Conheça Seres Fascinantes, Que Vivem na Terra ou no Fundo do Mar
Se a vida na terra já é fascinante, imagine dentro dos oceanos, que ainda possuem vastos territórios desconhecidos para os pesquisadores. As zonas abissais e o mar aberto escondem vários segredos da fauna e flora que devem ser fascinantes.
Descoberta Espanhola
Pesquisadores espanhóis descobriram três novas espécies de animais no fundo do mar, durante suas pesquisas. Os pesquisadores biólogos do departamento de Ciências do Mar e Biologia Aplicada da Universidade de Alicante, tripulantes na embarcação subpolar permaneceram os anos de 1994, 1995, 2003 e 2006 explorando a região. As três novas espécies catalogadas habitam o oceano Glacial Antartico e foram batizadas como Didemnidae (espécie encontrada a aproximadamente 900 e mil metros no mar de Bellingshausen), Polyclinidae (encontrado a aproximadamente 200 metros da superfície) e Styelidae (encontrado no setor argentino).
As três espécies encontradas pertencem ao grupo de organismos Ascídias. Este grupo possui mais de três mil espécies catalogadas, e possuem aparência semelhante a das esponjas . Os animais descobertos se alimentam através da filtragem de água, e possuem um grande valor biológico. Eles vivem a temperaturas de aproximadamente 0 graus.
Cusiosidades Japonesas
No Japão existe um aquário onde podem ser vistas várias espécies de peixes exóticos. Além dos animais da costa japonesa, o aquário ainda exibe animais de outros países. Um dosbichos que podem ser observados é o dugong. Este animal é parente do peixe-boi, e provavelmente serviu como base para a prigem da lenda da sereia. Outros animais que podem ser conferidos são o boto e lontras marinhas.
Descobertas no Himalaia
O Himalaia também foi palco de recentes descobertas: mais de 350 espécies diferentes foram encontradas. Uma das descobertas que que chamou a atenção dos pesquisadores foi a rã voadora encontrada (descrita em 2007).
Blangladesh
Uma descoberta que deixou os pesquisadores contentes foi a de população de golfinhos em Bangladesh, na Ásia. Os golfinhos-de-irrawaddy, como são chamados, são estimados em 6 mil indivíduos na região. A descoberta causou surpresa e alegria porque a espécie era tida como uma esécie em extinsão.
Luzes Verdes Descobertas por Americanos
Especialistas do instituto de Oceanografia Scripps, da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriram o que eram as luzinhas verdes que os marinheiros comumente viam sob a água quando navegavem. As luzinhas eram emitidas pelos animais da espécie Odontosyllis phosphoreaemitem, que emitem a luz com o objetivo de se defender ou então atrair um aprceiro para o acasalamento. O fenômeno de acasalamento costuma durar de 20 a 30 minutos. Existem vários animais interessantes, e vários outros para serem descobertos ainda. No entanto, temos sempre que lembrar de cuidar dos que já temos, evitando que entrem em extinção.
Andressa Silva.
adorei saber isto nao vou esquerser
UMA MARAVILHA GOSTEI.