Delphinus Delphis

O Delphinus Delphis

Delphinus Delphis

Delphinus Delphis

Delphinus delphis é o nome científico do golfinho comum, tem esse nome por pertencer à família Delphinidae. Além dessa, existem mais de trinta espécies de golfinhos em todo o mundo, que vivem em águas doces e salgadas. Esse tipo de animal pode nadar com velocidade de até 40 quilômetros por hora e saltam em uma altura de até 5 metros sobre as águas.

Os golfinhos da espécie Delphinus delphis se alimentam de lulas, peixes, moluscos e camarões, são animais bastante sociáveis tanto entre seu grupo quanto com humanos, também são animais muito inteligentes e brincalhões, por isso são muito usados em grandes parques aquáticos para apresentações. Eles vivem até cerca de 30 anos e procriam com um filhote de cada vez.

São o alimento de tubarões e também são caçados por seres humanos, que acabam usando os golfinhos na hora de pescar atuns. No Japão, são pescados para se tornarem alimentos ou para ser vendido para países como Japão e Estados Unidos.

Curiosidades Sobre o Delphinus Delphis

Golfinho

Golfinho

O golfinho é o mamífero marinho que mais se adapta à vida em cativeiro. Há cerca de 32 espécies, das quais a mais conhecida é o roaz corvineiro, comum em jardins zoológicos e aquários que exibem apresentações acrobáticas com esses animais. Pode chegar a 3 metros de comprimento.

Uma curiosidade um tanto quanto interessante, é que os golfinhos dormem com apenas metade do cérebro, e a outra metade cuida de ações como respirar, por exemplo. Eles são diferentes de outros animais e dos humanos, que respiram involuntariamente, para eles a respiração é um ato voluntário e por isso não podem se desligar completamente enquanto dormem.

A maturidade sexual dos golfinhos comuns também varia tudo irá depender do habitat em que ele se encontra, mas geralmente a média é, entre sete anos para os golfinhos do sexo feminino e 9 para os do masculino.

Projeto Golfinho Rotador

Espécies

Espécies

O projeto realizado no arquipélago de Fernando de Noronha tem como principal função registrar as espécies e estudar os golfinhos, espécie que acabou se tornando um símbolo do local. Criado em 1990, o Projeto Golfinho Rotador trabalha conscientizando turistas e moradores sobre a importância do animal e conta com o patrocínio da Petrobras.

Quando se vai a Fernando de Noronha, um dos passeios mais procurados é o de barco pela Enseada dos Golfinhos, no local é possível estar bem perto dos golfinhos que fazem um show de acrobacias aéreas. O local possui águas calmas, transparentes e profundas, com profundidade de até 25 metros.

A missão do projeto é utilizar uma pesquisa científica sobre os golfinhos, a fim de preservar seu comportamento, conservar o arquipélago, promover a Educação Ambiental e assim, promover o desenvolvimento sustentável de Fernando de Noronha.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aquáticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *