Fotos Beija Flor

Essa interessantíssima e peculiar animal é uma ave que sempre que está na nossa presença, acabamos nos impressionando com sua beleza e formosidade no vôo. O beija flor é uma ave pequena que pode chegar no máximo a 12 centímetros (fêmea) e no mímino a 6 centímetros. Seu bico é mais prolongado que o das outras aves de seu porte, tendo dentro dele a língua bifurcada que é a responsável pela obtenção do néctar, seu alimento, retirado das flores e foi daí onde nasceu o nome Beija Flor.

O beija flor é a única ave no mundo capaz de distinguir cores ultra-violetas, espectros com frequência de cor invisível aos nossos olhos. Também é o único capaz de permanecer parado no ar e voar de ré. É uma ave extremamente ágil que, em espécies de menor tamanho, podem bater a asa cerca de 70 a 80 vezes por segundo, exatamente, por segundo. Já seu coração é um pouco mais lento, batendo, em alguns momentos, 16 vezes por segundo (cerca de 1000 vezes por minuto).

Veja as fotos dessa incrível ave.

6 comentários

  1. lindo passarinho….mais uma maravilha do mundo

  2. Pois é, um dos nossos belos encantos da natureza. Obrigado pelo comentário. Estamos sempre com matérias novas de animais, volte sempre.

  3. prova da perfeição e grandeza da criação de Deus
    que fariadas formas e cores,lindos assim como toda natureza…

  4. Gislaine guaira-Sp

    Ha!!!! que lindos são os passaros que Deus criou,eu faço questão de alimentar muitos que
    aqui em casa aparecem,para observa-los de perto,maravilhosos…

  5. e algumas pessoas dizem que não há um criador,que o mundo surgiu de uma explosão!!!olha a qualidade dessas lindas obras coloridas,não são dignas de nota?!!!!

  6. Quero parabelizar pelo site, e dizer que ele é muito util para quem valoriza os encantos da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>