Para viver nos dias atuais é preciso ter muito jogo de cintura, basta falar que o perigo e as constantes ameaças rodeiam o mundo “civilizado” deixando os homens á mercê dos predadores. É como se o homem tivesse que ter uma vida de leão, lutando diariamente.
O leão é considerado o rei da selva por sua bravura e imponência, é temido por todos e para conseguir seu alimento é capaz de qualquer coisa. É o animal mais perigoso da selva e é considerado o maior felino depois do tigre. Ele dura em média entre dez e quatorze anos na natureza selvagem, mas se bem cuidado em cativeiro ele pode chegar até vinte ou vinte e quatro anos.
Mas por que na natureza ele vive tão pouco? Simples, é que a vida de leão é dura e para garantir a sobrevivência da sua espécie ele entra em confronto com outros machos e acaba muitas vezes com machucados que podem levar à morte. Estes felinos vivem em bando geralmente de cinco a quarenta animais e são os únicos da espécie que vive em grupos.
Como é a convivência nos grupos?
Por viverem em grupos eles costumam dividir as tarefas, as fêmeas ficam encarregadas de caçar e cuidar dos filhotes enquanto que os machos têm o dever de cuidar do rebanho, demarcar território e fazer a defesa contra ataque de animais maiores ou em grande quantidade como as hienas, os elefantes e os búfalos.
Os leões são animais ferozes, mas extremamente cuidadosos e preocupados com os filhotes e sua fêmea, em certo ponto até parecem com os humanos, grandes defensores do seu habitat.
Domesticar leões é possível?
Algumas pessoas até tentaram domesticar este felino, mas foi em vão, pois acharam que se o criassem desde pequenos poderiam dominar o seu extinto selvagem, e fazer com que eles se tornassem dóceis e amáveis como um animal doméstico.
Os leões já deram varias demonstrações de agressividade com os seus domadores e com pessoas que os criaram desde pequenos, o instinto sempre fala mais forte e na presença da fome ou de alguma ameaça eles reagem sem dó nem piedade.
O homem é o único animal dotado de inteligência e capaz de se adaptar aos mais variados costumes, por isso que jamais será possível domesticar um animal selvagem, mais cedo ou mais tarde ele procura as suas origens.
Cada espécie de animal deve morar no seu habitat
Cada espécie de animal deve morar no seu habitat para evitar qualquer tipo de reação contraria ao seu costume. Quando um animal é encontrado em cativeiro e sofrendo de maus tratos ele é recolhido para um local seguro e é tratado de maneira que possa se adaptar novamente ao seu habitat natural.
Alguns animais não conseguem mais viver por conta própria e precisam ser encaminhados para um zoológico onde podem viver livremente sem correr qualquer risco e sendo bem tratado.
eu tou falando com a mula e nao com os seus carrapatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk