Yorkshire Com Pedigree

O Yorkshire com Pedigree,  que é na verdade é o Yorkshire original, é um dos cachorros mais fantásticos para se ter em casa. Este pequeno companheiro é um dos mais populares de todos os cães de raças em todo o mundo e por boas razões, pois ele é um ótimo pet para se ter na residência e para toda a família conviver.

Este cachorro é, na verdade, uma magnífica mistura de alta energia, personalidade atrevida e ao mesmo tempo afetuosa e amorosa. Os donos de um Yorkshire com Pedigree os amam e jamais querem deixar de criar essa raça, passando esse amor de geração a geração.

Sobre a Raça Yorkshire

Se você quer ter um Yorkshire com Pedigree em sua casa, saiba que está fazendo uma ótima escolha. Esta raça teve origem na Inglaterra, com o propósito inicial de acabar com os ratos que ocupavam as minas de carvão daquele país, e por isso foram cruzados duas raças de cães de pequeno porte para dar origem a este animal.

A criação do Yorkshire com Pedigree é meio impreciso, sendo mais provável que muitas outras raças tenham sido cruzadas no processo de criação, tamanha é a semelhança com outros cachorros ingleses. Alguns estudiosos de animais dizem que a Yorkshire com Pedigree surgiu do cruzamento de Paisley Terrier, Clydesdale Terrier, Terrier Galês e do Inglês The Old Black and Tan, mas são apenas suposições.

Se você estiver pensando em comprar este cachorro deve escolher o Yorkshire Terrier que é bem pequeno, mas não é nada frágil. Este cão é um animal de pequeno porte, mas isso não quer dizer que ele seja fraco. Seu corpo é bem resistente. Eles são bem equilibrados, atléticos, musculosos e rápidos na corrida. O mais interessante é que são animais bem independentes e cheio de confiança. É uma visão comum ver um Yorkshire com Pedigree andando pela casa confiante, com a cabeça erguida. 

Sabia que estes pequenos cachorros são cheios de expressão nos olhos? Se eles estiverem tristes, o dono vai saber pelo olhar. Para muitas pessoas, a característica mais marcante do Yorkie é a sua bela pelagem macia e sedosa. Filhotes de cachorro Yorkshire Terrier parecem com um casaco preto e castanho, que logo se transforma em um marrom bem brilhante mesclado com preto, liso como um cabelo feminino escovado.

O melhor é que um filhote desses dá pouco trabalho para cuidar, pois não precisa pentear sempre, bastando soltar um pouco de pelo, sendo por isso considerado o cachorro ideal para quem tem crianças em casa.

Eles também são animais bem sociáveis, temperamento e comportamento tranquilos e não são bagunceiros quando se tornam adultos. Em alguns casos podem ficar desconfiados, e até mesmo mal-humorados para outros cães e pessoas, mas apenas se sentirem medo ou desconfiança do outro ser. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criação

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *