Cão Potencialmente Agressivo

Quando um futuro dono de cachorro vai escolher o seu novo amigo procura um perfil especifico de cão que pode ser um tipo mais dócil e sociável ou mesmo um que faça o estilo mais agressivo. Já está comprovado que cães de determinada raça são potencialmente agressivos isso por que faz parte de seu instinto agir dessa forma.

Porém, somente ser de uma das raças chamadas de “cães de guarda” não significa que o animal será agressivo. Além dos genes é importante considerar a forma como esses animais são educados e também o seu temperamento.

Quando o dono trata o cão de forma agressiva e lhe oferece um ambiente estressante para viver, ele se torna perturbado e possivelmente agressivo. Se, por outro lado, o dono oferece carinho, atenção e, principalmente, dedicação ao seu amigo terá o retorno de um cão dócil e calmo. Outros fatores tornam os cães potencialmente agressivos como, por exemplo, ficar presos o dia todo em casa.

Cão-Potencialmente-Agressivo-

Cão-Potencialmente-Agressivo-

O Que é Compulsão Canina?

Os cães são a nossa companhia do dia-dia e sempre desejamos oferecer a eles uma vida o mais confortável possível, porém, em alguns casos eles podem apresentar comportamentos um pouco estranhos como, por exemplo, correr atrás do próprio rabo, latir sem motivo aparente, andar em círculos dentre outros.

Quando esse tipo de comportamento ocorre somente de vez em quando é normal e não se caracteriza num problema, porém, quando essas atitudes se repetem constantemente pode ser o que os especialistas chamam de Compulsão Canina. Esse problema se caracteriza como um desequilíbrio de moléculas químicas do cérebro do cão.

Em grande parte dos casos, a Compulsão Canina é resultado do ambiente em que o animal está inserido e também ao estresse. Quando o cão vive muito tempo preso e sem passear, por exemplo, pode desenvolver uma ansiedade que o levará ao quadro mais sério de Compulsão Canina. As pessoas que cercam o animal também podem influenciar no seu comportamento.

Cão Potencialmente Agressivo

Cão Potencialmente Agressivo

Cães Que Destroem os Móveis

Nem sempre é fácil ter cão em casa, mas para quem deseja manter o amigo de quatro patas para dentro da porta da frente é importante compreender as atitudes deles. Alguns cães destroem os móveis da casa e por isso mesmo se transformam num transtorno.

Porém, antes de desistir do seu amigo e colocá-lo na lista de animais abandonados, tente entender o que desencadeia esse comportamento. Nos casos de filhotes que roem os móveis as explicações principais são duas, a primeira delas é que eles têm muita energia e se ficam o dia todo presos em casa precisam descontar essa energia de alguma forma.

Outra explicação é a fase de crescimento dos seus dentes que incomoda bastante, assim como as crianças os cães precisam morder algo para tentar aliviar o incomodo nas gengivas. Se o seu cão não é mais filhote e continua mordendo os móveis então a explicação pode ser ansiedade e falta de passeios.

Cão Potencialmente Agressivo

Cão Potencialmente Agressivo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *