Saiba um pouco mais sobre essas adoráveis criaturinhas
Que gatos são fofos todo mundo percebe logo de cara! Mas além de serem bolinhas de pelo carinhosas e cheias de charme, os gatos ainda escondem muitas outras características interessantes.
Muitas pessoas acreditam que os gatos são animais interesseiros e egoístas, mas isso não é verdade: o que acontece é que são muito independentes e apenas retribuem o carinho recebido de você. No fundo, são criaturinhas alegres, brincalhonas e companheiras, mas é necessário conquistar a amizade de um gato se quiser que ele mostre seu melhor lado.

Fofinhos
No Egito, por exemplo, os gatos eram adorados, e simbolizavam uma deusa egípcia, a Bastet. Os gatos eram tão importantes por lá que era crime matar um deles, e quem se arriscasse poderia perder a própria vida – sim, quem matava um gato era punido com pena de morte.
Mas nem tudo era bom para um gato por lá: eles tinham muito mimo sim, é verdade, mas como eram adorados, eles costumavam ser embalsamados e enterrados junto com seus donos.
Outro fator interessante é que os gatos entendem melhor os nomes terminados com a letra “i”, como “mimi”. Eles aprendem mais rápido associar a palavra como nome deles, se a palavra terminar com esse som. Além disso, esses nomes fofos sempre combinam com esses pets!
Depois que terminam de comer, é comum os gatos já começarem a tomar o seu “banho”. Eles fazem isso por instinto, para que os outros predadores não sintam o cheiro da comida neles e não venham atacá-los. Mesmo comendo ração, o hábito continua entre eles.

Banho
Grande parte dos gatos alaranjados são machos – apenas uma pequena porcentagem (menos de dois a cada mil) é composta de fêmeas.
Já o inverso ocorre com gatos rajados (aqueles de três cores – laranja avermelhado, amarelo e branco) – esses gatos sempre são fêmeas!
Um gato não reage bem a mudanças, seja de ambiente, de dono ou de companheiro. Gatos podem até entrar em depressão se um companheiro (humano ou animal) morrer ou se afastar deles durante muito tempo. Mudar de casa também é um sofrimento, pois eles são tão sensíveis a mudança, que até o fato da rotina dos donos ser alterada já pode acarretar stress para o bichano.
As garras de um gato (suas “unhas”) são imprescindíveis para sua saúde, e é uma prática até proibida em vários países cortar as garras do bichinho, pois ele sente fortes dores.
Quando um gato está ronronando, ele pode estar sentindo prazer ou estar feliz, ou então, estar assustado ou sentindo dor. É importante prestar atenção para não confundir os tipos de ronronar.
Os gatinhos são uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa. Além disso, são animais domésticos adoráveis, que com certeza divertem todos na casa.

Brincando
Andressa Silva.