Ataques de Cães

Os cachorros são animais dóceis, mas também são animais que respondem a estímulos. Os cães domésticos são os mais antigos companheiros do homem podem ser animais considerados como membros da família. Porém não ache estranhe ao ler uma noticia sobre ataques de cães em jornais, pois eles podem aprender a serem animais agressivos também. Dá para imaginar o seu lindo poodle atacando um homem na rua, e tentando arrancar o seu braço? Bom, talvez não, mas isso pode acontecer mesmo assim.

Ataque de Cães

Ataque de Cães

Por Que os Cães Atacam os Homens?

Muita gente costuma espalhar por ai dois falsos boatos: pitbulls são animais que atacam o homem, e é um cachorro muito mau em sua natureza. Ambos são boatos falsos porque o maior dos Pitbulls pode ser um animal dócil. Quer uma prova? O labrador, aquele animal que todo mundo começou a amar mais depois de ler o livro Marley e Eu, e ver o filme, é um cachorro que pesa em média 45 quilos, alcança facilmente um metro de altura de pé e pode arrancar o braço de um homem simplesmente em uma boa briga.

E por que o Marley é um animal que tomava conta dos filhos de seus donos com meses de idade, e simplesmente não dormia se não visse o dono em sua cama? Tudo tem relação com a criação do cão. Então quer dizer que um Pit Bull criado com todo o amor do mundo é um animal que jamais irá fazer um ataque de cães, como os que aparecem nos noticiários? Sim, isso é totalmente verdade e esta é a parte dos boatos que muitas pessoas ignoram.

Se um animal for criado em um ambiente de violência, ele irá responder a estímulos diversos como atacar quando se sentir ao menos ameaçado. Existe uma parte da natureza do animal que diz que quando alguém o for ferir ele irá se defender. Entretanto, existe uma parte do animal que diz que ele só irá atacar quando for extremamente necessário, já que ele foi criado aprendendo a confiar nos humanos, e ter as pessoas como suas amigas e não como inimigas mortais, e dignas de ódio.

Ataques de Cães como Evitar

Infelizmente, não dá para saber se um animal em uma casa foi criado com amor ou ódio sem conhecer os seus donos, e por isso muitas pessoas sofrem com ataques de cães, algumas delas nem fazem nada demais. Há algumas dicas que podem evitar que pessoas se firam na presença de um cão com raiva ou que tenha sido criado para atacar, e uma delas é o olhar.

Evite um contato direto com os olhos do animal e não demonstre medo, pois um cão feroz irá entender isso como um sinal de desafio e irá atacá-lo com certeza. Se o dono não estiver por perto do bicho, não se aproxime, pois alguns só gostam de contato quando o dono permite.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *