Treinamento de Cães em Presídios

Localizado em Purdy nos Estados Unidos da América há um presídio de segurança máxima, o Centro de Correção para Mulheres que vem desenvolvendo um fantástico trabalho que está servindo de exemplo para outros presídios, é um programa de treinamento de cães com o objetivo de prestar auxilio aos deficientes físicos que precisam deles.

Treinamento de Cães em Presídios

Treinamento de Cães em Presídios

Acreditam os idealizadores do programa que a situação tanto das presidiárias como dos animais abandonados e dos deficientes físicos poderá mudar desde que haja interesse e vontade de integrá-los dentro de um novo contexto social e vejam a importância dada aos animais neste triangulo onde se consegue que os cães recuperem presidiárias e possam ainda auxiliar os deficientes.

Os objetivos

Fazer com que os cães que vem em geral de abrigos, passem a receber cuidados especiais e carinho por parte das detentas servindo a partir daí para que estas afinal possam redescobrir um sentido novo para suas vidas, sentindo-se úteis e recuperando a auto-estima e em consequência deste trabalho, proporcionar aos deficientes algumas facilidades em suas atividades diárias com a ajuda dos cães são os principais objetivos deste trabalho.

O treinamento

Ensinar

Ensinar

Esse treinamento que começa com ensinamentos básicos como: venha, sente, pare passam a um aprendizado mais avançado onde eles aprendem a acender e apagar luzes, amparar pessoas que caminham com o auxilio de bengala, retirar as roupas da secadora e colocá-las em uma cesta, são algumas das muitas atividades que estes inteligentes animais aprendem a fazer.

O trabalho começa no canil do presídio durante a manhã com a limpeza e depois, a comida que é dada as dezenas de animais entre os quais alguns gatos hospedados no local. É com o dinheiro destas hospedagens, mais doações e contribuições que este programa é sustentado, pois não visa lucros.

Custo do treinamento

Um cão destes para ter treinamento específico custa em torno de US$ 5 mil dólares, entretanto os deficientes pra recebê-los precisam apenas fazer uma inscrição cuja taxa é de US$ 25. Nem todos os cães se prestam a esse tipo de treinamento que dura em media 8 meses e aqueles que não se prestam para atender o programa são adotado por membros da comunidade e então considerados como animais em liberdade condicional.

Taxa de reincidência

Programa

Programa

Outras prisões em Nova York, Florida, Kansas, Maine, Ohio, Connecticut, em Oklahoma, em Massachusetts e em Winscosin também deram inicio a programas que são similares a este sendo que outros estados também estudam a implantação considerando ser este o caminho ideal para recuperação de presos nas instituições de correção uma vez que em Washington, é zero o índice de reincidência entre as presas que participam deste programa.

A necessidade de serem amados e de terem aceitação é a essência que move o trinômio: presidiárias, animais abandonados e deficientes físicos e que ocasiona as mudanças em suas vidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *