O golfinho, assim como o Canguru e a Orca, faz parte da família dos mamíferos e seu habitat tanto pode ser a água salgada como a água doce, isso vai depender de sua espécie, sendo que são 37 espécies reconhecidas em todo o mundo.
Principais Curiosidades sobre os Golfinhos
Os golfinhos são animais graciosos e dóceis, se destacando pela beleza e agilidade que possuem na arte de nadar, alguns de seus saltos podem atingir a espetacular marca de 5 metros de altura, um verdadeiro espetáculo natural, são exímios nadadores podendo atingir velocidades que gira em torno de 40Km/h e são capazes de mergulhos muito profundos. Algumas pessoas mais assustadas podem confundi-los rapidamente com um Tubarão, em função de sua nadadeira no dorso do corpo, mas eles não são nada parecidos com os tubarões, embora habitem o mesmo ambiente são amáveis e se alimentam apenas de lulas e de peixes, ao contrário dos tubarões que são capazes de atacar e comer um ser humano.

Golfinhos saltando em sincronia
Inteligência
Os golfinhos são de uma inteligencia impressionante, de tal forma que as pesquisas e estudos a cerca deste animal são constantes. Eles se adaptam sem problemas ao cativeiro e vivem nesses ambientes sendo treinados e estudados por cientistas. Sua capacidade de executar tarefas complexas impressiona estudiosos e treinadores, e encanta milhares de pessoas que assistem aos espetáculos proporcionados por estes incríveis animais. Um golfinho é capaz de realizar coisas que nenhum outro animal é capaz, executa ações somente atribuídas a capacitação da raça humana, provavelmente em função de serem extremamente brincalhões.
Animais marinhos grandiosos como o Crocodilo, o tubarão e outros somente possuem reflexos que os induzem a atitudes essenciais, vitais como se reproduzir e se alimentar. Algumas espécies como o macaco e a Arara são capazes de algumas funções que envolvem imitação estimuladas por recompensas, mas nada que se compare a complexidade das atitudes de um golfinho.

Família de Golfinhos
Alimentação dos Golfinhos
Dentre as 37 espécies de golfinhos, 33 vivem em águas salgadas e as outras espécies como o Boto podem viver em águas doces como rios e lagos. Sua organização de vida se dá por meio de grupos sendo muito sociáveis tanto entre si, com demais animais e também com os seres humanos. Não costumam caçar sozinhos e geralmente vão em busca de grandes cardumes, tendo um ótimo senso de orientação para encontrá-los. Os pescadores costumam seguir os golfinhos quando estes saem em busca de cardumes de atum, e gentilmente permitem que os golfinhos se alimentem dos mesmos para depois puxarem suas redes, tomando muito cuidado para não enredar um golfinho, afinal ambos são parceiros na busca pela safra de cada dia e como toda parceria deve haver muito respeito entre as partes envolvidas, pois assim todos saem ganhando. Esses mamíferos encantadores e inteligentes dão a luz a apenas um filhote em cada gestação e sua vida varia de 25 a 30 anos.
eu adorei muito deste desenho e tambem a adorei oque escreverao, porque me ajudarao no trabalho de ciencias da matureza
amor golfinho vc vai ser meu vou ser sua treinadora
Lindooooos
amo golfinhos!!!!!! S2
amo golfinho ganhei um 10,00 no meu trabalho
olá adoro estes animais; são tão fofoooooos !! 🙂
o desenho podia tar melhor, mas ‘no problem’, pq estes animais ficam bem de qualquer maneira (ou quase sempre xd) beijo, e parabéns pelo trabalho x)
(mas até tá fofo o deseno ihih)
e muito legal eu gosto de animais.
ADORO GOLFINHOS
ADOREI OS DESENHOS. COM CERTEZA VÃO ME AJUDAR NO TRABALHO DE ARTES.
VALEU