Lumpfish

O Lumpfish pode ser conhecido também como Lumpsucker e pertence a ordem dos Scorpaeniformes. Um peixe de aparência exótica que tem como habitat as águas frias dos oceanos Ártico, Atlântico e Pacífico (onde está a maior concentração de indivíduos da espécie). Podem ser encontrados desde a região costeira até em profundidades de cerca de 1.700 metros.

Características do Lumpfish

Os filhotes de Lumpfish se caracterizam por se assemelhar a objetos inanimados não despertando o interesse dos predadores. O nado desse peixe é bastante lento devido ao fato de que ele possui nadadeiras pequenas que o impedem de atribuir ritmo. Outra característica marcante desses peixes é ter ventosas que são formadas por suas nadadeiras ventrais modificadas. Essas ventosas são utilizadas por esse peixe para se fixar em pedras ou mesmo a um substrato de maneira que não sejam levados pela correnteza dos oceanos.

Caviar de Ovas de Lumpfish

Uma curiosidade a respeito do Lumpfish é que as ovas das espécies mais avantajadas são utilizadas como caviar na alta gastronomia. Esses peixes podem ser encontrados em abundância em países nórdicos e além de suas ovas terem sabor e texturas adequados também apresenta preço mais competitivo que o caviar de esturjão – que se encontra ameaçado de extinção. Se o esturjão realmente acabar ficará a cargo das ovas de Lumpfish segurar esse mercado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aquáticos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *