Naftalina Espanta Aranha?

Quem já se deparou com aranhas dentro de casa sabe como é desagradável ter que exterminar esse artrópode ou ainda ficar imaginando se tem mais delas espalhadas em locais de difícil acesso ou dentro de calçados. Para evitar o confronto em si que pode complicado é sempre melhor prevenir e nesse caso um dos produtos que se mostra mais útil é a naftalina, porém, é essencial ter cuidado.

O Que é a Naftalina?

Naftalina é o nome comercial que se dá ao naftaleno que nada mais é do que um hidrocarboneto de coloração branca cristalina, com forte odor e chama luminosa. Esse elemento é muito perigoso para uso indiscriminado em casa, pois pode acarretar em sérias irritações nos olhos e na pele.

Quem utiliza naftalina para espantar aranhas deve considerar a quantidade que deixará preparada uma vez que em contato com o ar pode trazer sérios prejuízos para a saúde de crianças e animais de estimação como cachorros e gatos.

Dicas Para Usar Naftalina para Espantar Aranhas

Tendo em mente que a naftalina quando usada em demasia pode acarretar em problemas de saúde vamos te dar dicas de como posicioná-la estrategicamente e com segurança para se ver livre das aranhas por pelo menos seis meses.

Locais

Na hora de escolher os locais da casa em que será depositada a naftalina indicamos que você considere algumas questões como, por exemplo, quais são os locais em que será mais provável que esses artrópodes vão se instalar e onde crianças e animais de estimação não vão ter contato com a substância.

As aranhas tem preferência por lugares em que podem ficar escondidas como cômodos da casa que permanecem mais tempo fechados ou locais em frestas de madeira. Sendo dessa forma concentre a naftalina nos sótãos, armários de roupas, galpões entre outros. Certifique-se de que as crianças e animais domésticos não entrarão nesses ambientes.

Perfurando a Tampa dos Potes

Após determinar quais os lugares em que você irá colocar a naftalina chega o momento de perfurar a tampa dos potes que servirão de receptáculo. Isso deve ser feito com o auxílio de martelo e pregos criando buracos, repita o procedimento para a quantidade de potes que você tiver.

Leia as Instruções

Como esse é um produto potencialmente nocivo a saúde é importante ler com muita atenção as indicações de uso da embalagem evitando também o contato com os olhos, a pele e a boca. Jamais se deve inalar o vapor.

Inserindo as Naftalinas nos Potes

Usando luvas você deverá inserir de duas a três naftalinas por pote com a tampa perfurada. Feche com o máximo de firmeza possível. Repita o processo para o tanto de potes que tiver.

Colocando os Potes nos Ambientes

Para terminar o processo de espantar aranhas com naftalina você deverá posicionar esses potes em pontos estratégicos dos ambientes escolhidos. Pense da seguinte maneira, encontre pontos que sejam difíceis de acessar pelas crianças e animais domésticos, mas de rápido alcance para você.

Atenção

Se você começar a sentir o odor de naftalina em casa saiba que é melhor desfazer as armadilhas, pois isso significa que você está inalando esse pesticida. Se o odor não estiver tão forte você pode simplesmente mover os potes para pontos mais escondidos em casa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Insetos e Aranhas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *