Como Se Tornar Um Dog Walker

Ser um dog walker é muito mais do que apenas puxar uma coleira e começar a fazer exercícios junto com o cachorro. Você precisa ser um amante de cães ao menos, para estar em sintonia com os diferentes tipos de animais e fazer funcionar o seu negócio. Parece um pouco difícil se você ainda não começou a atuar na área, mas pode ser um trabalho gratificante para uma pessoa dedicada e bem organizada, profissional e humana. Aqui estão algumas sugestões de como iniciar a sua carreira profissional de profissional dog walker.

O Que é Um Dog Walker?

O nome brasileiro para a profissão é passeador de cães. Para cães bem adestrados, eles precisam passear na rua para fazer exercícios físicos, fazer suas necessidades e também desestressar um pouco. Um dog walker faz tudo isso alguns dias na semana ou todos os dias, depende da necessidade do animal. Ele precisa, portanto, conhecer os diversos tipos de raça, ter conhecimento básico de adestramento e força para segurar os impulsos de um cão de grande porte, se for trabalhar com animais desta raça.

A grande vantagem de atuar como dog walker é que você não precisa de nada mais que um celular. Seu escritório é sua casa e seus contatos não precisam visitar seu espaço, pois seu campo de trabalho é a rua. Não é preciso investimento em roupas, apenas em um bom tênis para tantos passeios para não ter problemas de coluna. Um cartão de visita é bem vindo para expandir seus contatos para os demais donos de cães amigos dos seus clientes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7XBLAPeqJ_U[/youtube]

Considere Que Você Não Vai Ganhar Rios De Dinheiro Com Isso Ao Menos No Inicio

Seja realista. Você provavelmente vai precisar começar pequeno, e permita-se tempo para crescer. Você quer que seja uma carreira de tempo parcial ou de tempo integral? Quanto tempo você pode dedicar em sua rotina diária a passear com cães? Se você é jovem e quer ganhar dinheiro como um dog walker, fazer panfletos e oferecer o serviço em seu bairro já é um bom começo. Ou você pode colocar avisos em quadros de avisos ou em vitrines de lojas pedindo permissão aos donos.

Se você é um estudante que precisa de renda durante os estudos, precisa pensar com cuidado sobre como ser um dog walker porque vai tomar tempo e pode atrapalhar seus estudos. Pense sobre como isso pode atrapalhar sua rotina em casa com a família também e se vai ter tempo mesmo para dedicar ao serviço, pois seus clientes contam com você, principalmente os animais.

Caso seja um período de tempo parcial, seja honesto com um potencial cliente e explique a sua disponibilidade, incluindo a possibilidade de que pode haver certos momentos em que você vai estar muito ocupado e pode precisar reagendar temporariamente em tais ocasiões. Sempre os deixe saber que você pode mudar de agenda ou não para os donos dos animais se agendarem melhor também.

Esteja Preparado Para Administrar Um Negócio

Se você quer fazer do dog walker um grande negócio, deve estar preparado para gerenciar os funcionários e abranger uma grande parte da cidade. Mas amplie apenas quando tiver certeza para não deixar as pessoas sem receber seus pagamentos.

Defina o Valor Que Você Deseja Cobrar 

O preço de seus serviços irá depender da qualidade do seu serviço e do período de tempo do passeio com os cães. O preço varia de cidade para cidade e é pago por cachorro. Se um dono possui dois cachorros, deve pagar pelos dois animais, pois o trabalho é em dobro. Procure se informar sobre uma média do mercado. Mesmo que seu serviço seja muito superior, você precisa estar na média para impulsionar o seu negócio.

Antes de estipular o preço, faça uma pesquisa de campo sobre valores, carga de trabalho e como os profissionais da sua área atuam. Alguns podem oferecer mimos como um banho e tosa semanal, ou domesticar o animal com pequenos truques e isso irá aumentar o custo da caminhada. Em casos de animais de grande porte, o preço deve ser mais caro pelo alto risco do dog walker. Você pode caminhar pelas ruas ou apenas no parque local. Isso depende da cidade ou de qual abrangência seu serviço irá oferecer e não muda bastante no preço.

Faça Um Site Ou Blog

A internet está se tornando cada vez mais uma porta de encontro de serviços e produtos. Escolha um nome para seu site e coloque seus serviços, anexando os dados ao cartão de visitas. Use palavras relevantes para chamar a atenção do Google nas buscas e não se esqueça de informar qual a sua cidade, pois a Internet é mundial.

Seja Uma Pessoa Informada Sobre Cães

Leia matérias sobre cães, doenças e cuidados sobre raças diversas. Donos de cães novos também estão interessados em aprender sobre a saúde do cão, parques locais, e hospitais e bons médicos. Você será um profissional diferenciado se puder fornecer tais informações a seus clientes em potencial e será bem indicado para outros donos.

Considere Agregação De Valor Com Outros Serviços 

Pode valer a pena acrescentar outros serviços para o seu conjunto de competências. Embora estes serviços adicionais também irão adicionar custos e alguns podem até mesmo exigir trabalho em casa, pode valer a pena pelo valor cobrado. Se você está pensando seriamente em fazer uma carreira inteira de trabalho com cães, isso pode ser a chave para uma carreira lucrativa. Considere serviços extras como banho e tosa, cortar unhas, treinamento dos animais, ensinamentos de como caminhar, um pequeno hotel para donos especiais que precisam viajar com um cachorro, dentre outros.

Entenda Seus Clientes Humanos

Perceba que seus clientes humanos terão todos os tipos de expectativas, com base em suas próprias crenças em cuidado com animais e muitas vezes com uma dose de culpa que eles não podem poupar o tempo para fazer o que você está fazendo para eles. Seja generoso para com as suas preocupações dos donos e tolerante com os pedidos mais difíceis. Persuasão e negociação, muitas vezes, o cliente se sente mais a vontade e acaba pagando mais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hTLeRh2CnJw[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ótimo texto!Pesquisando sobre a área me deparei com este artigo e digo que sanou 80% de minhas dúvidas. Obrigado.

    Everardo Silva 8 de abril de 2014 14:58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *