Amor Animal
Algumas pessoas amam tanto seus animais que afirmam que conversam com eles, e que entendem e são entendidos. Algumas chegam a afirmar que seus animais são especiais e se comportam de maneira diferente da dos outros animais. A grande maioria das pessoas não acredita nisso, mas alguns fatos conhecidos lançam uma certa dúvida: será que alguns animais realmente tem “sexto sentido”? São várias as histórias até sobrenaturais ao redor do mundo que possuem como protagonista um animal doméstico.
Animais Especiais
Um caso que ficou mundialmente famoso foi o do gato Oscar, que era capaz de prever quando um paciente iria morrer. A notícia foi divulgada em meados de 2007. Segundo as enfermeiras e vários visitantes do local o felino possui a capacidade de prever a morte das mortes que estão internadas no hospital Steere House Nursing ou no Centro de Reabilitação para Idosos, ambos nos Estados Unidos. Para indicar quem será o “próximo”, Oscar fica com o paciente. Com esse método, já previu cerca de 50 mortes. Na verdade algumas doenças podem ser detectadas devido ao odor característico, e alguns animais são capazes de sentir esse odor.
É o caso de um chihuahua inglês que já conseguiu “diagnosticar” câncer de mama três vezes em sua dona. Como ele conseguia identificar o cheiro quando a doença ainda estava em seu estágio inicial, a ajudinha do cachorro foi crucial para que o problema não se agravasse. Outro cachorro que consegue identificar o estado de saúde da dona é um golden retriever chamado Ajay – quando sua dona passa por uma variação de temperatura corporal ou quando o suor está cheirando diferente, o animal já sabe que sua dona vai ter uma crise epilética. Quando isso acontece o cão lambe a mão de sua dona, e ela já sabe que precisa procurar um lugar seguro.
Videntes
Outro comportamento estranho de alguns animais é o suposto dom de prever determinados acontecimentos. O gato Godzilla, por exemplo, conseguia saber com precisão quando seu dono iria ligar para casa quando viajava. Se o telefone tocasse e fosse o dono, o gato subia na mesa e esperava algum atender ao telefone. Se fosse qualquer outra ligação o gato simplesmente ignorava. Um exemplo que ficou famoso ao redor do mundo durante a Copa do Mundo de 2010 foi a série de previsões realizadas pelo polvo Paul. O animal que vivia em um aquário na Alemanha previu o resultado não de uma partida, mas de oito. Paul acertou inclusive o resultado da grande final, em que a Espanha venceu a Holanda. O polvo realizava as previsões escolhendo uma das duas opções que eram apresentadas a ele. O fato deu visibilidade a Paul, que agora está sendo disputado pelos principais zoológicos e aquários do mundo.
Neto