Primeiramente, vamos lembrar a importância de adotar um animal de estimação. Não basta só querer, tem que poder. Poder que se fala, é arrumar tempo e maneiras de cuidar do animal, ou seja, ter tempo para levá-lo ao veterinário, para passear, brincar, cuidar da alimentação, dar carinho, entre outras coisas.
Saiba então, que a decisão de adotar um animal de estimação é extremamente importante, e deve ser tomada com muita certeza. A Pedigree, juntamente com Animal Planet, oferece “seriados”, contando sobre adoção de animais. Nos episódios, mostram a família em busca do cão ideal. São realizadas visitas na casa dos donos, para conhecer e mostrar o estilo de vida deles e as expectativas que têm em relação ao cão a ser adotado.
As famílias a participar receberão 3 tipos de cães em casa, cão considerados treinadores. As famílias viverão momentos de frustrações, problemas, e também situações divertidas, assim poderão saber quais são os seus limites e escolher o tipo de animal que se adaptou melhor às necessidades dos familiares.
Depois da etapa de escolha, a família é levada ao centro de adoção, onde terão alguns candidatos selecionados pelos especialistas, segundo as expectativas e necessidades da família. Ao escolher o cão e levá-lo para casa, algumas semanas depois o pessoal voltará até a casa da família para descobrir qual está sendo o resultado desta convivência.
As pessoas so querem comprar caes de raça ou exigem para adoçao -as vezes- filhotes sem raça definida.Filhotes! Ja caes adultos e grandes e sem raça definida ninguem quer.E muito triste ver esses caes sem lar, passando fome,sede e enfrentando perigos nas ruas quando sobrevivem.Sugiro campanhas mais realistas com imagens de caes das ruas e depoimentos reais sobre esses animais.Quem sabe assim as pessoas entendam o que se passa com esses animais sem rumo com suas historias divulgadas?