Cavalo Marinho

Diferetemente dos anfíbios como a Salamandra Mexicana e o Sapo, o cavalo marinho é um peixe que tem este nome exatamente por se parecer com um cavalo. Sua cabeça é alongada e possui filamentos que se assemelham a crina dos cavalos. Possuem algumas qualidades especificas que são mais características no Camaleão, por exemplo, o cavalo marinho tem a incrível capacidade de movimentar seus olhos de forma independente, um de cada vez e ou simultaneamente e em direções diferentes, também é capaz de se camuflar mudando de cor ocasionalmente.

Cavalo Marinho

Cavalo Marinho

Eles são lentos para se movimentarem e sua forma de nadar é em sentido vertical, diferente dos demais peixes que nadam na horizontal. O cavalo marinho se alimenta de crustáceos, moluscos, vermes e plânctons, pela sua pouca mobilidade eles caçam os alimentos que passam diante deles enquanto se mantem fixos em um local, com sua pequena cauda enrolada na vegetação, ou seja, não saem em busca de comida.

Desenho Cavalo Marinho

Desenho Cavalo Marinho

Na grande maioria das espécies animais são as fêmeas que dão a luz aos filhotes, mas no caso do cavalo marinho é diferente, no período da primavera a fêmea põe os ovos e quem faz a fertilização dos mesmos é o macho que posteriormente os mantem em uma bolsa próxima de sua cauda. A gestação dura cerca de dois meses e os filhotes nascem a partir de fortes contorções feitas pelo macho. Imediatamente os pequenos cavalos marinhos, que medem apenas cerca de um centímetro, sobem a superfície da água em busca de ar, pois este é que promove o seu equilíbrio na água, desde então já se tornam totalmente independentes. A fragilidade destes pequenos e belos animais não impede que eles se aventurem pelas águas e deixem seus pais se tornando, de imediato, totalmente independentes, bem diferente de nós seres humanos que vivemos agarrados a barra da saia de nossas mães por anos a fio, no amor da mamãe.

Foto Cavalo Marinho

Foto Cavalo Marinho

A auto-suficiência e sustentabilidade do mundo animal é impressionante, tal e qual a perfeição dos ciclos da natureza, a harmonia da cadeia alimentar, etc. Nas profundezas de oceanos ou mesmo em águas doces existem verdadeiras maravilhas escondidas, alguns exemplos são registrados em Fotos, Água Viva, belos corais, etc… O cavalo marinho é bastante exótico, não somente pela sua beleza e capacidade de mudar de cor, gestar os filhos, etc, mas também pela suam forma inusitada de nadar, sua inabilidade de locomoção e adaptação para se alimentar. O cavalo marinho é muito apreciado como animal de estimação e fica lindo em aquários, tanto pela sua variação de especies e cores quanto por seu modo diferente e elegante de nadar, ele convive em harmonia com peixes pequenos como ele. Seu tamanho pequeno tem poucas variações, entre 15 e 18 cm aproximadamente.

9 comentários

  1. eu acho cavalos marinhos muito interesantes eu fiz uma pesquiza completa eu achei muito enteransante e eu tirei dez na prova sobre cavalos marinhos essas enformações são muito boas pra mim.
    •♥•millena maria fonseca•♥•

  2. Xl1aws kghrjmcyiljj, [url=http://glcljxcowzjk.com/]glcljxcowzjk[/url], [link=http://zpnkeeemvfeo.com/]zpnkeeemvfeo[/link], http://uxcnofrifcvl.com/

  3. eu estava pesquisando e achei interesante mesmo que não era o que eu estav procurando.
    ana lara

  4. São animais como esses que fazem a vida marinha ser tão fascinante.

  5. td bem os cavalos nao mordem

  6. aiaiai eu não sei de nd !!!!!!!!

  7. é verdade cavalos nao mordem !
    kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>