Ração para Coelho

Os coelhos são dependentes de alimentações completas e balanceadas para que possam viver o máximo possível com bastante vitalidade. Especialistas alegam que a combinação de ração errada pode culminar no óbito prematuro do animal. Veja o que não pode faltar nas refeições dos coelhos.

A fibra representa um componente indispensável na ração, elemento que regula o intestino, além de prevenir os distúrbios digestivos. Menos de 10% no conjunto da alimentação pode culminar em diarreias.

Os coelhos também são dependentes de aminoácidos, que formam proteínas auxiliadoras no crescimento e reprodução. Os veterinários indicam pelo menos dez tipos distintos cuja falta resulta em sérios problemas como: Retardamento do crescimento, perda de peso e diminuição na cura de efemeridades.

Não se esqueça da alimentação complementar: Folhas de bananeira, couve, capim, entre outros.

As rações para coelhos devem ter os seguintes níveis de garantia:

Níveis de Garantia

  • Fósforo (MIN) 0,4%
  • Cálcio (MÁX) 2%
  • Extrato Etéreo (MÍN) 2%
  • Umidade (MÁX) 13%
  • Proteína Bruta (MÍN) 13%
  • Matéria Fibrosa (MÁX) 17%
  • Matéria Mineral (MÁX) 16%

Os coelhos são animais que estão cada vez mais populares como animais domésticos, porém, assim como cães e gatos, precisam de uma ração adequada para crescerem fortes e saudáveis. Na hora de escolher a ração para coelhos, é importante considerar quais são os nutrientes necessários para o dia a dia desses animais.

Conheça melhor as marcas que estão disponíveis no mercado e tente saber mais sobre cada uma delas, buscando mais informações sobre os nutrientes e trabalho de cada empresa. Além disso, é importante saber que mesmo que a ração do seu coelho seja a melhor do mercado ainda é importante complementar as refeições dele com frutas e folhas.

Leia com atenção as informações calóricas que vêm descritas nas embalagens das rações. Informe-se com o veterinário a respeito das marcas e das necessidades do seu coelho. Cuide bem do seu amiguinho, pois ele depende exclusivamente de você, lembre-se disso na hora de escolher a ração.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Alimentação

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Todas essas imagens são rações que servem para coelhos não é mesmo?

    Victória 4 de abril de 2013 17:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *