Tartaruga Tigre D’Água

As tartarugas Tigre D’Água possuem esse nome pois quando jovens possuem listras amarelas pelo seu corpo. Esses animais vivem por cerca de 30 anos e são encontradas apenas no Brasil, Argentina e Uruguai em pântanos, rios e riachos. São animais de pequeno porte, podendo chegar a 25 cm as fêmeas, e a 30 cm os machos e se alimentam de frutas, peixes, plantas, entre outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Répteis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adoro tartaruga e vc gosta vem com nosco

    rhayla 28 de abril de 2010 21:33
  • aqui tenho uma tartaruga tigre d´agua ela tem 2 anos, qual a quantidade de alimento q dou a ela? pq estou dando ração 3x ao dia e ela parece esfomiada sera q esta pouco ?
    Obrigado pela atenção aguardo resposta

    Douglas 1 de maio de 2010 20:27
  • minhas tartarugas tem aproximadamente 1 ano, elas não estão se alimentando o q devo fazer.

    brenno 17 de julho de 2010 11:47
  • minha tartaruga ja tem uns 04 anos e até hoje não sei se é macho ou femea, como eu faço para saber o sexo dela sem ter que ir no especialista, tem como??????

    Junin 6 de setembro de 2010 19:50
  • Olá, possuo uma pequena criação de tartarugas (tigre dágua/orelha vermelha) em minha casa. Há dois dias aconteceu algum acidente, que não sei qual foi, onde encontrei uma delas no fundo com as pernas pra cima, afogada. Depois de 1 hora fazendo procedimentos de massagem e respiração boca a boca(pasmem) ela reagiu. Porém ela está se recuperando fora dágua, pois quando colocada no lago ela afunda e não tem forças para nadar. Está apática, com poucos reflexos e não está se alimentando. Preciso de uma orientação para salva-la.Aguardo retorno ansiosamente.

    Alessandra Lara de Oliveira 7 de fevereiro de 2011 15:07
  • Eu tenho uma tartaruga tigre-d’água que tem aproximadamente 1ano e ainda naum sei se é macho ou fêmea o que eu faço?

    jéssica 11 de maio de 2011 14:09
  • minha tartaruga tigre ela não quer comer será que está doente ou é por causa do frio ? me ajude não quero que ela morra.

    sandra 28 de junho de 2011 9:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *