A primeira coisa que você deve procurar saber quando decidir adotar um cão são suas características. Depois é importante pensar no seu modo de vida, ou seja, se as características, o temperamento e as necessidades particulares do cão se encaixam com o seu padrão de vida.
A segunda coisa é escolher a idade, o sexo, o tamanho e depois a raça que melhor se encaixa com a sua vida no dia a dia. Reflita sobre o espaço que você tem disponível para o seu cão ser criado, sendo que ele precisa de um cantinho só para ele.
Veja algumas informações sobre algumas raças de cães, para você saber mais sobre qual se encaixa no seu padrão de vida:
Os Borzóis ou Pastores Alemães, não são cães para viver em prédio, principalmente em andares altos.
Os Afgan Hounds precisam de uma escovação constante.
Um Dog Alemão consome comida equivalente a de um leão de dois anos de idade.
Animais para Crianças
Escolher um companheiro para seus filhos, nem sempre é uma tarefa fácil, afinal escolher um cão já é difícil. Depois de você analisar as características de vários tipos de cães e separar os que mais são adequados para o seu padrão de vida, você deve escolher qual dele seria uma ótima companhia para seu filho.
Em casos de adotar, pergunte ao responsável como é o comportamento do animal. O seu temperamento não depende necessariamente da sua raça e sim dele mesmo. Os mais recomendados para famílias, são os Golden, labradores, spaniels e Cocker, pois eles gostam muito de carinho, tanto de receber como dar.
Apesar de você escolher um companheiro ideal para o seu filho, ou seja, por mais que o cão seja a melhor companhia, você deve estar sempre supervisionando quando eles estiverem juntos. Caso a criança chateie o cão, ele pode ficar agressivo sem querer.
Raças Cachorros Pequenos
Os cães são os melhores amigos do homem, não há dúvidas, e muitos deles conquistam o nosso coração pela sua aparência doce e de quem precisa de cuidados. As raças de cachorros pequenos são as que mais agradam as pessoas que decidem ter cães. Conheça agora algumas dessas raças.
Yorkshire – Além de pequeno, esse cão é uma gracinha. Seu pelo da cabeça se parece com uma franja.
Chihuahua – Essa raça de cão pequenino tem uma carinha meio estranha, mas é até bonitinho.
Bichon Frisé – Cuidado para não confundi-lo com uma bolinha de pelos.
Lhasa Apso – Os pelos na frente dos olhinhos são uma graça a parte.
Shih Tzu – As orelhas contrastam de forma interessante com o restante do corpinho branco.
Pequinês – O nome já disse tudo. Atenção especial para os seus olhos.
Pinscher – Uma raça clássica dentre as raças pequenas, pois esses cães são realmente muito diminutos e para algumas pessoas podem ser irritantes.
Nós gostamos muito de animais e gostariamos de ter mais
Adorei saber mais sobre os cachorros e suas raças. Parabéns por essa iniciativa.