Transporte de Animais

Transporte de Animais de Estimação

Pessoas que amam ter animais de estimação sempre existiram, porém na atualidade em que o novo estilo de vida é morar ozinho, este hábito vem se intensificando cada vez mais, pois a companhia de um animal sempre ameniza um pouco a solidão para muitos. Tem pessoas que apesar de viverem sozinhas não sentem solidão, mas isto não é uma regra geral. Entretanto se por um lado ter um animalzinho de estimação como cão ou gato pode ser uma boa saída contra a solidão e muitas vezes como segurança, uma vez que no caso dos cães que são animais inteligentes podem ser bons guardas além de companheiro, em contrapartida pode ser um grande empecilho na hora em que pretendemos viajar e muitas vezes a saída é deixá-lo em algum hotel para cachorro. O problema é que estes hotéis além de serem muito caros ainda não existem em cidades pequenas do interior, somente nos grandes centros urbanos.

Transporte de Animais

Como Agir

A solução encontrada na maioria dos casos é deixar alguém encarregado de cuidar dos bichinhos enquanto viajamos, porém nem sempre encontramos uma pessoa disposta a fazer isto. Quem tem carro de um modo geral opta por levar o bichinho, isto se for para lugares onde possa mantê-los como é o caso em que alugamos uma casa de praia e mesmo assim é preciso saber como escolher a sua casa pra a temporada, pois sem um pátio por pequeno que seja levar o animal seria inviável. É preciso também que você fique alerta, pois o fato é que existe uma legislação especial que regulamenta o transporte de animais de estimação e assim se você é daqueles que para sair em férias ou apenas passar os feriados viajando tem de levar os bichos de estimação tem que procurar estar por dentro das regras necessárias para poder fazer esse transporte. Essa lei visa acima de tudo a segurança de quem está viajando, mas também se preocupa com o conforto de animais e passageiros nos carros de passeio, ônibus ou avião.

Caixa

O Que Diz a Lei

Não podemos carregar animais em caçambas, no colo, ao lado do motorista e nem mesmo na janela com parte do corpo para fora como é tão comum, casos em que o motorista está sujeito a multa. A maneira mais correta de carregar os animais dentro do carro é em caixas ou coleiras, embora a lei não faça essa exigência. Para esse transporte existem muito equipamentos que podem ser de grande ajuda como caixas especiais de acordo com o tamanho do animal. Existem ainda cintos que acoplados ao cinto do carro servem para manter seguras as caixas com os animais. Cadeirinhas especiais para esses bichos incríveis também são muito úteis. Uma alternativa também pode ser o isolamento com uma grade, dos bancos de trás do carro, mas a melhor maneira é dar ao animal, desde pequeno o treinamento adequado para se manter quieto enquanto viaja.

Bolsa

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *