Respiração dos Répteis

A respiração dos animais classificados como répteis é pulmonar.

Os pulmões desses animais são mais desenvolvidos que os pulmões dos anfíbios. Eles, os répteis, apresentam dobras internas, as quais aumentam a capacidade respiratória.

As tartarugas, que é classificada como répteis permanece algumas horas prendendo a respiração debaixo d’água. Devido a isso, o organismo funciona de modo lento, o coração bate bem devagar, em uma fenômeno chamado bradicardia, onde o fornecimento de oxigênio é auxiliado por um tipo de respiração acessória, realizados pelas vias cloacal e faríngica.

Respiracao dos Repteis

Respiracao dos Repteis

São chamados ectodérmicos, pois eles se aquecem com o calor que vem de fora do corpo (o calor do sol). Porém, quando a temperatura cai bruscamente, e eles não tem como se aquecerem, cai a velocidade do seu metabolismo, assim eles tem dificuldades em se mover e manter-se ativos.

Os pulmões fornece uma quantidade de gás oxigênio suficiente para os répteis, o qual torna “dispensável” a respiração realizada por meio da pele, como nos anfíbios. Afinal, com a grande quantidade de queratina, a pele torna-se impermeável, a qual impossibilita a aquisição de gás oxigênio.


Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • olhe os repteos ooooooooooo

    ana rita 23 de outubro de 2013 18:34
  • muito legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll estudar os repteis

    fhjfhfnfb 25 de novembro de 2013 14:28
  • kkkkkkkkkkkkk

    juana 1 de dezembro de 2013 21:33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *