Existem muitos acessórios incríveis feitos para animais, tanto para aumentar o conforto dos bichinhos quanto para tornar mais prático sua convivência com humanos. Existem pessoas que adoram mimar seus animais e comprar de tudo para agradá-los.
Para quem não consegue sair de casa sem seu cachorro de estimação existem as bolsas para carregar cachorro. Isso mesmo! Bolsas para carregar cachorros de pequeno porte. Continue lendo para saber como encontrar a bolsa mais adequada e quais são as vantagens e desvantagens de usar esse item!
O Que Considerar Antes de Optar Pela Bolsa de Transporte
Alguns pontos devem ser levados em consideração antes de ir em busca de uma bolsa de transporte para seu cãozinho. Embora possa ser confortável ter um uma bolsa para passeios e viagens é necessário saber que o pet pode desenvolver alguns tipos de alergia dependendo do material da bolsa e que precisa de um tempo de adaptação para se acostumar a condição.
Muitos tutores de cães trocam as pesadas caixas de transporte por bolsas que são mais fáceis de carregar de um lugar a outro. No entanto, é crucial evitar uma bolsa desconfortável para o animal e força-lo a entrar no item se ele estiver reticente. É natural o pet ficar um pouco desconfiado no começo, com o tempo ele se adapta. Ressaltamos que quando a bolsa é bem escolhida não oferece nenhum risco para os pets.
No momento da compra o tutor deve procurar por uma bolsa que comporte o peso e o tamanho do seu amigo pet bem como seja feita de um material resistente e de qualidade. Também é necessário que a bolsa deixe o cão respirar e se movimentar com liberdade. Se o pet ficar apertado dentro da bolsa pode acabar ficando nervoso e causando uma série de problemas. Compre a bolsa numa loja especializada em itens de pet.
Quais São as Vantagens de Transportar os Cães em Bolsas?
Carregar cãezinhos em bolsas pode ser considerado algo fashion por muitos, porém, é fundamental saber se a moda também é sinônimo de conforto para os pets. Pensando nisso reunimos numa lista abaixo algumas das vantagens de usar bolsas para carregar seus amigos em passeios e viagens.
– Proteção do Frio
Bolsas para carregar cães podem servir de abrigo para que os pets se escondam do frio durante passeios ou viagens. Esse item pode ser especialmente útil para quem tem pets de espécies de menor porte como Yorkshire, Pinscher e Chihuahua. Para que essa vantagem seja potencializada procure por uma bolsa feita de um material isolante que permita protege-lo com mais eficiência do frio.
– Bolsas Para Entrar em Ambientes Públicos
Nos últimos tempos shoppings, bares entre outros estabelecimentos públicos tem aberto a possibilidade da entrada de pets. Em alguns desses locais pode ser mais fácil de carregar o seu amigo numa bolsa de transporte. Além de ser mais simples para o tutor carregar o pet também é um conforto para o animal que não precisa ficar caminhando excessivamente.
Quais São as Desvantagens de Transportar os Cães em Bolsas?
Como tudo na vida, as bolsas para transporte de cachorros, também tem suas desvantagens. A seguir vamos apresentar as principais para que você possa fazer a sua ponderação a respeito de comprar ou não esse item.
– Alergias
Alguns animais tem a pele extremamente sensível podendo desenvolver reações alérgicas apenas de ter contato com alguns tipos de tecidos. O ideal é fazer um teste de alergias em seu pet com um veterinário de confiança. Compre bolsas específicas para carregar cães e de preferência em lojas dedicadas ao universo pet que sejam de confiança.
– Não Deixe as Caminhadas de Lado
Alguns tutores acabam negligenciando as caminhadas dos pets levando-os para sair sempre na bolsa. Encare o item como um auxílio para passeios em shoppings e viagens, no dia a dia seu pet precisa caminhar. O passeio em que o pet caminha ajuda a dispersar a sua energia acumulada reduzindo a sua ansiedade bem como contribui para o controle do seu peso. Então não esqueça que a bolsa é somente para os momentos em que é imprescindível carregar seu pet.
Como Adaptar o Cachorro a Bolsa de Transporte
É fundamental que os tutores tenham em mente que não irão comprar uma bolsa de transporte hoje e amanhã já estarão caminhando com seus amigos de quatro patas tranquilamente. Uma bolsa gera uma situação totalmente diferente da rotina do pet e demanda que haja um período de adaptação.
O cachorro precisa se acostumar com o ambiente e com a situação criada por esse tipo de transporte. A seguir listamos algumas dicas de como fazer a adaptação do seu amigo a bolsa de maneira a aumentar o seu bem-estar e conforto.
– Cada Pet Tem Seu Tempo
Entenda que seu cãozinho é único e terá seu próprio tempo para se acostumar a bolsa ou caixa de transporte. Geralmente ao serem apresentados ao item, os cães, ficam um pouco desconfiados, se o tutor obrigar o pet a entrar na bolsa contra sua vontade poderá ter como resposta um comportamento agressivo. Estimular a curiosidade e dar reforços positivos para o seu amiguinho de quatro patas pode funcionar como uma maneira de fazê-lo gostar da bolsa.
– Deixe o Cachorro se Acostumar a Bolsa
O cachorro precisa se adaptar a bolsa de transporte cotidianamente, o tutor pode deixar o item aberto e fazer com que o pet queira entrar colocando dentro um biscoito ou outra guloseima. Ao perceber que o pet já entra na bolsa sozinho e não se sente incomodado é possível partir para o segundo passo, leva-lo para fazer passeios curtos. Conforme ele for se adaptando dá para ir aumentando o tamanho dos passeios. Contudo, não esqueça que o pet precisa caminhar para se manter em forma e para dissipar sua ansiedade.
– Adestramento
Se você estiver com dificuldades de fazer seu amigo pet se adaptar a bolsa de transporte pode ser interessante buscar auxílio de adestramento. Adestrar seu cão pode ser uma maneira de ensiná-lo que a bolsa não é um item para aprisiona-lo e pode ser bastante confortável.
Gostou dessas dicas de como escolher e usar a bolsa para carregar cachorro??