Ouriço-Preto

Considerado um roedor da família Erethizontidae, o ouriço-preto habita as matas do leste do país, em estados como o Piauí, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Semelhante ao ouriço- cachaeiro, o animal possui espinhos por todo o corpo, principalmente na região do dorso, com cauda curta quase nula.

Possuindo hábitos noturnos o roedor alimenta-se de fruto bem resistentes, e sai à caça quando se sente realmente ameaçado, visando à alimentação de frutos silvestres, e sementes que sejam desejáveis para roer.

Ouriço Preto

Os machos podem chegar a pesar mais de 2 quilos e medir cerca de 69 cm de comprimento, já as fêmeas são sempre menores e até possuem uma coloração mais clara, em cinza-escuro. São animais que vivem solitários pelas árvores e matas, mas no período de reprodução saem à procura de uma fêmea para o acasalamento.

Apesar de soltar espinhos quando ameaçados são animais extremamente dóceis e dependendo da ocasião permitem a presença do homem próximo a eles.

Por: Patrícia Contiero


Categoria(s) do artigo:
Roedores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • não gostei não tem informação nenhuma esse site é ridiculo eu estou avisando voces não vão encontrar nada nesse site eu recomendo não usar ele

    samuel 14 de setembro de 2012 18:26
  • Samuel, eu acho que se pegar as informações desse site e misturar com outras informações de outros sites da certo.

    Emily de Palma Silva 9 de abril de 2014 19:03

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *