favor, gostaria de uma orientação. Na minha rua tem uma casa com uns cachorros que latem e gritam o dia inteiro. Com certeza estão sendo maltratados. Eles não iriam latir da forma que latem e gritam. Com certeza é fome. O que devo fazer pra ajudar?

    Lilian 8 de outubro de 2013 11:22
  • Um vizinho ficou obcecado em expulsar o bichinho do prédio. 6feira passada (11/10) recebi uma ordem (deferimento de tutela antecipada) para que retire o Vlad de minha “propriedade” em até 10 dias sob pena d multa; fui ao Forum e fiquei sabendo q se trata tb d um processo por danos morais, mas ainda não recebi a citação; há muitas mentiras na petição inicial e tenho o testemunho de todos os demais moradores do prédio (composto por apenas 5 apartamentos), além da adestradora e outras pessoas. Preciso de indicação de advogad@ para este tipo de causa e do apoio de vcs!!!!

    Mariana Fernandes 16 de outubro de 2013 6:52
  • Após a morte de minha mãe, aos 91 anos, não tenho condições de cuidar de seus 11 gatos/as, todos/as castrados/as, preciso de ajuda p/ encaminha-los p/ adoção e/ou uma entidade que cuide deles.

    Grato: Alcyr.

    Alcyr 6 de novembro de 2013 12:25
  • Boa noite,espero que tenham um ano repleto de boas novas.

    Estou indignado com os novos vizinhos onde moro, eles possuem um gato, preso sem o direito nem de sair com eles.nos finais de semana o gatinho fica sozinho e entra em depressão começa a miar um miado rouco.dá vontade de arrombar a porta e soutar o bichano e tirar ele do cativeiro,trancado sem direito à nada alem do mais gatos não se adaptam a este viver ele é livre.
    Espero que possam intervir, o endereço é, Rua Luisa de Jesus Ferreira nº 30 casa 3. Jardim Roseli -São Mateus
    Obrigado.

    Washington Luiz 30 de dezembro de 2013 19:49
  • venho por meio deste pedir ajuda: a um tempo atraz recolhi em minha casa dois cachorros ,sendo um macho e uma femia que estava prenha, fiquei com do´develos jogados na rua.porem tive algumas mudanças em minha vida e hoje por estar sozinha vou norar em uma casa pequena sem espaço para eles ,estou sofrendo muito por nãopoder ficar com eles . se não arrumar um lugar para eles sou obrigada a entregalos para a zoonoze.peço a quem puder me ajudar meu muito obrigado

    fatima raposo reis de lima 8 de janeiro de 2014 19:13
  • minha mae esta acumulando animais em casa ja saiu do controle ela tinha 24 gatos e um sao bernardo.consegui doar 15 gatos aguora ela pegou mais um cachorro na rua e mais um gato peço ajuda para conseguir doar estes dois que ela pegou um cachorro porte pequeno preto e um gatinho malhado.se eu nao doar aguora logo chegaram 24 novamente.

    betania lima 25 de abril de 2014 13:05
  • Boa noite eu tenho um cão que foi atropelado e teve fratura na pata em dois pontos, a pessoa que atropelou só pagou a consulta e não vai pg mais nada, ele vai ter que ser operado, e o vl eu não tenho como pagar pois estou desempregado vai ficar em R$.2,000,00 + internação eu o vi nascer e estou com muita dó de não poder fazer nada, sera que alguem pode me ajudar com um veterinario com vl mais popular, não tenho muita coisa mas o pouco que tenho vou vender para pagar a operação obrigado. [email protected]

    luis fernando camara 1 de maio de 2014 0:00
  • Tenho uma vizinha , que prende na corrrente seu cachorro da raça Labrador em um quintal super pequeno. O cachorro chora, uiva e lata o dia todo; incusive a noite toda.Achio que nem comida e agua dão para ele. Já reclamos com ela , e foi super grossa. Os vizinhos não aguentam mais ver o sofrimento do cachorro , sem falar no latido e uivos.
    O que pode ser feito.
    Precisamos da ajuda

    Sandra Bueno da Costa Neves 5 de setembro de 2014 12:24
  • gostaria muito que alguem de vcs resgatassem algun cachorros que ficam amarrados o tempo inteiro debaixo do viaduto da 25 de março,continuaçao da r. frederico alvarenga.por favor,eles estao amarrados com cordas pelo pescoço,tem um que esta bastante estressado,eé visível isso.outro tem pêlos tao grandes que já cobrem a visao,eu sinto muita afliçao de vê-los,pq passo todos os dias por eles e nao sei como ajudá-los .ajudem eles pelo amor de deus!sao cães muito bonitos que estão sofrendo muito nas maos de mendigos e usuarios de drogas

    andrea 15 de setembro de 2014 11:23
  • Ajude um cachorro q vive preso com um cordão pequeno q chega a inforca,vive comendo lavagem. URGENTE Av. Santo Amaro 7195

    Robson lima 9 de outubro de 2014 17:52
  • Há um cachorro sendo mal tratado,: exposto ao sol que ficou até com queimaduras nas patas, o dono é ausente e não cuida do pobre bichino. O endereço é. R. Renjo Baldini, n 943, peço encarecidamente que tomem alguma providência, pois ele uiva o dia todo por abandono.
    ficarei muito grata.
    o CEp é. 08248-000
    por favor, vão o mais rápido possível, este abuso não pode continuar

    Laís Barcellos 18 de outubro de 2014 17:05
  • Existe um cachorro preso em uma coleira sem cuidados e além disso está com as patinhas queimadas por causa do sol, ele passa o dia inteiro só e é mal tratado. Peço encarecidamente que o ajudem pois está vivendo em condições extremamente precárias. O tel do sr dono é:20715631. Não sei se esta informação é relevante, mas o endereço acredito que sim, pois ele uiva de dor o dia todo. Aqui vai o endereço: R Renjo Baldini, 943Cep 08248-000.
    peço encarecidamente providências, essa situação de sofrimento nao pode ser tolerada com bichinhos tão inocentes.
    Obrigada

    Laís Barcellos 18 de outubro de 2014 17:18
  • Por favor gostaria de lhes pedir ajuda p/ uma cachorrinha que foi abandonada,ela fica na rua com fome e sede,quando posso a ajudo,só não tenho condições de ficar com ela,pois não tenho tempo e já tenho cachorro,acho que ela esta gravida pois cruzou com varios cachorros,a ajude por favor,ela fica na rua:serra do salitre,bairro São Miguel Paulista,próximo a estação de trem,obrigada.

    marcia r souza 20 de outubro de 2014 12:16
  • compartilhando agora mesmo

    Rania 6 de abril de 2015 21:26
  • Meu vizinho tem um cachorro de porte grande, ele foi embora e o abandonou, ele fica preso em uma corrente com menos de um metro, sem comida e sem água, no meio de muitas fezes e urina, nem dá para ele deitar no chão de tanta sujeira, o mal cheiro é insuportável, a ponta do bilau dele sangra, eu jogo pão para ele comer pois não tem como eu colocar água e comida porque o portão é fechado até a metade. De vez em nunca vem um menino cuidar dele entre aspas pois quando ele vai embora eu só vejo um balde com água mais nada gostaria dê cuidar dele mais tenho 3 que peguei da rua não tenho mais espaço. O endereço dele é, rua ramona barroso fernandes, 80 jardim Maria Sampaio campo limpo. Por favor façam algo ele chora muito de sofrimento.

    Wanda Regiani 7 de abril de 2015 14:35
  • Bom dia

    Gostaria de saber como posso fazer um amigo preciso retirar 3 cachorros da casa onde mora de aluguel (em condominio) com urgencia, pois o proprietário deu prazo p/ ele retirar os cachorros e não tem p/ onde levar, e não quer coloca-los na rua!

    Obrigado
    Luiz Gustavo
    Fones: (11) 2851-9340

    Luiz Gustavo da Cunha 18 de abril de 2015 10:11
  • Moro na Zona Leste de São Paulo, Bairro de Penha de França, tenho duas cadelas e meus vizinhos também tem cachorros, ocorre que há cerca de dois meses tem aparecido no meu quintal e também dos vizinhos, pedaços de pão ou pãozinho inteiro, temos medo que estejam tentando envenenar nossos animais e não sabemos como devemos proceder ou a quem pedir ajuda, por isso estou enviando esta mensagem, se puderem me orientar de como proceder eu ficaria agradecida. Aguardo resposta,
    Atenciosamente,

    Valderez Rocha.

    Valderez Rocha Santos Ferreira 14 de maio de 2015 15:18
  • Está circulando no facebook um vídeo de uma moça maltratando um cachorro.
    Gostaria de saber como faço pra que chegue até vocês esse Vídeo.
    Fico no aguardo de uma resposta
    Obrigada
    Roseli Ramos

    ROSELI RAMOS 29 de maio de 2015 16:59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *