Quantas vezes você se pegou pensando em como sua vida é difícil nos últimos tempos? Se a resposta foi várias vezes saiba que no reino animal a coisa pode ser ainda mais complicada haja vista que há intensa disputa por território, alimento e até para se reproduzir. A seguir vamos apresentar uma lista de alguns animais que tem uma vida bem mais sofrida que a sua com toda a certeza.
Conheça os Animais Que Lutam Pela Sobrevivência
Abaixo listamos animais que estão constantemente lutando pela sua sobrevivência no reino animal, com certeza eles sofrem bem mais do que você!
Coelhos: A Luta Pela Reprodução
A capacidade intensa de reprodução dos coelhos se tornou até piada no reino animal, contudo, esses adoráveis animaizinhos precisam batalhar para conseguir aumentar a sua população uma vez que estão bem embaixo na cadeia alimentar. Para se ter uma ideia uma fêmea de coelho pode ter até seis filhotes por gestação e ter até sete gestações por ano.
A facilidade para se reproduzir torna os coelhos uma verdadeira praga em alguns lugares do mundo como a Austrália, por exemplo. Depois que foram soltos fora do seu habitat natural passaram a compor uma população de cerca de 600 milhões de coelhos.
Minhocas: Animais Que Movem a Terra
Talvez ao observar uma minhoca você não tenha a dimensão da relevância desses invertebrados para o nosso planeta. Populações de minhocas são capazes de mover até 40 toneladas de terra em trechos de até 4 quilômetros quadrados. Com tanta força de trabalho quem vai dizer que elas não são importantes?
Musaranhos
O menor mamífero do mundo e cuja aparência lembra um ratinho, sua base alimentar inclui vermes, insetos e caracóis. A grande dificuldade que esse animal enfrenta em seu dia a dia é ter o metabolismo muito acelerado de maneia que está sempre buscando por comida. Como precisam consumir até três vezes seu peso por dia esses animais precisam trabalhar muito.
Andorinha-do-Mar Ártica
Migrar não é uma tarefa nada simples e o pássaro que possui a jornada de migração mais longa é a andorinha-do-mar ártica. O percursos que ela atravessa tem 35 mil quilômetros entre saída e volta para a Antártica, são realizados ao todo 90 dias de trajeto. A viagem é pelo mar sendo dificilmente avistadas em terra firme, a exceção é a época de acasalamento. Como a expectativa de vida dessa espécie é de 30 anos acredita-se que ela faça viagens de até um milhão de quilômetros na sua vida.
Abelha
Para entender o quanto as abelhas são trabalhadoras e batalhadoras basta dizer que para encher um recipiente do tamanho de dedal de mel elas precisam de uma jornada de dez horas diárias durante seis dias. O trabalho das abelhas é tão difícil porque em grande parte o néctar das flores é feito somente de água.
E para quem pensa que somente as abelhas operárias trabalham é válido dizer que a abelha-rainha tem como função botar até 1.500 ovos num único dia. Já os zangões não trabalham, ficam somente aguardando a possibilidade de acasalar com a abelha-rainha.
Castor
Os castores são reconhecidos por sua capacidade de trabalho, um espécime de 20 kg pode conseguir o feito de derrubar uma árvore bem alta para utilizá-la como represa em rios. Observando o tamanho de um castor e das árvores percebemos que eles tem um grande trabalho pela frente para alcançar seu objetivo.
Salmão
Os indivíduos adultos dessa espécie vivem nos oceanos, no entanto, quando o outono chega eles migram para a água doce onde nasceram. Para fazer essa travessia esses peixes precisam enfrentar a corrente, em alguns casos até sobem cachoeira. Há casos em que os peixes acabam morrendo de exaustão quando chegam ao seu destino.
Leoas
Dentre os felinos certamente as leoas são as que se destacam por sua capacidade de trabalho, além de caçar elas também são responsáveis por criar seus filhotes. Em conjunto as leoas conseguem abater animais bem maiores do que elas como elefantes e girafas, por exemplo. O papel dos leões é bem mais tranquilo, pois passam a vida comendo e dormindo, porém, se for necessário eles protegem seus filhotes de outros machos ou das hienas.
Formiga
Formigas são muito fortes tendo a capacidade de levantar até 50 vezes seu próprio peso, essa característica permite que elas consigam alimento e defendam a sua colônia de inimigos. Há milhares de espécies de formigas espalhadas por todo o planeta e cada uma tem sua própria forma de se alimentar sendo que algumas são carnívoras enquanto outras atuam como verdadeiras fazendeiras cultivando fungos para que possam se alimentar.
Beija-Flor
Para que o beija-flor possa voar precisa bater as suas asas como os demais pássaros fazem, contudo, para esse pequeno notável da natureza o esforço tende a ser muito maior. Para se ter uma ideia um beija-flor pode chegar a bater suas asas até 50 vezes por segundo.
Seu batimento cardíaco pode chegar a 1.260 batidas por minuto, certamente um exemplo de pássaro que luta pela sua sobrevivência. Há um grande consumo de energia diariamente e um beija-flor pode acelerar mais do que um avião caça.