Cachorro Pitbull

Cão – O Melhor Amigo do Homem, mas será que é assim com todas as raças? Bem, esta é uma questão bastante polêmica, pois os amantes de cachorro pitbull insistem em defender certa docilidade deste animal, alegando que ele apenas é agressivo com estranhos e que se for respeitado o seu espaço não há maiores problemas. A raça de cães pitbull não se restringe a uma linhagem especifica, mas se refere em especial as seguintes raças americanas, Pit Bull Terrier, Staffordshire Terrie e Staffordshire Bull Terrie, bem como ao possível cruzamento destas três linhagens caninas. O resultado obtido com estes cruzamentos é uma personalidade muito forte e extremamente agressiva capaz de provocar ataques com finais muitas vezes fatais.

Cachorro Pitbull

Cachorro Pitbull

O Canadá é um dos muitos países que proibiram a criação desta raça em seu território, portanto não se pode ignorar o fato de que eles representam uma ameaça real à segurança e integridade física das pessoas que convivem com esta raça, especialmente em casos de crianças. Difícil mesmo é convencer os proprietários destes cães ferozes quanto ao perigo a que muitas pessoas estão sendo submetidas, considero um caso deste gênero como uma Brincadeira Sem Noção, pois de nada adianta lamentar depois que uma criança for destroçada pela fúria de um destes animais e casos assim são seguidamente veiculados na mídia.

Foto Pitbull

Foto Pitbull

Infelizmente este fato já se repetiu muitas vezes, mas parece que nunca é o suficiente para que as pessoas tomem as providencias minimas. Não existe em nosso país uma legislação capaz de definir a conduta correta para um proprietário de cachorro pitbull, porém o bom senso deve prevalecer nestes casos e o minimo a se fazer é usar focinheira nestes cães, evitando dessa forma que eles façam cada vez mais vitimas fatais. É no minimo uma questão de cidadania, direitos iguais e respeito ao próximo, ninguém tem o direito de expor o outro a um risco em potencial, ao medo e muitas vezes a situações de panico. Eu particularmente fico muito preocupada quando vejo adultos criando um cachorro pitbull junto com seus filhos pequenos, acreditando que a proximidade entre eles evitará qualquer possibilidade de agressividade.

Briga Cachorro Pitbull

Briga Cachorro Pitbull

Existem diversas raças de cães extremamente dóceis e de conduta segura para oferecer ao convívio de nossas crianças, o Cachorro Dálmata assim como o Husky Siberiano e o Beagle são lindos e seus filhotes são muito fofos, eles tem um temperamento ameno, são cordatos e doceis, perfeitamente seguros para uma convivência harmoniosa. Não existe amor por uma raça que justifique o despropósito de colocar em rico a vida de outras pessoas além da sua própria vida. Nem todo amor do mundo pode garantir a confiança em uma raça de cachorro que tem em sua genética a agressividade, a força, a auto confiança e a raiva, uma combinação explosiva e perigosa. Arriscar pra que? Até quando?

57 comentários

  1. Tenho um lindo pitbull ele é meu fiopudo coisa mais linda,quando meu marido pegou ele eu ñ queria ele pelas reportagens sobre eles,mais quando eu vi fiquei encantada e hj ele é doido por mim.Tem q colocar esse q bate no pit é no presidio pros pressos darem uma surrar nele pra ver se ele vai gostar de apanhar.

  2. Muitos estão falando que criam esse cão, q são doceis, q convivem normalmente com outras raças, e que outras raças tb são agressivas, que os seres humanos são mais perigosos e blablabla….., mas esquecem q uma única mordida desse cão é geralmente fatal, em relação a ataques de outros cães que são considerados agressivos, trabalho em um hospital e todos os acidentes q acontecem com as crianças, os pais falam as mesmas coisas que todos estão falando: ai ele é muito dócil, amigo, protetor, mas quando veêm a cara dos seus filhos toda dilacerada, ou uma perna ou braço amputado, mudam de ideia rapidinho.

  3. Tenho um pit e ele é maravilhoso, é criado junto com dois pinches e nunca tive nenhum problema, ele é muito tranquilo os pinches são mais valentes que ele.

  4. Realmente , é perigoso e blá,blá,blá . Máss!!! Eu tenho um em casa , além de aqui no ACRE ser quase uma mata , moro aq com minha mãe dulado de uma Mata grande . Meu cachorro não é agressivo . Ele Mata todo tipo de bicho que aparece aqui . E não é valente , e nunca foi . Tá mais facíl eu e a mãe bater nele doq ele bater em noiz :D

  5. o meu cachoro e pitbull quen que compra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>