Viagens com Animais de Estimação

Vai viajar? saiba os cuidados para transportar seu cão

Viagens com Animais de Estimação

Viagens com Animais de Estimação

Riscos

Não é difícil ver pessoas dirigindo com cachorros, tanto no colo, quanto soltos pelo veículo, às vezes você pode não ligar, mas esse costume chama a atenção, será que isso oferece algum risco para segurança dos ocupantes do veículo?.

Assim como nós, os cães também precisam ter uma posição correta para andar no veículo, justamente para que não causem acidente, uma das medidas a se tomar, é providenciar para que o animal sempre esteja acomodado de uma forma que não atrapalhe a visão do motorista, um exemplo muito comum de se acontecer é encontrar motoristas andando com o animal no colo, ou com a cabeça pra fora do carro.

Multa

O código de transito, prevê para esse tipo de infração, multa de 127,69 reais, e mais punição de 5 pontos na carteira, o mesmo vale para quem andar com o animal para fora do veículo, como na caçamba de uma picape, por exemplo.

Aconselhável

Transporte

Transporte

O mais aconselhável mesmo, seria uma caixa de transporte, específica para o porte de seu cão, daquelas que se encontra facilmente nas pets-shop, também nunca o coloque em um porta-malas de um sedã, que é todo fechado.

Colisão

De acordo com a entidade britânica que visa prevenir diversos tipos de acidentes, a (Royal Society for the Prevention of Accidents), uma colisão a uma velocidade de 50 km/h arremessaria um animal de 22,5 kg contra uma pessoa com peso equivalente a de nove pessoas de 76 kg, mais ou menos, 684 kg. Assim, é bom mantê-lo sempre fixado para a segurança de todos.

Um cão não atrapalha somente porque pode possivelmente colidir com você em uma freada. Ele pode simplesmente obstruir sua visão ou desconcentrá-lo (latindo ou pulando do carro) e assim provocar uma colisão, portando, coloque-o sempre fixado, ou na caixa de transporte.

Cuidados com seu animal

Dicas

Dicas

Agora caso seu animal seja de porte muito grande, a melhor solução seria usar um cinto próprio mesmo, providencie para que seu veículo esteja sempre bem ventilado, isso ajudará para que fique menos tenso e agitado, lembrando que os sintomas iniciais de hipertemia são: salivação intensa, respiração acelerada, perda de consciência, falta de coordenação, e até convulsão. Se isso ocorrer, procure refrescá-lo e leve-o imediatamente para seu veterinário.

Cuidado em Viagens Longas

Em viagens de longa duração, não arrisque medicar seu cão com calmantes para que fique menos agitado, medicamento nenhum deve ser dado ao seu cão sem uma previa consulta ao seu veterinário. Cada cão precisa de uma dose específica de medicamento. É muito comum darem anestésicos, mas não surte o mesmo efeito para todos, com essas dicas todas não tem como dar errado, aproveitem o passeio e uma boa viagem.

Por: Rangel Bacher

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *