Você sabia que alguns animais vivem mais que o homem? Outros de fato possuem uma vida curta, como os cachorros, com expectativa de vida de apenas 15 anos. Os hamster vivem menos que isso, apenas dois anos em média. Passarinhos também possuem uma vida curta.
Há tartarugas vivas hoje que tinham entre 25 50 anos de idade quando Charles Darwin nasceu. Há baleias nadando nos oceanos com 200 anos de idade. Há em águas frias esponjas que estavam alimentando outros animais durante os dias do Império Romano. Na verdade, há uma série de criaturas com a expectativa de vida que fazem o ser humano vivo mais velho parecer uma criança.
Os Moluscos Vivem Muitos Anos
Em primeiro lugar na lista dos animais que morrem mais tarde estão os moluscos de água salgada de grande porte. Estes animais são nativos do Puget Sound e são conhecidos or sua vida longa e plena. Eles conseguem viver ao menos 160 anos. As principais características de tais animais são possuir um longo pescoço, ou sifões, que podem chegar a mais de 1 metro de comprimento.
Tuataras – os Dinossauros dos Anos 2000
A palavra “dinossauro” é comumente usado para descrever uma pessoa de idade, mas quando se refere a um tuataras, o termo é tão literal como metafórico. As duas espécies de tuataras vivas hoje são os únicos membros sobreviventes de uma ordem que nasceu há cerca de 200 milhões de anos atrás. Tais animais são dos tempos dos dinossauros! Eles estão entre os vertebrados de vida mais longa da Terra, com alguns indivíduos que vivem entre 100 e 200 anos.
Lamellibrachia – Tubo de Vermes
Estas criaturas coloridas que vivem no fundo do mar são vermes de tubo da família do L. Luymesi. Eles vivem ao longo aberturas de hidrocarbonetos no fundo do oceano e são pouco conhecidos do homem por serem necessários equipamentos para apreciação, mas os cientistas e pesquisadores conhecem este animal muito bem. Eles têm sido conhecidos por viver 170 anos, mas muitos cientistas acreditam que pode haver alguns que viveram durante mais de 250 anos.
Os Ouriços do Mar na Cor Vermelha
O ouriço do mar vermelho, cujo nome científico é Strongylocentrotus franciscanus, é encontrado apenas no Oceano Pacífico, principalmente ao longo da costa oeste da América do Norte. Este animal vive em águas rasas, por vezes rochosas, a partir da linha da maré baixa até 90 metros de distância. Os ouriços desta espécime ficam fora de áreas extremamente onduladas. Eles rastejam ao longo do fundo do oceano usando seus espinhos como pernas para se sustentar e se fixar em um espaço . Se você descobrir um, lembre-se de respeitar os mais velhos, pois algumas espécimes possuem mais de 200 anos de idade.
Baleia Branca
Também conhecida como a baleia do Ártico, esta baleia é de longe o mamífero de vida mais longa na Terra. Algumas baleias desta espécime foram encontrados com as pontas de lanças de marfim ainda em seu casco em sua carne a partir de tentativas fracassadas por baleeiros há 200 anos. A mais antiga baleia conhecida deste tipo foi datada com pelo menos 211 anos de idade.
Peixe Koi
O peixe Koi é uma variedade domesticada do peixe ornamental da espécime de carpa comum. Tais peixes são comuns em piscinas naturais e lagoas artificiais decorativas. Surpreendentemente, algumas variedades são capazes de viver mais de 200 anos. O mais antigo conhecido foi koi Hanako, um peixe que morreu com a idade de 226 em 7 de julho de 1977.
As Tartarugas Centenárias
A fama de que as tartarugas vivem muito não é mentira, é pura verdade. Elas de fato vão morrer bem depois tarde que seus donos. As tartarugas são consideradas os maiores vertebrados que vivem na Terra. Um dos mais antigos de seus representantes conhecidos era a Harriet, uma tartaruga de Galápagos, que morreu de insuficiência cardíaca na idade aos 175 anos em junho de 2006 em um zoológico de propriedade do falecido Steve Irwin.
Harriet foi considerado o último representante vivo da épica viagem de Charlies Darwin no navio HMS Beagle. Há rumores de que uma tartaruga gigante de Aldabra chamada de Adwaita morreu aos rumores de 250 em março de 2006.
Molusco do Oceano
O Arctica islandica é uma espécie de molusco que é explorada comercialmente. Pesquisadores têm interpretado os anéis concêntricos ou faixas escuras na casca como marcas anuais, bem como uma árvore tem anéis. Algumas amostras recolhidas foram calculadas como tendo mais de 400 anos de idade.
Esponja da Antártida
Talvez devido às temperaturas extremamente baixas do Oceano Antártico, esta criatura imóvel tem uma taxa de crescimento extremamente lenta. Alguns estimam que os espécimes mais antigos conhecidos possuem nada menos que 1.550 anos de idade.
A Água Viva Turritopsis Nutricula
Esta espécie de água-viva pode ser o único animal no mundo a ter realmente descoberto a fonte da juventude. Ela tem um fenômeno estranho de mutação genética em que quando chega na idade adulta ela volta a ser jovem de novo e regride muitos anoa de vida. Pesquisas são feitas todos os anos para saber qual o segredo desta espécime. Além de ser um animal muito bonito, ele é quase eterno.
Cobras
As cobras vivem em qualquer lugar em média 25 anos. A vida média deste animal varia de espécie para espécie, mas como acontece com os cães os maiores tendem a viver mais tempo. Uma cobra do olho pequeno com um comprimento médio de 10 metros pode viver 15 anos, enquanto uma cobra com 25 metros poderia facilmente viver por 25 anos e, possivelmente, até 40 anos.
Cachorros São os Pets que Mais Vivem
Dos animais considerados domésticos, são os cachorros que possuem a vida mais longa. Espera-se que ele viva apenas 15 anos, mas já houve cachorros vivendo mais de 20 anos, com uma vida um pouco debilitada por sua condição óssea mas vivendo muito bem. Os gatos vivem em média 10 anos e os ratos de estimação apenas dois. Os pássaros vivem menos tempo ainda, em média quatros.