Ração Para Roedores

Muitos roedores estão entre os animais de estimação preferidos de nós, os humanos. Eles são pequenos e fofinhos, mas é preciso que se tenha muitos cuidados com a saúde dos bichos, pois são muito sensíveis. Por exemplo, são sensíveis a qualquer que seja a alteração de temperatura, a qualquer vento e corrente fria que entrem em contato e até mesmo com o calor muito excessivo.

Além de preocupações básicas, como higiene e o local onde os roedores ficarão, há necessidade de se pensar em como eles vão se alimentar. A gaiola deve ser grande o suficiente para que o roedor possa se exercitar e ter um ambiente bom para dormir e comer.

Ração

A alimentação na verdade é uma das maneiras mais fáceis de perder um roedor, pois esses animais têm um hábito alimentar muito específico e precisam de muitos nutrientes. A dieta de um roedor não pode incluir alimentos industrializados e nem os que são normalmente ingeridos por humanos.

O milho seco também é um dos alimentos favoritos dos roedores, mas quando o milho não está bem cuidado e foi pego direto da plantação, pode conter muitos fungos e assim desenvolver várias doenças nos animais, como o câncer de fígado. O milho contém níveis muito grandes de nitrato e amônia, que podem ser prejudiciais à saúde dos animais, pois a combinação acaba danificando o estômago dos roedores.

Outras comidas que estão proibidas para os roedores são alimentos como a beterraba, aipo, berinjela, alface, pepino, rabanetes, espinafres, nabo verde e outros que tenham nitrato e outras substâncias que possam prejudicar os animais.

Tipos

Algumas comidas são consideradas especiais e essenciais para que os roedores tenham uma vida mais saudável, como as ameixas secas, salsa, manga, pêra, maçãs bem frescas, porém em pedaços muito pequenos, para que os roedores não corram o risco de se engasgarem. Outras comidas são importantes por servirem como antibióticos, como é o caso da banana, framboesa e as folhas de mostarda. Outras comidas são consideradas como antivírus, sendo o caso do morango.

Lembre-se de que muitos alimentos desses que foram citados se por acaso estiverem mofados ou com qualquer alteração, devem ser imediatamente jogados no lixo, pois eles apresentam substâncias muito tóxicas e que podem levar facilmente o animal à morte, já que eles são muito sensíveis. Nunca se pode dar nozes, grãos, vegetais e comidas que tenham cheiro muito estranho.

Roedores

O mais importante é que você procure sempre dar todos os recursos necessários para que o animal se sinta bem e não passe por dificuldades, como fome, frio, sede e outras coisas. É importante manter a gaiola limpa e aquecida. Outro fator que irá contribuir para que os animais tenham uma vida mais longa é colocar objetos que possibilitam que os animais se exercitem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *