Cavalos Mortos em Rodeio Geram Protestos

Todo o ano acontece na cidade de Calgary no Canadá o que é considerado o maior rodeio do mundo, mas este ano em especial este evento causou a fúria de muitas pessoas defensoras que são dos direitos dos animais. Na verdade cavalos mortos em rodeio geram protestos, onde muita gente da comunidade e mesmo de outros lugares não aceita a crueldade praticada contra os animais em eventos como esse que é chamado de Calgary Stampede.

Campanha contra o rodeio

Cavalos Mortos em Rodeio Geram Protestos

Cavalos Mortos em Rodeio Geram Protestos

O Grupo pelos Direitos dos Animais de Calgary lançou uma campanha contra o rodeio, mas os organizadores do grande evento têm debatido as acusações de crueldade que vem sendo feitas e esses dirigentes usam argumentos como os de que novas regulamentações já vêm sendo aplicadas e todas com o objetivo justamente de proteger os animais usados no rodeio.

Os ativistas, entretanto se incomodam demais com muitas das praticas do odeio entre elas o laço de bezerros e as concorridas montarias de cavalos e bois que são duas das maiores atrações de rodeios não só no Canadá, mas aqui no Brasil também onde são largamente praticadas.

Lista de opositores

Lista

Lista

Parece que é bastante grande a lista de opositores e que se posicionam contra a realização do Calgary Stampede e entre organizações e pessoas ilustres até mesmo políticos ajudam a aumentar a lista dos que pedem pelo termino deste que consideram um brutal evento.

O rodeio acontece no Canadá já há muito tempo e neste ano um dos cavalos que morreram sofreu um ataque cardíaco no momento em que era montado. Outro dos animais mortos, segundo dizem correu demais e terminou por quebrar a coluna e com isso teve de ser sacrificado. Um prato cheio para os ativistas.

Parte das tradições

Os organizadores do evento e que certamente defendem a manutenção deste que já faz parte do calendário turístico da cidade, alegam entre outras coisas que o evento já faz parte das tradições da cidade e garante grande parte do movimento de turismo. Além disso, segundo eles ainda é uma marca da história do Canadá com a prática da montaria, pastoreio e do laço.

Proteção dentro do rodeio

Fato

Fato

Organizações como a Humane Society de Calgary é literalmente contra o fato de usarem animais como forma de entretenimento, porém acredita que de momento o que é possível é investir para que aconteçam mudanças capazes de proteger os animais mesmo dentro do rodeio. As organizações neste momento tentam fazer com que as regulamentações se tornem mais severas.

Na verdade rodeios nada mais são do que bárbaros festivais de torturas que em geral são encobertos em nome da tradição. Os hábitos cruéis deveriam ser extintos dessas comemorações e somente mantidos os hábitos culturais que fossem éticos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *