Qual o Peixe Que Nada Mais Rápido? Qual a Velocidade Média?

Ao observar a linha do horizonte formada pelo mar talvez não tenhamos a compreensão de quão vasto e curioso é esse universo composto por diversos tipos de criaturas marinhas. Um ambiente que pode se tornar um tanto hostil pela convivência entre esses exemplares diferenciados.

A seguir vamos apresentar a lista dos cinco peixes mais velozes dos oceanos e a velocidade média que atingem. Preste atenção, pois eles podem passar num piscar de olhos diante de você.

Top 5 Animais Mais Rápidos do Oceano

Sobreviver no fundo do mar demanda coragem e uma boa dose de rapidez para escapar das armadilhas e dos predadores. Os peixes que listamos abaixo se destacam exatamente por nadarem em velocidades altas, que tal conferir quem são e quais as suas principais características?

Tubarão Mako ou Tubarão Anequim

Tubarão Mako

Tubarão Mako

O quinto colocado dessa lista é encontrado em regiões com temperaturas de água acima de 16°C, mares tropicais. Um exemplar dessa espécie pode atingir até 4,3 metros de comprimento e marcar mais de 550 kg na balança. Os tubarões mako se caracterizam pela sua coloração azul metálica, mas também por atingirem uma velocidade de até 72 km/h. Os movimentos rápidos são aliados da sobrevivência e da caça.

Atum-Rabilho

Atum-Rabilho

Atum-Rabilho

 Morador das margens oeste e leste do Oceano Atlântico, o atum-rabilho, também pode ser encontrado no Mediterrâneo. Uma espécie que está em risco de extinção devido ao grande volume de pescarias. Para se ter uma ideia não é mais possível encontrar esse atum no Mar Negro. A velocidade que pode atingir chega a 90 km/h.

Peixe-Espada

Peixe-Espada

Peixe-Espada

O nome popular se deve ao fato de que esse peixe tem a forma de uma espada com a cabeça em forma de cone, a cauda pontiaguda e o seu corpo longo. Pode ter até 3,5 metros de comprimento e tem por habitat as águas frias do Oceano Atlântico. O terceiro peixe mais veloz do mundo chega à velocidade de 97 km/h. Pode ser perigoso para as suas presas se deparar com ele!

Agulhão-Vela

Agulhão-Vela

Agulhão-Vela

Um peixe que pode ser encontrado em todo o litoral brasileiro e outros pontos do Oceano Atlântico além do Mar Mediterrâneo. Seu nome foi atribuído devido a sua nadadeira dorsal que se assemelha ao formato de uma vela de barco. O bico bastante pontiagudo possui a forma de uma espada. Pode alcançar até 3 metros de comprimento e seu peso pode ultrapassar os 100 kg. Atinge uma velocidade de 109 km/h. Só outro peixe consegue superá-lo em rapidez, o próximo dessa lista!

Agulhão Negro

Agulhão Negro

Agulhão Negro

Conhecido também como espadachim negro ou marlim negro pode chegar a até 5 metros de comprimento e 800 kg. Trata-se de um peixe difícil de pescar, para conseguir atraí-lo é comum usar um atum vivo. Encontrado nas águas temperadas do Oceano Atlântico, no Brasil é encontrado desde a região Norte até a Sudeste. Esse exemplar bastante cobiçado pelos pescadores pode chegar a velocidade de até 129 km/h. O mais rápido dentre os animais aquáticos. Um peixe que dificilmente consegue ser acompanhado por seus pares do mundo aquático.

Gostou de conhecer os peixes mais velozes do mundo? Deixe seus comentários sobre eles e se já viu algum de perto!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aquáticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *