Fatos Interessantes Sobre Pombos

Aqui estão alguns fatos interessantes sobre pombos. No século 17, todas as fezes de pombos foram considerados propriedade da Coroa, na Inglaterra. Estas fezes foram abruptamente tomadas em posse do governo, para serem utilizadas no fabrico de pólvora.

Antiguidade da Espécie

Os pombos viveram ao lado dos seres humanos por um longo tempo, pois as mais antigas imagens de pombos já encontrados datam há mais de três mil anos antes de Cristo. Estas imagens foram encontradas por arqueólogos em cavernas subterrâneas no Iraque.

Os pombos possuem excelente visão e podem ver cores. Eles podem até mesmo ver a luz ultravioleta que os seres humanos não podem ver.

Especie

Devido à sua visão excepcional, os pombos são por vezes utilizados como auxiliares na busca por pessoas perdidas e também em missões especiais de salvamento. São tão antigos que também foram mencionados na Bíblia.

Utilidades da Espécie ao Longo dos Tempos

Os pombos foram utilizados como um meio de comunicação nas guerras, pois com este método de comunicação, o inimigo não poderia interceptar mensagens. Curiosamente, alguns exércitos ainda usam manter pombos para essa finalidade.

Algumas espécies de pombo, que foi uma das aves mais comuns encontradas na Terra, se não a mais comum de todas as espécies, tem agora algumas espécies em vias de serem extintas.

Características Físicas e Curiosidades Sobre a Espécie

Os pombos machos são ligeiramente maiores do que as fêmeas, e alimentam seus filhotes ainda no ninho com, uma secreção chamada de leite de pombo.

Tanto os machos quanto as fêmeas produzem o alimento para seus filhotes, que ficam incubados dentro de seus ovos entre 18 e 19 dias, período em que os ovos “estouram”, num processo conhecido como eclosão.

O período de vida da espécie é relativamente longo, a maioria vive cerca de 10 a 15 anos e não é incomum ver aves com mais idade do que isso. As corujas, gatos e águias estão entre os predadores mais comuns no norte do país.

Curiosidade

Quanto às curiosidades relacionadas, são várias, como o fato da Rainha Elizabeth da Inglaterra adorar estes animais e possuir pombais em sua propriedade em Sandringham, no Norfolk.

Outro fato bastante peculiar é o de que o pombo é considerado uma ave sagrada em alguns povos e sua alimentação é considerada uma benção, que vai trazer alguns benefícios.

A Família Científica

Pombos e rolas, juntos, constituem a família de aves Columbidae. Apesar de “pombos” e “pombas” serem utilizados indiferentemente, há uma pequena diferença entre os dois. Pombas são espécies menores, enquanto as espécies maiores são chamados de pombos.

Familia

No início de 1800, a família Rothschild utilizava pombos como fonte de comunicação criando uma rede de pombais em toda a Europa para este fim. Este método provou ser muito rápido e seguro e ajudou no aumento da quantidade de suas riquezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>