Lacinhos para Cachorro

Cachorros

Se os cachorros não são os melhores amigos do homem, eles estão entre um dos primeiros da lista daqueles que são. Não importa aonde você vá no mundo atual, eles estão por toda a parte, não importa se o clima é frio, se é quente, se chove muito ou se chove pouco, não importa o relevo, não importa a latitude e nem a longitude, eles estarão por lá, sejam sozinhos ou acompanhados.

Os cachorros têm como seus ancestrais em sua linha genealógica e genética, os lobos, isso mesmo aqueles grandes animais geralmente assustadores que vemos nos filmes e nos livros. Em algum ponto da história do planeta, houve uma certa divergência entre o grupo que formou os lobos que conhecemos hoje e o grupo que veio a se tornar o cachorro que conhecemos.

Em algum momento lá atrás na história do homem ele conseguiu que alguns lobos mais amigáveis passassem a interagir com ele e conviver com ele, provavelmente esses animais começaram a ver o homem como o seu líder, o que seria no reino animal o líder da matilha e começou a acompanha-lo e obedece-lo, essa convivência ao longo dos anos foi passando a criar uma divergência entre algumas espécies e os cachorros acabaram por se tornarem animais domésticos, animais que vivem nos habitats “humanos”.

Até hoje acredita-se que os cachorros amam tanto e respeitam os seus donos, por lhe verem assim como seu líder da matilha, afinal quem desempenha esse papel é que é responsável pelo grupo, responsável por achar um lugar seguro para ficarem, por alimentar a matilha em tempos de crises, coisas que os cachorros recebem dos humanos na grande maioria das vezes.

Uma das maiores adaptações do reino animal, foram os cachorrinhos terem se adaptado aos seres humanos, isso porque com a ajuda mútua entre as espécies, muitas vezes eles se beneficiam das estruturas que os seres humanos constroem, com os esquemas produzidos para se proteger das condições externas adversas e essa foi a grande sacada de sobrevivência para a espécie.

No entanto, é muito claro que os cachorros não foram os únicos a se beneficiar dessa relação, ao longo do tempo o homem ganhou um ajudante, vide espécies que puxam trenos na neve, vide os cães farejadores, vide os cães guias, entre outras funções, mas mais do que isso o homem ganhou um amigo, um companheiro, um irmão e um protetor.

Um amor vindo de um cachorro é o mais puro dos amores, eles apenas amam e não pedem muito em troca, eles apenas esperam atenção e amor, eles apenas esperam poder estar perto de vocês. O amor de um cachorro é algo que transcende barreiras, para ele não existe raça, nem religião, muito menos status social, ele não se importa com nada disso, é o mais profundo e puro amor.

Nenhuma outra espécie, nem mesmo os gatos em sua grande maioria, tem um histórico de criação de laços entre duas espécies diferentes tão forte, tão intenso e tão leal quanto os laços entre os cachorros e os seres humanos. Dito isso, muitas vezes é difícil pensar que existem animais abandonados nas ruas e que sofrem maus tratos, eles não merecem isso. Muitas pessoas dizem que alguns cães podem ser violentos, mas devemos olhar sua história de vida, talvez eles possam ter desenvolvido esse comportamento para que pudessem sobreviver em meio a vida difícil no local que cresceram.

Em Defesa Dos Cachorros

Cachorro Com o Dono

Cachorro Com o Dono

Hoje uma das grandes lutas que existem no mundo atual, é quanto aos maus tratos aos animais, principalmente aos cachorros. Esses maus tratos muitas vezes acontecem dentro dos próprios pet shops, onde eles abusam e criam os animais especialmente com proposito de reprodução sobre condições degradantes e humilhantes.

Muitas vezes os cachorros passam fome, sede, vivem em meio a sujeira, não são limpos e ainda há lugares onde eles prendem as fêmeas para que elas não possam se mover, apenas ficar parada enquanto espera pela sua gravidez. Histórias como essa infelizmente se repetem mundo a fora, todos os dias.

Por esse motivo ates de comprar os seus novos companheiros, indicamos uma coisa, há milhares de cachorros nos abrigos, apenas esperando para serem adotados. Lhe garanto que após um pouquinho de cuidados eles lhe serão eternamente gratos, lhe darão um amor eterno e incondicional. Não só em abrigos, mas também há cachorros nas ruas esperando para ganharem um lar e não precisa ser um cão já adulto, afinal há filhotinhos nascendo por aí o tempo todo.

No entanto, se ainda assim você se decidir por comprar um cachorro em um pet shop, em alguma fazendinha ou algo do tipo, lhe aconselho e lhe peço também para que antes de tomar a sua decisão, você pesquise muito sobre o lugar, que você peça para ver a mãe dos filhotinhos, que você peça por referências sobre a saúde da mãe, entre outras coisas.

Atitudes como essa garantem que os locais de venda se preocupem mais, que eles percebam que para os clientes é fundamental os bons cuidados com toda a família e todos os cachorros, não apenas com os filhotes a venda, assim você estará salvando a vida de muitos cachorrinhos que ainda vão nascer por lá.

Mercado Animal

Mercado Animal

Mercado Animal

O mercado animal hoje no mundo movimenta muito, mais muito dinheiro todos os anos. São bilhões de dólares circulando a mais por aí e tudo isso, por causa dos animais, em especial por causa dos cachorros mundo a fora. Afinal, hoje existem quase tantos itens para eles, quanto há para os seres humanos. São hospitais, lojas especializadas em roupas, lojas especializadas em comidas, na verdade existem shoppings inteiros dedicados à eles.

Geralmente, o dono de um cachorro quer dar o melhor que puder para o seu animalzinho, seu melhor amigo. Então ele compra muitas coisas para que a vida dele seja a mais confortável possível, como caminhas, brinquedinhos em geral, brinquedos para que eles possam se refrescar nesse calor do Brasil e até acessórios de moda, como tiarinhas, pequenas gravatinhas e também lacinhos nos mais diversos tipos e estilos.

Lacinhos

Vamos agora falar dos acessórios para cachorros, há muitos lacinhos que podem ser feitos, para cachorros fêmeas ou machos, animais não ligam para essas coisas de gênero, afinal para eles amor é amor. Hoje há todos os tipos de acessórios, tanto para os cachorros de pelo longo, que é mais fácil de enfeitar com acessórios, tanto para cachorros com o pelo mais curto.

Para usar lacinhos nos cachorrinhos de pelo curto, os quais não tem pelo suficiente para se prender com uma presilhinha, há algumas diferentes opções, entre elas estão os elásticos que se passa em volta da cabeça ou do pescocinho deles, outra opção são as colas ou adesivos.

Atenção, se você optar pelas colas tenha muito cuidado, pois saiba que elas necessariamente têm que ser atóxicas e especializadas para cachorro, pergunte para algum veterinário confiável quanto a isso, lembre-se que a pele deles é diferente da nossa e dependendo do produto pode chegar na corrente sanguínea e até causar feridas nos cachorrinhos, portanto, para usar essa opção tenha muito cuidado.

Lacinhos no Cachorro

Lacinhos no Cachorro

No entanto, se estiver com o material correto e não tóxico, o que deve fazer é o seguinte, passe a cola na onde deseja colar o lacinho, em seguida, passe o secador de cabelos para que seque um pouco e estabilize, mas ATENÇÃO também nesta etapa, pois se você colocar o secador muito perto e muito quente vai causar queimaduras no seu cãozinho, passe o secador bem rapidinho e não quente, tome cuidado, eles sentem dor tanto quanto nós, ou até mais. Em seguida já cole a fitinha ou lacinho que desejar e pressione por alguns segundos.

Para tirar a cola, uma estratégia é passar água morna sobre o lugar onde está a cola, ÁGUA MORNA e nunca quente, teste na sua pele, saiba que o que irritaria sua pele, irá irritar ele, vá passando a mão de maneira suave no local, até que a cola toda vá se soltando, não puxe, faça movimentos suaves, quase uma massagem. Se você optar por colar com a fita adesiva, coloque a fita, muitas vezes ela já vem colada ao lacinho, em seguida pressione o lacinho por mais ou menos uns 30 segundos e pronto.

Para os cachorrinhos de pelo mais longo, volumoso e avantajado, pode ser que esses métodos de cola não durem muito, pois os pelos estão sempre em movimento e saindo do lugar, causando muito menos estabilidade aos acessórios. A melhor opção nesse caso é uma presilhinha ou de metal, mas sem ponta para que não machuque seu animalzinho quando ele deitar ou algo assim, ou também o lacinho pode ser preso através de um elástico, parecido com o elástico de cabelo que usamos em nós seres humanos, não use qualquer elástico, pois dependendo do tipo pode repuxar os pelos do animal e machucá-lo.

Você pode optar por comprar seus acessórios ou faze-los você mesmo na sua casa, muitas pessoas fazem lacinhos com máquina de costura, mas algumas também fazer sem esse equipamento, usando ou uma agulha normal e linha, ou colas para tecido e também colas quentes.

Bom agora que você já tem muitas dicas sobre como cuidar e enfeitar seu cachorrinho, aproveite e tire um momentinho para dar amor e carinho para ele, confira como está a sua saúde, entre outras coisas. Saiba esses animais são seres muito especiais, que dentre tantas coisas nos ensinam muito sobre companheirismo, lealdade e amor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bom dia!
    Adorei os laçinhos e gostaria de comprar alguns para minha cachorrinha,como faço,gostaria muito de obter alguma resposta. Obrigada e ate breve!

    Kelly 8 de novembro de 2011 10:57
  • onde eu encontro os atilhos que se usa para colocar nos laços, poderia me indicar algum fornecedor de atilhos pequeninos. Atenciosamente Rozane.

    Rozane hoy 30 de março de 2014 9:55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *