Dicas De Filmes Com Animais

Os animais, especialmente os cachorros, quando fazem parte de filmes, quase sempre é sucesso garantido. Já que os mesmos trazem uma leveza e uma sensibilidade à história, que arrebatam facilmente os corações, principalmente os das crianças.

Todos nós, ao menos uma vez na vida, já fomos apaixonados por algum animal, e o fato de ver os bichinhos na tela, é uma forma de revivermos o que já passamos de bom, ainda que seja há muitos anos e na infância.

Como assistir filme é sempre muito bom e quando os animais fazem parte dele, melhor ainda. Separamos alguns filmes maravilhosos para se ver acompanhado da família e de amigos, ou até sozinhos, mas que certamente valerão à pena, sem a menor sombra de dúvida.

 

Dicas De Filmes Com Animais

Filme 1: Beethoven

Esse filme fez grande sucesso logo na estreia. A estrela maior do longa é um lindo e dócil cão da raça São Bernardo. No filme ele apronta mil e umas, e quase enlouquece a família e a vizinhança.

A história fez tanto sucesso entre todos os públicos que acabou ganhando uma continuidade. Além do primeiro filme ainda foram lançados mais seis, cada um com uma historia diferente, porém, cada um deles envolve o famoso São Bernardo. O primeiro filme teve sua estreia em 1992 e o último, o sexto, em 2008, sem esquecer de mencionar o Beethoven Aventura de Natal, lançado em 2011.

 

Filme 2: Lassie

Quem já passou dos 30 já deve e muito ter-se emocionado com as aventuras da Rough Collie Lassie, um dos animais mais famosos da história do cinema americano, se não for a mais famosa, talvez esteja empatada com o cachorro Benji e com o King Kong, que também arrebatou gerações ao cinema.

Apesar de muitos terem o sonho de que as histórias de Lassie terem sido reais, na verdade foram todos fatos ficcionais, criados pelo anglo-britânico Eric Knight, e teve sucesso a partir do filme “A força do coração”, lançado em 1940, e no elenco havia nada mais, nada menos que Elizabeth Taylor.

Depois do sucesso do primeiro filme, muitas outras histórias foram lançadas e fizeram a alegria de milhares de crianças ao redor do mundo, Com certeza, muitas delas, batizaram seus cãezinhos com o nome de Lassie, sendo macho ou fêmea.

Filme 3: Sempre Ao Seu Lado

O filme, que originalmente se chama: Hachiko – Amigo para Sempre é um longa tido como drama, lançado em 2009, cujo roteiro foi baseado em uma história real de um cachorro japonês que tinha o nome de Hachikō.

A história do cão já foi ao cinema uma vez anteriormente, mas o longa não teve tanta repercussão quanto o estrelado por Richard Gere.  É uma história bastante comovente que demonstra a lealdade e prova que os laços de amor que podem existir entre o cão e seu dono são eternos, e não se findam nem mesmo com a morte. Quem quiser entender melhor a história e provar um pouco do amo, é só alugar o filme, que já está disponível em DVD desde 2010.

Filme 4: Marley e Eu

Quem já teve um cão travesso em casa, certamente não viveu nem metade do que a família de Marley passou com ele. O cão era totalmente desobediente e bastava dizer que não, para ele fazer justamente ao contrário, mas nem  por isso o animal deixava de ser amoroso, solidário e extremamente envolvente, ganhando o coração de todos da casa, especialmente das crianças.

O filme é baseado em fatos reais, pois conta a história vivida pelo jornalista John Grogan e seu labrador, Marley, que viveu com ele e sua família durante longos 13 anos, até sua morte.

Filme 5: Babe, Um Porquinho Atrapalhado

E não são só os cãezinhos que fazem sucesso no cinema, neste longa o personagem principal é um porquinho, lindo e rosa que se mete em grandes encrencas e tenta, juntamente com seus amigos, que incluem aranha, rato, pato e outros animais, salvar a fazenda de seu dono da falência total. Assistir ao filme é garantia de uma diversão sadia e especial, principalmente para as crianças que ficarão encantadas com ao clima de fazenda.

Filme 6: A Sombra e a Escuridão

Ao contrário dos demais filmes que apresentamos até agora, A Sombra e a Escuridão aponta o lado selvagem dos animais e também é baseado numa história real ocorrida na África, há muito anos.

Inspirado nos fatos reais acontecidos em Tsavo, no ano de 1898. Em meados do século XIX ocorre a guerra entre britânicos, alemães e franceses, para se apossarem do continente africano. Os britânicos tinham ligeira vantagem e deixam a cargo do engenheiro britânico John Patterson a supervisão da construção da e uma ponte sobre o rio Tsavo.

No local, dois leões que se misturavam entre a savana, passam a atacar de maneira surpreendente e fatal os operários. Os animais tinham tanta agressividade, que muitos dos trabalhadores, os quais eram nativos do lugar intuíram que os mesmos não eram simples leões e sim espíritos que tinham vindo dos curandeiros mortos e cujo objetivo era aterrorizar o mundo.

A versão de outros, no entanto, era bem mais forte, viam os animais como demônios que impediam o avanço do progresso. As duas feras receberam o nome de Sombra e Escuridão. Frente aos constantes ataques e contando com o auxilio do caçador Remington, o engenheiro resolve caçar os animais e dar fim àquela situação de desespero e medo.

 

Filme 7: Free Willy

Free Willy é uma linda história de amor entre um menino e uma baleia, uma imensa Orca que faz inúmeros malabarismos e encanta a todos.

Filme 8: Como Cães e Gatos

Um divertido filme que mostra uma louca história para explicar a divergência existente entre cães e gatos, envolvendo espiões, alta tecnologia e disfarces mirabolantes. Assistir à história é como entrar no mundo na espionagem, porém os espiões são cães e gatos, lindinhos e fofinhos, iguais àqueles que temos em casa, ou melhor, quase iguais.

Filme 9: Uma Noite No Museu

Uma história perfeita, a qual traz vida aos personagens existentes em um Museu de História Natural Americano. Com o cair da noite, uma placa mágica faz com que tudo que há no lugar ganhe vida e a partir daí acontecem grandes aventuras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *